Powered by vBulletin

Comprar suspensao para hilux com gente que entende!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 15/08/2012, 16:51
    dametto.1
    Citação:

Postado originalmente por brunodut Ver Post
    dametto.1 esse parece ser os bilstein hd não achei no site deles sobre os be5 apenas os b6
    BILSTEIN B6 - HD Light Truck/SUV
    eu especialmente tenho muita duvida entre os da linha HD e os da linha 5100
    5100 Series Shocks
    só não sei qual é o melhor pois eu pretendo colocar molas OME para dar um lift junto

opa, entao acho que 'e esse HD mesmo o que instalei, eu pretendia colocar o 5125 na minha ou o 5150 mesmo, mais eu instalei ja este HD na minha camionete e ficou espetacular, eu andei uns 15km na estrada de terra a uns 120/130km/h e nem sentia direito os buracos, em nenhum momento perdi o controle ou corri risco de perder o controle nessa velocidade, tinha o controle nas curvas e tudo mais..
    to muito satisfeito com esse amortecedor.
    agora falta so testar na estrada de asfalto quando eu pegar uma viagem longa vamos ver como reage..

unico problema foi que os amortecedores vieram pra sw4, entao o traseiro nao deu pra instalar por ser diferente, mais soh por ter instalado o dianteiro ja vi muita diferenca..

obs: ainda deixei o cal'co nas molas e mesmo assim ficou perfeito..nem da vontade de andar mais no asfalto..kkkkkkkk
  • 15/08/2012, 17:00
    Marco Aurélio R Guimarães
    Tranquilo Rodrigo!Foi só para esclarecer que tentamos fazer o melhor.Quanto à sua observação, anotada. Estamos trabalhando para isso, porém dependemos também de material fotográfico dos fornecedores e às vezes não temos imagens para colocarmos no site. Então, se não dá para fazer uma apresentação completa do produto, preferimos não colocar coisas pela metade. Agradeço muito teu comentário sobre isso e na medida do possível vamos resolvendo.Abraço!
  • 15/08/2012, 17:39
    dametto.1
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom, para ajudar nesta questão aqui fica uma dica valiosa: A nossa Hilux SW4, lá fora, é conhecida como 4Runner!! E a pickup, como Hilux mesmo!

A fim de tirar qualquer dúvida, entre no www.toyodiy.com e, com o número do seu Chassi, você poderá encontrar Todos os códigos de peças específicos para o Seu carro!
    ;)

E como esse número é Internacional (8 digitos), tem muito site de peças que sabe interpretar este código...

Mas estes valores que você passou, estão bons!!!
    Os Bilstein, no exterior, custam aproximadamente $79,00 cada.

Abraços

eu estava vendo uns amortecedores da FOX, que disque sao bom pra caramba tambem, sera que os amortecedores da TACOMA nao serve na hilux?pq eu estava vendo as imagens dos amortecedores da tacoma, sao exatamente o mesmo desenho(encaixe) que da hilux, traseiro e dianteiro, o traseiro geralmente sao todoss iguais, mas o dianteiro sao igualzinhos que da hilux, se nao entrar vai ser por causa de algum parafuso ou pelo tamanho de espessura ou comprimento..

Toyota Tacoma 2012-2005 Front Shock - 2.0 Performance Series Coil-over IFP Coil-over Shock | FOX este eh o amortecedor dianteiro da tacoma

Toyota Tacoma 2012-2005 Rear Shock - 2.0 Performance Series IFP Smooth Body Shock | FOX e este o amortecedor traseiro da tacoma
  • 15/08/2012, 21:12
    brunodut
    só para deixar mais claro a diferença dos HD para a série 5100 segue a explicação. e agradeço o Marco por tirar minha duvida.
    "As linhas Heavy Duty (HD) e a 5.100 são totalmente diversas. Enquanto a primeira vem com a regulagem de fábrica, não permitindo ajustes, é totalmente blindado. Por outro lado, a linha 5.100 é totalmente desmontável, permitindo configurações específicas para cada uso. Ou seja, níveis de dureza e tamanho das hastes podem ser configurados de acordo com o desejo do cliente. Podem também ser consertados em caso de avarias, ter suas válvulas trocadas e ser totalmente recuperável para uso. Também possuem um sistema de válvulas exclusivo da Bilstein, que auto regulam o comportamento do amortecedor de acordo com as variantes de solo. Dependendo da velocidade na qual o pistão trabalha, as válvulas atuam com maior ou menor intensidade, dando rigidez em velocidades altas da haste e conforto em velocidades menores.
    Em comparação bem mais simplificada, eu posso dizer que os HD previlegiam mais o conforto, mantendo o veículo com suas características um pouco melhores que com os amortecedores originais e os 5.100 visam mais a performance."

• 16/08/2012, 02:36
    dametto.1
    Citação:

Postado originalmente por brunodut Ver Post
    só para deixar mais claro a diferença dos HD para a série 5100 segue a explicação. e agradeço o Marco por tirar minha duvida.
    "As linhas Heavy Duty (HD) e a 5.100 são totalmente diversas. Enquanto a primeira vem com a regulagem de fábrica, não permitindo ajustes, é totalmente blindado. Por outro lado, a linha 5.100 é totalmente desmontável, permitindo configurações específicas para cada uso. Ou seja, níveis de dureza e tamanho das hastes podem ser configurados de acordo com o desejo do cliente. Podem também ser consertados em caso de avarias, ter suas válvulas trocadas e ser totalmente recuperável para uso. Também possuem um sistema de válvulas exclusivo da Bilstein, que auto regulam o comportamento do amortecedor de acordo com as variantes de solo. Dependendo da velocidade na qual o pistão trabalha, as válvulas atuam com maior ou menor intensidade, dando rigidez em velocidades altas da haste e conforto em velocidades menores.
    Em comparação bem mais simplificada, eu posso dizer que os HD previlegiam mais o conforto, mantendo o veículo com suas características um pouco melhores que com os amortecedores originais e os 5.100 visam mais a performance."

obrigado bruno por explicar melhor a diferenca deles, mas mesmo assim, estou muito satisfeito com esses amortecedores, sao muito bons na estrada de terra ou no asfalto mesmo..
    se algo der errado pretendo trazer um jogo de rancho 9000 que achei num site em portugal, ou trazer o fox da tacoma pra tentar colocar na hilux..
    vamos ver, vou estar sempre por aki..
    valeu todo mundo ai que participou da enquete..
  • 16/08/2012, 09:52
    Zani
    Dametto.1 coloca os sites de Portugal que você encontrou pra gente dar uma olhada também.
    Abraço.
  • 06/09/2012, 23:12
    gram
    dametto, passei pelo mesmo problema procurando suspensão para meu '98 no começo deste ano. Acabei indo para os EUA e comprei um conjunto de molas/amortecedores da OME lá pela metade do preço - quasi compensou o preço do voo.

Sugiro que você dá uma olhada no site da Sonoran Steel para mais informações sobre Bilstein - ele vende Bilstein modificado para 4Runner, inclusive vende um kit com molas muito bem conceituado nos EUA.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:12.