x
Convex Datacenter
Página 9 de 68 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

  • #97
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Pegunta a todos os colegas: o que me falam do desempenho da Hilux Flex em retomadas? É muito diferente da Diesel? Pergunto isso porque o meu Honda/CRV me incomodava apenas neste quesito. Não ligo para arrancadas, mas prezo por retomadas.
    Boa noite DHreis, pergunte a vontade, estamos aqui para fazer SHARE do nossos conhecimentos. Sobre consumo, a minha é 4x2, manual, na gasolina 7 km/l na cidade e 9 km/l na estrada, andando normal, estrada de limite 120 km/h. Sobre andar na terra, eu ando pouco, mas nas poucas vezes que a usei no barro, nunca decepcionou, nao vou para praia de Castelhanos na chuva, nas para o sitio de final de semana vai tranquilo e com pneus originais para asfalto, dizem que ajuda o sistema LSD do diferencial, porem nao sei como isso funciona. Sobre o desempenho dela posso te falar com muito mais propriedade do que sobre o barro, eu rodo entre 4 e 5 mil kms por mes, muito disso em rodovias como a Bandeirantes e a Castelo Branco e posso te afirmar que a Hilux 2.7 apenas nao acompanha a Tritom Flex e as RAM (essas duas andam demais) comparando com a Triton 4 cilindro e a Hilux 3.0 (as duas movidas a diesel) desenvolvem media igual, em retas longas a Hilux 2.7 anda mais, nas saidas de pedagio ou qdo alguem atrapalha na faixa da esquerda, retomadas assim, as diesel soltam uma bola de fumaca preta do escape e abrem 3, 4 carros de dianteira. Para efeito de comparacao em retomadas, enquanto as diesel abrem de 3 a 4 carros de vantagem, o CR-V ficou a 5 atras de mim. Uma forma mais praticas para vc constatar isso é buscar no youtube por *Hilux 2.7 vvt-i de 0 a 100* nos videos elas fazem em 12 segundos, as diesel em 11.9 segundos, ou seja, diesel tem muito torque, arranca na frente, mas na pequena distancia de 0 a 100 a 2.7 vai buscar.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #98
    Usuário Avatar de Guma
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Ilhéus/BA
    Idade
    49
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Pelos testes da quatro rodas (abril de 2012), a diesel faz 0 a 100 em 12.9 s e a flex em 14.5.
    - S 10 executive 2.8 4x4 2011

  • #99
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guma Ver Post
    Pelos testes da quatro rodas (abril de 2012), a diesel faz 0 a 100 em 12.9 s e a flex em 14.5.
    Caro,

    Pelo teste da 4 patas, a Triton Diesel faz 15 km/l no diesel sendo referencia de consumo nos comparativos da revista mas todos aqui sabem que a Triton diesel, é a mais beberrona de sua categoria e não passa de 10 km/l na estrada, então... comparativos destas revistas não são muito validas, infelizmente.

  • #100
    Usuário
    Entrada
    10/08/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Hilux_VV,

    ainda não ganhei este prêmio economia mas fui surpreendido com esta musica de "premio" e apareceu que eu tinha conseguido adquirir mais uma nova foto de animais.

    consegui tirar foto do cel para verem que é verdade.

    Hilux flex 2012-foto0030.jpg

    Atualmente minha mãe fez outra viagem com ela e aqui na cidade verifiquei que só falta uma figura para receber esse prêmio.
    P.S: Será que esse prêmio é mais economia ou um tanque cheio na concessionária toyota rodobens belem. rsrs
    HILUX 2.7 SRV A/T 4x4 FLEX 2013
    HILUX 2.8 D SR5 4x4 2001

  • #101
    Usuário
    Entrada
    10/08/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Hilux flex excelente

    Ola pessoal,

    Iríamos comprar uma hilux srv 3.0 seminova 2010, preço médio de 100 K. Completa e com média de 60 mil Km. mesmo preço de uma hilux flex porém zero né? a diesel rodada ja a 3 anos.

    Mas depois que entramos na hilux flex top de linha foi amor à primeira vista.

    à princípio metia o cacete na hilux flex que não era negócio q motor é diesel e blá-blá.Com o passar do tempo fui fazendo cálculos e + cálculos comparando flex x diesel ( considerando todas zero). calei a boca e só aumentou os elogios a favor da compra da flex.

    Resumindo. Se você não carrega carga maior que 700 kgs caçamba e não precisa de muito torque (36,7 Diesel) contra (25 Flex) e rodando média menor que 4-3.5 mil km por mês. Vá de hilux SRV FLEX.

    Primeira Viajem da caminhonete foi de Belém a Salinas. 210 Km de onde eu moro, enchemos o tanque no posto da ipiranga na br-316 e rodamos 180 km na média de 120-130 km/h. Quando chegamos ao destino, olhei e me restava 3/4. Achei sensacional por ser zero km e ser a primeira viagem.

    Estamos adorando o carro, principalmente minha mãe que reclamava que sentia desconforto com barulho e vibraçao do motor a diesel.
    Hoje nossa HIlux fez um mês e está com 1.650 km e rodando aki na cidade de belém com transito está fazendo médias de 6.5 à 7.4 Km/ Litro.

    e na estrada esta fazendo médias de 10.4 á 11 km/litro.

    Considerando essas médias com: Ar 100%, na cidade caçamba peso medio de 50 kgs, média de 2 passageiros.
    na estrada: 5 pessoas, caçamba com peso de malas e e coisas pessoais. Ar 100% ventilação nivel 2.

    Em alguns testes, estou conseguindo as seguintes realizações com o cabio A/T de 4 marchas.
    Para essas médias com pé moderado, na média dos 2.000 giros rpm, e conseguindo realizar que o cambio automático passe para 2ª marcha com 20 kmh, e 3ª marcha 50 kmh e 4ª marcha engrenando entre 80 e 90 kmh. Maravilha.

    Agora se pisar e deixar o pé lá em baixo. a 2ª só passa com 30 kmh. Fato e média de consumo fica lá embaixo entre 5,5 e 6 km/l.

    Uma dica: consumo real não é o mostrado no consumo médio do computador de bordo: Avg. ele te dá uma média confiável mínima.
    faço na mão mesmo km/litros.

    na ultima viagem que conseguimos média de 10.4, pois pegamos um pouco de transito lento na br.

    Sendo que no computador de bordo deu conforme esta foto abaixo.
    Hilux flex 2012-foto0009.jpg
    HILUX 2.7 SRV A/T 4x4 FLEX 2013
    HILUX 2.8 D SR5 4x4 2001

  • #102
    Usuário Avatar de Hilux_VV
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    43
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Confrade B_Leal, bem vindo ao clube!

    Você é mais um a confirmar as qualidades deste fantástico e elástico 2.7! Cada dia me surpreendo com ele e como é bom o seu casamento com a Hilux! Para "piorar", o conjunto é igual vinho, vai ficando cada vez melhor com o tempo!

    Procure um pouco mais sobre este motor e veja como ele é elogiado mo mundo a fora e surpreenda-se sobre o quanto durável e elogiado ele é!

    Concordo que o prêmio economia deveria ser um tanque cheio! Mas não é, mas para tranquilizar, até o consumo vai melhorando! Na verdade, a tão criticada central multimedia (sei que não deveria ter este nome) vai liberando funções do carro! Procure e veja como é interessante o gráfico de consumo instantâneo vs. Média de consumo exibido na tela... Bem bacana!

    Ajude-nos a manter este tópico atualizado para auxiliar tantas pessoas que como nós, tiveram dúvidas se valeria a pena encarar a cachaceira (que no inicio é devagar, mas depois que embala é forte e te deixa animado) ao invés do oleoso pastel de feira (que é ótimo, completo, de dá força e energia rapidamente, mas se não cuidar, entope as veias!).
    Att,
    Hilux_VV
    Toyota RAV4 4x4 14 / Ex Toyota Hilux SRV Flex 4x4 13/13

  • #103
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Hilux_VV Ver Post
    ...
    Bem, hoje, parado no trânsito fui surpreendido pela central multimedia original do carro. De repente uma musica de "premio", como se fosse um solo curto de trambones, com dizeres do tipo "você ganhou o prêmio economia"... Com isso, foi me dada uma série de novas opções de ícones de fotos de animais e a possibilidade de configurar uma espécie de "econometro" que fica exibido na tela...

    Depois de isto tudo veio um recado dizendo "continue dirigindo de forma economica que receberá outras opções de configurações" ou algo parecido com isso... Nem consegui tirar foto disto tudo para publicar aqui... Alguém vivenciou está situação com a central mltimedia original da SRV????

    abs!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Aconteceu comigo também, 2 vezes.
    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Pense no susto que tive!!!!
    A minha era diesel.

  • #104
    Usuário
    Entrada
    10/08/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Espero estar ajudando tantas outras pessoas que na dúvida principalmente analisando valores da hilux flex contra s-10 lt aut diesel e amarok trendline diesel.

    Iríamos comprar uma S-10 Lt Aut. mas graças a deus vi e pesquisei opniões de donos da nova s10 e fiquei muito assustado com os problemas mencionados. Igualmente amarok principalmente pelo despreparo técnico dos mecânicos, falta de peça e desrespeito ao consumidor pos-venda, as vezes ficando 1 ou 2 meses sem o carro devido terem que esperar peça ou que abriram o motor.

    Como temos uma hilux diesel aspirada à 12 anos e nunca tivemos problema decidimos continuar na marca toyota pela garantia de comprar um carro, na revenda e no motor que embora seja flex. Cá entre nós, montadora que faz corolla, etios e rav4 motores flex e gasolina. e que são econômicos em grande parte, não iria se queimar com o motor da nova hilux flex.

    olhando outros testes tirando a quatro rodas que é publicidade paga. outros testes mostram que a hilux flex 4x4 aut. tem consumo melhor do que s-10 flex e ranger flex ( sendo que são manuais e 4x2 ).

    Com o tempo irei passando mais informações sobre esse carrão com consumo de motor 2.0

    abraços.
    HILUX 2.7 SRV A/T 4x4 FLEX 2013
    HILUX 2.8 D SR5 4x4 2001

  • #105
    Usuário Avatar de Guma
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Ilhéus/BA
    Idade
    49
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Tem um cidadão aqui em minha cidade vendendo uma hilux flex 2012 4x2 aut.
    Dei um rolé com o carro para testar.
    Sinceramente: não achei o carro xoxo, fraco, como muitos dizem. Não cheguei a colocá-lo na estrada, mas, mesmo na cidade, onde pude apertar o pé, gostei da forma como respondeu. Talvez até porque já fui bem sugestionado, acreditando se tratar de um carro fraco.
    Já tive uma hilux 3.0 2010 e estou hoje com uma S10 2011 (antiga, a da foto). Comparando com a S10, não há muita diferença nas arrancadas.
    Quando for trocar de carro, pensarei com carinho em uma hilux flex 4x4 manual, se houver.
    - S 10 executive 2.8 4x4 2011

  • #106
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    colider/MT
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guma Ver Post
    Tem um cidadão aqui em minha cidade vendendo uma hilux flex 2012 4x2 aut.
    Dei um rolé com o carro para testar.
    Sinceramente: não achei o carro xoxo, fraco, como muitos dizem. Não cheguei a colocá-lo na estrada, mas, mesmo na cidade, onde pude apertar o pé, gostei da forma como respondeu. Talvez até porque já fui bem sugestionado, acreditando se tratar de um carro fraco.
    Já tive uma hilux 3.0 2010 e estou hoje com uma S10 2011 (antiga, a da foto). Comparando com a S10, não há muita diferença nas arrancadas.
    Quando for trocar de carro, pensarei com carinho em uma hilux flex 4x4 manual, se houver.
    E com relaçao a hilux 2010 sera q da muita diferença?

  • #107
    Usuário
    Entrada
    10/08/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guma Ver Post
    Tem um cidadão aqui em minha cidade vendendo uma hilux flex 2012 4x2 aut.
    Dei um rolé com o carro para testar.
    Sinceramente: não achei o carro xoxo, fraco, como muitos dizem. Não cheguei a colocá-lo na estrada, mas, mesmo na cidade, onde pude apertar o pé, gostei da forma como respondeu. Talvez até porque já fui bem sugestionado, acreditando se tratar de um carro fraco.
    Já tive uma hilux 3.0 2010 e estou hoje com uma S10 2011 (antiga, a da foto). Comparando com a S10, não há muita diferença nas arrancadas.
    Quando for trocar de carro, pensarei com carinho em uma hilux flex 4x4 manual, se houver.
    Hilux Flex 4x4 Std Manual = R$ 90.360,00.

    Abraços
    HILUX 2.7 SRV A/T 4x4 FLEX 2013
    HILUX 2.8 D SR5 4x4 2001

  • #108
    Usuário
    Entrada
    07/12/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por B_LeaLHiluxflex Ver Post
    Ola pessoal,

    Iríamos comprar uma hilux srv 3.0 seminova 2010, preço médio de 100 K. Completa e com média de 60 mil Km. mesmo preço de uma hilux flex porém zero né? a diesel rodada ja a 3 anos.

    Mas depois que entramos na hilux flex top de linha foi amor à primeira vista.

    à princípio metia o cacete na hilux flex que não era negócio q motor é diesel e blá-blá.Com o passar do tempo fui fazendo cálculos e + cálculos comparando flex x diesel ( considerando todas zero). calei a boca e só aumentou os elogios a favor da compra da flex.

    Resumindo. Se você não carrega carga maior que 700 kgs caçamba e não precisa de muito torque (36,7 Diesel) contra (25 Flex) e rodando média menor que 4-3.5 mil km por mês. Vá de hilux SRV FLEX.

    Primeira Viajem da caminhonete foi de Belém a Salinas. 210 Km de onde eu moro, enchemos o tanque no posto da ipiranga na br-316 e rodamos 180 km na média de 120-130 km/h. Quando chegamos ao destino, olhei e me restava 3/4. Achei sensacional por ser zero km e ser a primeira viagem.

    Estamos adorando o carro, principalmente minha mãe que reclamava que sentia desconforto com barulho e vibraçao do motor a diesel.
    Hoje nossa HIlux fez um mês e está com 1.650 km e rodando aki na cidade de belém com transito está fazendo médias de 6.5 à 7.4 Km/ Litro.

    e na estrada esta fazendo médias de 10.4 á 11 km/litro.

    Considerando essas médias com: Ar 100%, na cidade caçamba peso medio de 50 kgs, média de 2 passageiros.
    na estrada: 5 pessoas, caçamba com peso de malas e e coisas pessoais. Ar 100% ventilação nivel 2.

    Em alguns testes, estou conseguindo as seguintes realizações com o cabio A/T de 4 marchas.
    Para essas médias com pé moderado, na média dos 2.000 giros rpm, e conseguindo realizar que o cambio automático passe para 2ª marcha com 20 kmh, e 3ª marcha 50 kmh e 4ª marcha engrenando entre 80 e 90 kmh. Maravilha.

    Agora se pisar e deixar o pé lá em baixo. a 2ª só passa com 30 kmh. Fato e média de consumo fica lá embaixo entre 5,5 e 6 km/l.

    Uma dica: consumo real não é o mostrado no consumo médio do computador de bordo: Avg. ele te dá uma média confiável mínima.
    faço na mão mesmo km/litros.

    na ultima viagem que conseguimos média de 10.4, pois pegamos um pouco de transito lento na br.

    Sendo que no computador de bordo deu conforme esta foto abaixo.
    Hilux flex 2012-foto0009.jpg
    Tenho uma Hilux Flex SRV 4x4 Automática.

    O consumo não chega nem perto da sua. Na gasolina a média fica entre 7 - 7,5 kml/l andando de boa entre 110 - 120 km/h.

    Eu substitui o filtro de Ar por um K&N e substitui as velas de ignição por uma vela melhor. Mesmo assim o consumo continuou alto. Melhorou a performance, pois na subida ela caia muito a velocidade e tinha que engatar a 3ª marcha.

    Hoje estou rodando somente com álcool, pois na minha região o preço está bem atrativo. Ela faz 4 km/l na cidade e na estrada o consumo fica entre 5 e 5,5km/l.

    Na cidade eu não reclamo do consumo, pois acho satisfatório devido ao tamanho do veículo. Porém na rodovia acho que ela gasta em demasia.

    Eu gostaria de saber se alguém tem alguma dica para melhorar consumo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade