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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de dpab
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    Arrow Alternador x bateria (s) das SW4 (até 2002)




    Prezados,
    Alguém sabe me informar qual a capacidade do alternador original das SW4 3.0 TD (até 2002)?
    Ele suportaria bem se colocássemos uma bateria extra no espaço apropriado, no outro lado do cofre do motor?
    Se suporta, como deve ser feita a ligação?
    Alguém da lista já fez isso e pode relatar?
    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
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    Ainda tenho esperança de que alguma alma boa me responda a essa questão...
    Agradeço antecipadamente. Delfim.

  • #3
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    AMIGO DPAB

    Na minha santa ignorancia , não vejo a nescessidade de vc colocar 2 baterias na SW4 , a não ser que vc for usar uma usina de som para consumir tanto assim .

    Mas vamos ao que interessa , no manual da sua SW4 se é que vc tem o manual , lá diz a capacidade do alternador , mesmo não sabendo , acho eu que o alternador original suporta alimentar 2 baterias sim .

    Informações sem muito conhecimento tecnico do caso , estou no achismo , só pra vc não ficar triste por ninguem ter te rspondido ainda .

    ABRAÇÃO .

  • #4
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Prezados,
    Alguém sabe me informar qual a capacidade do alternador original das SW4 3.0 TD (até 2002)?
    Ele suportaria bem se colocássemos uma bateria extra no espaço apropriado, no outro lado do cofre do motor?
    Se suporta, como deve ser feita a ligação?
    Alguém da lista já fez isso e pode relatar?
    Obrigado.
    Olá colega,

    Você pode sim usar 2 baterias, mesmo que seu alternador seja de apenas 0,0000005 A, a única coisa que muda é o tempo de carga! Para alternadores muito fracos, o tempo que levará para carregar as duas baterias será muito alto, porém, para alternadores mais fortes esse tempo é bem mais curto!

    Já instalei 2 baterias de 90Ah num UNO Mille, com um sistema de som porreta e mesmo assim o alternador não abriu o bico (45A), o único problema é que quando morre a bateria (com o carro desligado) o alternador demora um pouco até conseguir carrega-la, um detalhe é de que as baterias só funcionam juntas com a chave ligada, para evitar que ele tenha que fazer chupeta caso fique com o som ligado por muito tempo.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #5
    Usuário Avatar de dpab
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    Amigo Guilherme,
    Obrigado por suas considerações, são valiosas mesmo que advindas de "achismo", afinal enriquecem o pensamento.
    Não pretendo instalar uma usina de som não, mas vislumbro a possibilidade de colocar um guincho na viatura...
    Desse modo, a idéia é instalar uma segunda bateria e pendurar nela o consumo do guincho (que consome pra cacete), faróis auxiliares, som, etc, deixando a primeira bateria (original) exclusivamente para a partida do motor e equipamentos originais do carro...
    Isso seria feito com a instalação de um isolador de baterias, que faz com que ambas sejam carregadas pelo alternador, simultaneamente, mas não se comuniquem. Fazendo assim, mesmo que a carga da segunda bateria seja esgotada pelo uso intenso dos acessórios, a primeira bateria sempre estará com sua carga preservada para a partida do motor, entendeu? Um forte abraço, Delfim.

  • #6
    Delfim,

    no link abaixo tem uma tutorial de montagem com fotos.

    http://toyotasurf.asn.au/techsite/dualbattery.htm

    Anexei 2 arquivos para vc, um contem um esquema para vc fazer em casa um sistema duplo de baterias, no outro tem um conjunto pronto que é vendido pela Ironman, sou o representante mas somente terei este produto ano que vem, estou analisando a viabilidade economica dele. Sinceramente o esquema que esta em anexo é muito legal.

    Abraço e espero ter ajudado.

    Raphael
    Arquivos Anexos

  • #7
    Usuário
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    Excelente a sua idéia , vc nunca correrá o risco do carro não pegar por falta de bateria , nunca é muito forte , ou melhor vc fica sem pegar o dia que a bateria acabar com sua vida útil , e terá ainda a outra do lado para tirar vc do enrosco com uma simples chupeta alí mesmo .

    Qdo ficar pronto fala pra gente .

    ABRAÇÃO

  • #8
    Usuário Avatar de dpab
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    Amigos Guilherme,
    A idéia é justamente essa. E a bateria auxiliar ainda me será muito útil para colocar um pequeno inversor, que me disponibilizará uma ou duas tomadas de 110V no painel da viatura, para eventuais necessidades como o uso do notebook, recarregar baterias de câmeras e celulares, etc... Um abração, Delfim.

  • #9
    Usuário Avatar de dpab
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    Raphael,
    Obrigado pelos arquivos. Vou mostrar o esquema para um amigo que é técnico em eletrônica, pois eu sou leigo nessa matéria. Um abração, Delfim.

  • #10
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
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    Alternador Hilux SW4 2.8 1993 Japa - Opções

    Amigos,

    troquei o regulador de voltagem pelo Gauss, seguindo o esquema compartilhado aqui no fórum, mas continuo com o mesmo problema.
    Só me restou o alternador.
    Deixei o carro na 2ª feira na Auto Elétrica que fez a instalação do regulador de voltagem, desta vez para fazer o alternador e aumentar para 90A, se possível.
    Quando fui buscar no outro dia, me disse que não daria pra aumentar a amperagem deste alternador original Denso, por conta de uma limitação física dele. Isso procede? Disse que a solução seria comprar outro alternador.
    Como se não bastasse, ao colocá-lo de volta no lugar, ao dar partida no carro, percebi que a luz da vela no painel não acendeu. Tentaram descobrir o que aconteceu e acabei ficando sem as velas funcionando e com um curto brabo na viatura. Deixei o carro parado de um dia pro outro. À noite, a bateria estava com cerca de 12V. De manhã, estava com apenas 2V! Brincadeira, né??
    Pra finalizar, ainda fiquei com problema no freio, por conta do vácuo. Não sei se foi na hora de retirar ou se foi na hora de reinstalar o alternador.

    Enfim, gostaria de uma orientação dos amigos, pois preciso mexer neste alternador e, se possível, aumentar a amperagem dele, já que vou instalar um som um pouco mais forte, pra ficar mais tranquilo.

    1. Fica bom apenas "restaurar" o alternador que está lá?

    2. É verdade que não dá pra aumentar a amperagem do alternador original de 55A?

    3. Temos boas opções de alternadores novos compatíveis com nossa viatura? Que durem bastante e que sejam confiáveis?

    4. Tem algum modelo de outro carro, que seja mais fácil de encontrar, compatível com o alternador com bomba de vácuo da Hilux Japa (3L)?

    5. Vi uns modelos interessantes no ebay, com 120, 160A... Pra mim, isso seria exagero, mas o que acham disso?

    6. Como verificar se estes alternadores são compatíveis com a viatura?

    Obs: O problema do meu alternador é carregar apenas em alta rotação. Em lenta, não carrega nada.

    Me desculpem pelo longo texto, mas procurei essas respostas aqui no fórum e não encontrei.

    Um abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Me parece q o da Besta tem a bomba de vacuo tb.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #12
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Me parece q o da Besta tem a bomba de vacuo tb.
    Leonardo,

    um amigo tem uma Besta. Ele tinha comentado comigo e me ofereceu um reserva que ele tem lá.
    É bem parecido mesmo.

    Alguém já instalou? Só não sei qual a amperagem deste.

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