x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por DanielAragao Ver Post
    Poxa Felipe, tomara que você esteja certo viu... Só leio coisas ruins sobre ter GNV...

    Você fala que acredita ser importante conferir tipo, marca e instalação do GNV... Ok. Porém acabo de comprar uma Hilux SW4 2.7 gasolina 97/98 já com GNV. Como nunca tive carro com GNV queria saber onde verifico essas informações?

    Obrigado!

    Sabe oq acontece Daniel, farei um paralelo curioso, diesel hoje (eletronico) esta dificil, vide o volume de reclamacoes de tudo qto é genero no forum, assim, (ao menos ate melhorarem essa tecnologia) grosseiramente, esse motor esta vivendo da fama do passado.

    No inverso, os primeiro automoveis a GNV eram verdadeiras gambiarras, que quebravam pra caramba, porem, ao evoluirem para tecnologia eletronica deram um salto enorme em qualidade, assim, a fama dos primeiros motores mataram o dialogo sobre o futuro.


    Aproveitando a resposta, GSilveira, ninguem esta denegrindo nada, ninguem esta falando mal de nada, apenas citei minhas experiencias e relatei fatos com minha conclusao. É apenas minha opniao, fundamentada, nao a censure, por favor.
    Alias, como eu poderia denegrir da agua que ja bebi, tive duas PKPs movidas o oleo diesel e voltarei a ter qdo o preco do diesel alcançar novamente uma diferença confortavel em relaçao a gasolina e os motores eletronicos transmitirem a confiançao que as BIs produziam. Antes disso, para mim, (opniao pessoal) nao é interessante.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #14
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DanielAragao Ver Post
    Poxa Felipe, tomara que você esteja certo viu... Só leio coisas ruins sobre ter GNV...

    Você fala que acredita ser importante conferir tipo, marca e instalação do GNV... Ok. Porém acabo de comprar uma Hilux SW4 2.7 gasolina 97/98 já com GNV. Como nunca tive carro com GNV queria saber onde verifico essas informações?

    Obrigado!

    Daniel, eletronico teve inicio em 2006/2007, entao, muito provavelmente a sua esteja com o chamado 3º geracao, basicamente e' um sistema "carburado" sera bom, porem deve ser regulado com periodicidade. Alias, essa falta de manutencao que desgracava tudo, GNV com mistura rica destroi motor, com mistura pobre, fica fraco.
    Alias Daniel, o sistema eletronico (bicos e modulo) custa +ou- 30% do preco do sistema, para vc que ja tem toda instalacao feita, creio que seja um investimento legal, pros, consumo melhor, mais potencia e pouca manutencao. Se nao achar interessante, mantenha regulado e coloque velas boas (originais ou iridium) que vai ser só alegria ! ! ! !
    Qto esta custando o GNV nos postos ai do Ceara ?????
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #15
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Sabe oq acontece Daniel, farei um paralelo curioso, diesel hoje (eletronico) esta dificil, vide o volume de reclamacoes de tudo qto é genero no forum, assim, (ao menos ate melhorarem essa tecnologia) grosseiramente, esse motor esta vivendo da fama do passado.

    No inverso, os primeiro automoveis a GNV eram verdadeiras gambiarras, que quebravam pra caramba, porem, ao evoluirem para tecnologia eletronica deram um salto enorme em qualidade, assim, a fama dos primeiros motores mataram o dialogo sobre o futuro.


    Aproveitando a resposta, GSilveira, ninguem esta denegrindo nada, ninguem esta falando mal de nada, apenas citei minhas experiencias e relatei fatos com minha conclusao. É apenas minha opniao, fundamentada, nao a censure, por favor.
    Alias, como eu poderia denegrir da agua que ja bebi, tive duas PKPs movidas o oleo diesel e voltarei a ter qdo o preco do diesel alcançar novamente uma diferença confortavel em relaçao a gasolina e os motores eletronicos transmitirem a confiançao que as BIs produziam. Antes disso, para mim, (opniao pessoal) nao é interessante.
    Caro Felipe, não estou censurando nada! A propósito quando citei "O combustível a ser utilizado no motor do carro deve ser uma escolha particular, pessoal. Mas não é porque vc prefere um que deva ficar denegrindo e falando mal do outro..." foi uma resposta ao criador do tópico e um alerta a ele sobre oq muitas vezes acontece aqui no fórum....por exemplo: se eu tenho uma pick-up e a uso na trilha falo q um troller nao fala NADA e vice-versa. É muito comum as pessoas defenderem a escolha que fizeram embasando apenas na crítica as outras opções ao invés de favorecer e prestar o seu depoimento sobre a escolha que fez, e a experiência que está tendo com ela.

    Continuo dizendo ainda que inclusive foi interessante ter te achado no fórum pois tenho uma curiosidade imensa em saber como funciona os novos e os velhos GNVs. Nunca achei que um carro com GNV quebrasse e deixasse seu motorista "a pé" com uso no curto prazo, porém sempre que reparava estes carros (nunca uma caminhonete nova, sempre carros como saveiro, zafira, vectra, grand cherokee, entre outros) sempre o barulho do motor era um barulho diferente do q os mesmos veículos qnd abastecidos apenas com gasolina. O carro parece mais "moído".... Conversando com meu mecânico ele disse que o kit gás antigo realmente não era bom para o veículo e coisa e tal mas que haviam lançando um que era mais caro e que ele suprimia a "deficiência" do outro, que era um sistema parecido ao do Siena Tetrafuel (não sei se já ouviu falar) mas ele não foi muito a fundo nesse assunto.

    Pois bem, caso não se incomode eu gostaria até de saber mais sobre estes dois sistemas GNV e pude notar que vc tem um certo conhecimento no assunto.

    Abraços e desculpe-me se o que disse pareceu ofensa.
    4X4 Brasil Razão: Correção de erros ortográficos

  • #16
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Caro Felipe, não estou censurando nada! A propósito quando citei "O combustível a ser utilizado no motor do carro deve ser uma escolha particular, pessoal. Mas não é porque vc prefere um que deva ficar denegrindo e falando mal do outro..." foi uma resposta ao criador do tópico e um alerta a ele sobre oq muitas vezes acontece aqui no fórum....por exemplo: se eu tenho uma pick-up e a uso na trilha falo q um troller nao fala NADA e vice-versa. É muito comum as pessoas defenderem a escolha que fizeram embasando apenas na crítica as outras opções ao invés de favorecer e prestar o seu depoimento sobre a escolha que fez, e a experiência que está tendo com ela.

    Continuo dizendo ainda que inclusive foi interessante ter te achado no fórum pois tenho uma curiosidade imensa em saber como funciona os novos e os velhos GNVs. Nunca achei que um carro com GNV quebrasse e deixasse seu motorista "a pé" com uso no curto prazo, porém sempre que reparava estes carros (nunca uma caminhonete nova, sempre carros como saveiro, zafira, vectra, grand cherokee, entre outros) sempre o barulho do motor era um barulho diferente do q os mesmos veículos qnd abastecidos apenas com gasolina. O carro parece mais "moído".... Conversando com meu mecânico ele disse que o kit gás antigo realmente não era bom para o veículo e coisa e tal mas que haviam lançando um que era mais caro e que ele suprimia a "deficiência" do outro, que era um sistema parecido ao do Siena Tetrafuel (não sei se já ouviu falar) mas ele não foi muito a fundo nesse assunto.

    Pois bem, caso não se incomode eu gostaria até de saber mais sobre estes dois sistemas GNV e pude notar que vc tem um certo conhecimento no assunto.

    Abraços e desculpe-me se o que disse pareceu ofensa.
    Desculpe-me, Gsilveira, achei que vc tbm pertencesse a "patrulha passional do diesel", que nao argumentam, apenas repetem oq ouviram dos pais a vinte anos atras, mas vc esta certo, aqui conversamos sobre nossas experiencias.
    Alias, vc tbm esta certo qdo diz "O combustível a ser utilizado no motor do carro deve ser uma escolha particular, pessoal."
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Desculpe-me, Gsilveira, achei que vc tbm pertencesse a "patrulha passional do diesel", que nao argumentam, apenas repetem oq ouviram dos pais a vinte anos atras, mas vc esta certo, aqui conversamos sobre nossas experiencias.
    Alias, vc tbm esta certo qdo diz "O combustível a ser utilizado no motor do carro deve ser uma escolha particular, pessoal."
    Cara vc fala, fala em argumento mas sempre dá sua alfinetada né? 'patrulha passional do diesel' e 'ouviram 20 anos atrás' q piada, vc que está sendo passional referente ao GNV, só não é patrulha pq está sozinho, kkkkkk.
    Seja feliz com seu GNV, mostre os benefícios dele, grite aos quatro ventos sua paixão pelo gás mas deixa quem quiser andar de diesel quieto, por acaso algum entusiasta do diesel te fez mal? Vc anda respirando muita poeira e fumaça preta pelas estradas?
    Sem bronca, mas só pra mostrar que ninguém é santo, pensa um pouco, vc reclama mas tá sempre cutucando e ainda quer respostas delicadas?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Viu só GSilveira, eles estao sempre de prontidao.

    TcheIgor, fica bravo nao, ninguem aqui é alfaiate pra dar alfinetada (vocabulario bem gaucho esse seu). Nao existe combustivel melhor ou pior, oq existe é oq atende melhor a cada usuario e que tbm varia em cada regiao do pais. Nenhum é melhor, cada qual tem a sua vantagem.

    Relaxa gaucho...
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Viu só GSilveira, eles estao sempre de prontidao.

    TcheIgor, fica bravo nao, ninguem aqui é alfaiate pra dar alfinetada (vocabulario bem gaucho esse seu). Nao existe combustivel melhor ou pior, oq existe é oq atende melhor a cada usuario e que tbm varia em cada regiao do pais. Nenhum é melhor, cada qual tem a sua vantagem.

    Relaxa gaucho...
    Viu só GSilveira, estamos de prontidão! A patrulha diesel contra o exército de um homem só. kkkkkkk grow up!
    Mas ele continua na luta ferrenha pra arrebanhar mais umas ovelhinhas!
    Mas voltando ao tópico, eu sugiro ouvir quem já teve GNV, não quem ainda tem porque isso pode gerar respostas passionais (tem gente que acha q rola isso aqui no fórum).
    Pergunta pro ex dono 3 coisas: 1. porque ele vendeu, 2. se botaria GNV de novo, e principalmente, 3. se ele compraria um carro usado com GNV. A pergunta 3 pode fazer pra todo mundo pra ter uma noção de como será a revenda do veículo.
    Por aqui, os entusiastas do GNV são os donos de oficina.
    abrassssss
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #20
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Viu só GSilveira, estamos de prontidão! A patrulha diesel contra o exército de um homem só. kkkkkkk grow up!
    Mas ele continua na luta ferrenha pra arrebanhar mais umas ovelhinhas!
    Mas voltando ao tópico, eu sugiro ouvir quem já teve GNV, não quem ainda tem porque isso pode gerar respostas passionais (tem gente que acha q rola isso aqui no fórum).
    Pergunta pro ex dono 3 coisas: 1. porque ele vendeu, 2. se botaria GNV de novo, e principalmente, 3. se ele compraria um carro usado com GNV. A pergunta 3 pode fazer pra todo mundo pra ter uma noção de como será a revenda do veículo.
    Por aqui, os entusiastas do GNV são os donos de oficina.
    abrassssss
    X2
    Tcheigor,
    Não esquenta a cabeça! Tem pessoas que sempre querem sair de um "debate", fazendo a ultima chacota!

    Quando a Bolivia, fechar a torneira lá do outro lado...vai ter que usar o lixo da nossa Gasolina.

    Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

  • #21
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Desculpe-me, Gsilveira, achei que vc tbm pertencesse a "patrulha passional do diesel", que nao argumentam, apenas repetem oq ouviram dos pais a vinte anos atras, mas vc esta certo, aqui conversamos sobre nossas experiencias.
    Alias, vc tbm esta certo qdo diz "O combustível a ser utilizado no motor do carro deve ser uma escolha particular, pessoal."
    E eu sou realmente apaixonado por carros à Diesel....sempre que eu vejo uma caminhonete ou SUV que tem opção dos dois motores a PRIMEIRA COISA QUE EU REPARO é o barulho do motor para ver qual é....mas tem gnt que não gosta ué....vou fazer o que? PRA MIM O BARULHO QUE ELE FAZ É SIMPLESMENTE UMA DAS COISAS MAIS ATRAENTES NO MOTOR à DIESEL. NADA SUBSTITUI O BARULHO DO MOTOR DIESEL NA LENTA OU DA TURBINA E INTERCOOLER QUANDO SE ACELERA....

    Acho que de repente motores à diesel são para aqueles acostumados com este tipo de veículo....quem andou a vida inteeeiraaa num carro a gasolina e hoje compra caminhonete apenas por STATUS e pela PRESENÇA (não estou falando que este seja o seu caso, apenas falando num aspecto geral) muito provavelmente vai preferir um carro movido a gasolina, pois o barulho "diiferente" (para ele) deste motor o vai incomodar...

    Mas também falar que estes novos motores à diesel são barulhentos ai já é exagero....hauhau

  • #22
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Viu só GSilveira, estamos de prontidão! A patrulha diesel contra o exército de um homem só. kkkkkkk grow up!
    Mas ele continua na luta ferrenha pra arrebanhar mais umas ovelhinhas!
    Mas voltando ao tópico, eu sugiro ouvir quem já teve GNV, não quem ainda tem porque isso pode gerar respostas passionais (tem gente que acha q rola isso aqui no fórum).
    Pergunta pro ex dono 3 coisas: 1. porque ele vendeu, 2. se botaria GNV de novo, e principalmente, 3. se ele compraria um carro usado com GNV. A pergunta 3 pode fazer pra todo mundo pra ter uma noção de como será a revenda do veículo.
    Por aqui, os entusiastas do GNV são os donos de oficina.
    abrassssss
    Bom Tcheigor, carro GNV aqui na minha cidade (interior do Rio) realmente é um terror para se vender....quase ninguém quer....Até taxista não são todos que usam.....mesmo no estado do Rio sendo bastante atrativo o preço do IPVA para carros deste tipo....a cota de IPVA para carros à diesel no meu estado é um absurdo, 4% do valor do veículo, enquanto de um carro com GNV é de apenas 1%....

    Mas como disse anteriormente ainda tenho dúvidas a respeito dessa nova geração de kits GNVs pois já ouvi comentários positivos...no meu estado pode ser uma saída para se ter uma pick-up sem que se pague uma quantia absurda todos os anos para o governo...

    Outra coisa que eu não entendi é: qual o problema dos motores diesel eletrônicos?
    Nunca ouvi nem li nenhuma reclamação à respeito....

  • #23
    Usuário
    Entrada
    30/12/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Daniel, eletronico teve inicio em 2006/2007, entao, muito provavelmente a sua esteja com o chamado 3º geracao, basicamente e' um sistema "carburado" sera bom, porem deve ser regulado com periodicidade. Alias, essa falta de manutencao que desgracava tudo, GNV com mistura rica destroi motor, com mistura pobre, fica fraco.
    Alias Daniel, o sistema eletronico (bicos e modulo) custa +ou- 30% do preco do sistema, para vc que ja tem toda instalacao feita, creio que seja um investimento legal, pros, consumo melhor, mais potencia e pouca manutencao. Se nao achar interessante, mantenha regulado e coloque velas boas (originais ou iridium) que vai ser só alegria ! ! ! !
    Qto esta custando o GNV nos postos ai do Ceara ?????
    Humm boas informações as suas Felipe. Muito obrigado.

    O GNV em Fortaleza tá 1,899. Como você deu a idéia, fui regular o GNV e realmente tava faltando uma olhada neste aspecto. O carro quase não sente a mudança de combustível agora. Gostei do resultado! Mais uma vez obrigado.
    Daniel Aragão
    "Caveirão"
    Toyota Hilux SW4 2.7 4 Cil 16V 97/98 | 3RZ-FE

  • #24
    Usuário Avatar de Micharia
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    X2

    Acrescentando...Independente do combustível, acho suicídio, andar com uma pickup acima de 140 km/h, atravessa alguma coisa na frente e por instinto tenta desviar....já era...vai po vinagre....Sendo assim, tanto Diesel quanto Gasolina, chegam e andam a 140 km/h.

    Abs
    Comentário muito sabio caro amigo!!! Concordo plenamente! acima de 140 KM/h é suicídio!!!! Tenho uma SW4 2009 V6 (238 CV) gasolina, a maior potência que já tive "no pé" ... quem me dera poder usar tudo que este motor entrega.... o motor quer correr, mas sendo um utilitário, melhor não abusar. Já tive um Omega 6 Cilindros... com ele sim, podia "correr a vontade" e não tinha tantos cavalos assim. Com a SW4 fico "pianinho" sem abusar.

    Abraços.
    Hilux SW4 4.0 V6 4X4 2009/2009 - Automática - 238 cv
    Consumo: 5,5 Km/l na cidade e 8,0 Km/l na estrada.
    "impressiona como tem arrancada este motor!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. opiniões e informações sobre Hilux (1998 a 2001)
      Por Ney_Niteroi II no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/12/2011, 10:48
    2. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    3. Hilux ou Ranger opiniões
      Por Inner no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 06/08/2008, 12:44
    4. Pajero Full GLS-B 2.8T(99) X Hilux SW4 3.0T(99): Opiniões!!!
      Por FábioBananal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/07/2007, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade