x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário Avatar de Micharia
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Micharia Ver Post
    Comentário muito sabio caro amigo!!! Concordo plenamente! acima de 140 KM/h é suicídio!!!! Tenho uma SW4 2009 V6 (238 CV) gasolina, a maior potência que já tive "no pé" ... quem me dera poder usar tudo que este motor entrega.... o motor quer correr, mas sendo um utilitário, melhor não abusar. Já tive um Omega 6 Cilindros... com ele sim, podia "correr a vontade" e não tinha tantos cavalos assim. Com a SW4 fico "pianinho" sem abusar.

    Abraços.
    Quanto a GNV, jamais colocaria na minha SW4. Questão de gosto e conservação + Valor de revenda. E olha que com o consumo da minha SW4 (vide valores em minha assinatura), somado ao desconto de IPVA que o governo do Rio dá (75%), o GNV fica bem tentador!!!!! Mas vou resistindo bravamente kkkkkkk
    4X4 Brasil
    Hilux SW4 4.0 V6 4X4 2009/2009 - Automática - 238 cv
    Consumo: 5,5 Km/l na cidade e 8,0 Km/l na estrada.
    "impressiona como tem arrancada este motor!"

  • #26
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Micharia Ver Post
    Quanto a GNV, jamais colocaria na minha SW4. Questão de gosto e conservação + Valor de revenda. E olha que com o consumo da minha SW4 (vide valores em minha assinatura), somado ao desconto de IPVA que o governo do Rio dá (75%), o GNV fica bem tentador!!!!! Mas vou resistindo bravamente kkkkkkk
    Concordo, um V6 de 240 CV é quase pecado usar GNV, vc deve gostar de potencia, GNV é pra economia, se eu pudesse ($$) tbm usaria um V6 desse seu, deve ser um Tzao acelerar essa SW4 ! ! ! !
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Instalei GNV na viatura (sw4 3.0 V6), era meu sonho ter um carro com potencia e ao mesmo tempo economico quando eu quizesse apenas apertando um botão . Tudo Sonho mesmo. Infelizmente começou a falhar daí começou a ciranda de peças. "troca os cabos de vela que fica bom". Comprei novos cabos e ... nada piorou ainda agora notei que nem mesmo a gasolina não desempenhava muito bem, parecia estar abafada. Troca o filtro de ar que vai melhorar". troquei o filtro e... nada. Agora começou a estourar no tubo de admissão. "Troca as velas que agora eu garanto". Troquei as velas e... nada. Começou a raspar os cilindors nas molas.
    "Comprar mais uma mola". Mandei o mexanico de GNV para a fruta que caiu. E retirei tudo do GNV. E acabei tendo pesadelo em vez de sonho. Retirei um tal de vapolizador de gas e a viatura voltou ao normal. Resultado dos estouros foi estragar o regulador do fluxo de ar, sendo que agora não encontro no Brasil, só tem nos EUA. E $$ nem se fala. CUIDADO COM GNV nas nossas totoy, elas não merecem esse calvário. Se quiser economia vamos de 1.000cc não de V6. Andar de V6 não se compara mesmo que gaste um pouco,.

  • #28
    Usuário Avatar de Micharia
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elton Santos Ver Post
    CUIDADO COM GNV nas nossas totoy, elas não merecem esse calvário. Se quiser economia vamos de 1.000cc não de V6. Andar de V6 não se compara mesmo que gaste um pouco,.
    Concordo totalmente com você Elton! Preocupação com consumo não combina V6. Além do mais, a fábrica indica gasolina de alta octanagem para estes motores V6 (no meu caso o ideal seria a gasolina PODIUM da BR) ... e a fabrica disse algo do tipo assim: "para evitar solavancos, estouros e barullhos altos vindos do motor" ... não lembro as palavras exatas mas li algo assim aqui no site ... o texto era de um email de retorno enviado pela própria Toyota a uma pergunta de proprietário de V6. Se até gasolina tem que ser (preferencialmente) de um tipo específico para estas V6, imagina usar GNV neles... acredito que nas 4 cilindros pode até rolar de GNV rodar redondo... mas nas V6 não!!! Mas é aquilo... é minha opinião pessoal... Não tenho GNV para falar com certeza.
    Moral da História: "Grandes prazeres vem com grandes responsabilidades"
    - Quer rodar de V6? Então não reclame do consumo!

    da mesma forma:
    - Quer ter mulher bonita? Então não reclame se olharem para ela na rua! kkkkkkkkkkkkk
    Hilux SW4 4.0 V6 4X4 2009/2009 - Automática - 238 cv
    Consumo: 5,5 Km/l na cidade e 8,0 Km/l na estrada.
    "impressiona como tem arrancada este motor!"

  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Boituva/SP
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Amigos.

    Tcheigor, eu tive uma S10 2011 Flex, comprei-a com 20 mil km e como era um veiculo pra trabalhar e rodar muito, Aprox 5 mil km por mês eu coloquei o Kit G5 de GNV da marca BRC. O Kit era novo e foi instalado por uma oficina especializada em Sorocaba-SP, isso foi em 2012. Rodei com esta camionete até os 82 mil km e nunca tive nenhum problema, alias não existia desconforto a não ser o fato de ter ir com mais frequência ao posto de Combustível.

    Posso lhe dizer como ex dono de veiculo a GNV, eu voltaria a ter um sim... inclusive estou pensando em talvez coloca-lo em uma Hiluz 2.7.

    Vendi minha S10 porque era apertada pra mim, ela era CS e eu tenho 1,86 de altura, e o kit infelizmente foi com ela. Este tipo de Kit GNV não falha, não estoura, perde pouca potência do motor e é econômico.

    Acho que o único fator que prejudica a utilização de GNV é somente a pequena quantidade de posto que tem ... pelo menos no interior de SP.

    Só pra ilustrar, vendi minha S10 2011 com GNV e comprei uma Ranger CD XLT 3.0 Diesel 2008 único dono e bem conservada. Pois bem está sim tem me tirado o sono e muitos R$$ do bolso. Problemas e mais problemas ...

    Abraços, espero ter ajudado.
    Ranger XLT 3.0 Electronic - Pneus BF Goodrich All Terrain.

  • #30
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Eu vejo muitas s-10, blazer v6 e muitos taxistas que usam gnv e dizem que nunca deu problema. eu mesmo já tive uma rural willys com gnv e acho que o kit gás era uma das coisas mais confiáveis nela. Mas acho que toyota realmente não se dá bem com gnv. O relato do amigo Elton Santos não é o primeiro que eu vejo que não se deu bem, e normalmente ferra o sensor de fluxo de ar. Mas já vi pessoas que não reclaman também. Eu não colocaria na minha.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Elton, triste que nao deu certo para vc.

    Mas vamos la,, Elton, vc comprou um sistema de 3º geracao, basicamente, ele é uma bosta.

    Esses estouros, a perda de potencia inclusive na gasolina, isso so acontece com esse sistema antigo que vc comprou, realmente foi uma infelicidade, o sistema de GNV que é apreciado é com injecao eletronica e custa aproximadamente R$ 1000 a mais sobre oq vc pagou nesse.

    Nao se faz comparacao de eficiencia de carburador contra injecao eletronica. A culpa foi do sistema que vc usou, nao do combustivel, te garanto, tenho um na minha Hilux, esta com 130.000 km rodados e problema ZERO, nenhuma manutencao.

    A Fiat vende o Siena com o sistema atual (MPFI) de GNV, nunca vi alguem reclamar, por outro lado, todo mundo que usou 3º geracao, tem alguma reclamacao, alias foi esse sistema que vc comprou que atribuiu a ma reputacao ao GNV no brasil. Talvez por isso mesmo, ele tenha sido aposentado pelo modelo atual.

    Abraco,

    Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Boa FelipeHilux....

    Ando com veiculo a GNV a mais de 12 anos e nunca tive problema algum com os carros que tive. O primeiro foi um KA 1.3 rodei por pais de 200.000km e nada de errado, troquei por uma parati 99 1.6 e esse rodei impressionantes 550.000km e nunca abri nem tampa do cabeçote. Na parati cheguei a trocar as velas com mais de 100.000 e o mecanico nao acreditava no estado que estava, tanto é que foi ele quem comprou o carro e esta feliz da vida, quase 20km /m3 na estrada. Hj ando de Corolla Fielder 08 flex com gnv 5º geração e nao tenho do que reclamar, na estrada faz 17km/m3 com ar ligado direto, perde muito pouca potencia, mas o carro ta perfeito dependendo do valor no posto me custa o equivalente a R$ 0,10 por km rodado, nao tem combustivel melhor que esse.


    Depois do seu relato comecei a analizar a possibilidade de trocar por uma hilux e fazer o mesmo. Vou começar a procurar.

    Valeu pelo relato.

    Abraços

  • #33
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    http://www.gnvmagazine.com/noticia-t...tailandia-2591

    Olha ai. A Toyota instalou o GNV nesse motor.
    Moro no Rj e meus carros sempre tiveram GNV, pois rodo bastante. Tenho uma Hilux 2.7 e tem GNV. Tomem cuidado na hora da instalação, procurem a melhor convertedora da sua cidade.
    Acho que o pessoal já explicou bem nos outros posts.
    Só instale se você realmente rodar bastante e for ficar no mínimo uns 3 anos com o carro. O seguro aumenta um pouco, você tem que fazer uma vistoria do GNV todo ano em um posto credenciado e custa entre $100 / $120 e nunca tive problema por causa do GNV na hora de vender o carro. É isso, espero ter ajudado.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Ricardo de Paula Ver Post

    Olha ai. A Toyota instalou o GNV nesse motor.
    Moro no Rj e meus carros sempre tiveram GNV, pois rodo bastante. Tenho uma Hilux 2.7 e tem GNV. Tomem cuidado na hora da instalação, procurem a melhor convertedora da sua cidade.
    Acho que o pessoal já explicou bem nos outros posts.
    Só instale se você realmente rodar bastante e for ficar no mínimo uns 3 anos com o carro. O seguro aumenta um pouco, você tem que fazer uma vistoria do GNV todo ano em um posto credenciado e custa entre $100 / $120 e nunca tive problema por causa do GNV na hora de vender o carro. É isso, espero ter ajudado.
    Fala Ricardo.

    Que ano é a sua Hilux?

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #35
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    É uma 2.7 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. opiniões e informações sobre Hilux (1998 a 2001)
      Por Ney_Niteroi II no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/12/2011, 10:48
    2. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    3. Hilux ou Ranger opiniões
      Por Inner no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 06/08/2008, 12:44
    4. Pajero Full GLS-B 2.8T(99) X Hilux SW4 3.0T(99): Opiniões!!!
      Por FábioBananal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/07/2007, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade