x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29

E os que tem suas japinhas, quanto tem gasto em manutanção para mante-la confiavél e segura?
    Isso é importante porque aqui em casa se o carro velho começar a gastar demais em manutenção vai ser crucificado.
    A minha familia vem com a cultura de que a melhor marca de carro é o zero km.
    Já foi falado pela minha mãe que os 9mil de diferença de valor da minha tracker para a japa do titaniun eu gastaria tudo na oficina em menos de um ano. Será que posso dizer para ela que não é verdade, e não teria de mandar ela para oficina mais do que mando minha tracker?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    E os que tem suas japinhas, quanto tem gasto em manutanção para mante-la confiavél e segura?
    Isso é importante porque aqui em casa se o carro velho começar a gastar demais em manutenção vai ser crucificado.
    A minha familia vem com a cultura de que a melhor marca de carro é o zero km.
    Já foi falado pela minha mãe que os 9mil de diferença de valor da minha tracker para a japa do titaniun eu gastaria tudo na oficina em menos de um ano. Será que posso dizer para ela que não é verdade, e não teria de mandar ela para oficina mais do que mando minha tracker?
    CHICOK

COM CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO , é o carro que gastei menos de todos que já possuí , É O MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO que já tive , é só trocar os óleos , filtros de óleo tudo dentor do prazo e produtos de boa qualidade .

E SER FELIZ .

Tenho a minha 10 anos e só ultimamente que estou passando por alguns problemas , mas por culpa minha e não do carro . Como ter mandado consertar a turbina em um lugar em que o cara me fez uma cagada na turbina e quase perdí o motor ( teria que ter comprado turbina nova como fiz agora ) , como qdo estava com o radiador furado e DEMOREI EM TROCAR , daí esquecia de completar água por diversas vezes e acabei batendo o motor , NÃO FOI CULPA DO CARRO E SIM MINHA CULPA .

Esta SW4 é o VERDADEIRO TANQUE DE GUERRA .

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CHICOK

COM CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO , é o carro que gastei menos de todos que já possuí , É O MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO que já tive , é só trocar os óleos , filtros de óleo tudo dentor do prazo e produtos de boa qualidade .

E SER FELIZ .

Tenho a minha 10 anos e só ultimamente que estou passando por alguns problemas , mas por culpa minha e não do carro . Como ter mandado consertar a turbina em um lugar em que o cara me fez uma cagada na turbina e quase perdí o motor ( teria que ter comprado turbina nova como fiz agora ) , como qdo estava com o radiador furado e DEMOREI EM TROCAR , daí esquecia de completar água por diversas vezes e acabei batendo o motor , NÃO FOI CULPA DO CARRO E SIM MINHA CULPA .

Esta SW4 é o VERDADEIRO TANQUE DE GUERRA .
    Comigo ocorre uma coisa: eu que fico gastando à toa dinheiro com ela.
    O carro até hoje não deu problema algum, mesmo eu tendo rodado apenas 9.000 km após a compra....
    Ela já conta com 156 mil e comprei inúmeros produtos da Meguiars e 3m pra limpeza dela, bem como espuma pra polir, uma roto orbital e máquina lavadora de pressão....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse é o "meu gasto" com ela...deixa toda em cima. Na revisão de 150 mil troquei alguns ítens de suspensão que já estavam velhos (ainda eram os originais), bem como filtros e óleos, apenas.

Na de 160 mil é época da troca dos fluidos. Se você fizer tudo de acordo com o manual, dificilmente vc terá problemas. A hora da verdade é a hora da aquisição (procedência do veículo). Depois disso é só tranquilidade e prazer.

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Conte tambem com o IPVA, que logo estará isento na SW4.

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    CHICOK,

Deixa que eu respondo essa! hehehehe
    Treinei bastantes minhas capacidades de VIDENTE e MATEMÁTICO tentando identificar QUANTO, em média, eu iria gastar com a minha, antes de comprar...
    Fiz isto pois lá em casa (a Dona Patroa - que na época era noiva) também cobrava MUITO isto !!!

Vivia dizendo que eu "Ia morrer pagando manutenção de carro velho! E que iria dar problema a todo instante!"

...

Não vou aqui contar CAUSOS da Mariposa... ela tem um tópico de venda que está tudo bem relatado por lá... se tiver interessado, dá uma olhada para saber melhor o histórico...

MAS vou direto ao PONTO "G"!!!!!!!!!!!
    Perceba... um colega meu possui um GOL 2009 (Semi-Novo!! É dele, desde 0km)... quando ele foi levar o carro para fazer a revisão dos 40 mil KM (isso ano passado), gastou R$ 3.900,00!!!!!!!!!

Quando comprei a mariposa, fiz uma excelente revisão nela!!! Troquei Correia Dentada, Tensionador, Óleos de Diferencial, Engraxamento, etc. etc. etc. etc. sabe quanto ficou???? R$ 2.000,00 COM MÃO DE OBRA

Aí lhe falo.......
    Um carro, cujo antigo dono NÃO era cuidadoso (o carro estava largado), e que, mesmo com 240 mil KM rodados dá uma manutenção de 2 mil reais, na minha opinião, é um Excelente Custo x Benefício.

Como o F.Oliveira comentou, o gasto que você vai ter, dependendo do carro (se bem cuidado), é com Manutenções Evolutivas e, claro, Preventivas.

Eu, particularmente, reservo R$ 150 reais por mês para a Mariposa.... mas raramente uso sequer parte do valor..
    Uso essa grana para lavar o carro, pois no meu prédio não posso lavar eu mesmo...
    Pego essa grana e coloco de combustível, para dar uma volta no final de semana com a Patroa...

Recentemente (semana passada), EU OPTEI em trocar todas as correias do carro, o tensionador da correia do AR, Buchas da Homocinética (que começaram a, depois de 230 KM, fazer barulho de TLEC TLEC TLEC) .... nessa brincadeira, gastei 1.000 pratas e vou gastar mais algum bocado com o João, da SOLLO4WD (mecânico Altamente Qualificado, Experiente e Recomendado daqui de Sampa).....

E, na minha opinião e da minha Esposa (até dela), essa é uma manutenção muito baixa.....
    E você ter a oportunidade de pegar um carro Conservado, evitará o Enorme Custo CHILIQUE da sua patroa!
    hehehehe

Então a dica é essa, procure uma Toyota (qualquer delas) BEM CONSERVADA e com Procedência!!!
    Os donos daqui cuidam muito bem das suas crianças, até por que entendem MUITO BEM (eu aainda estou aprendendo - mas a turma me ajuda muito por aqui) do Carro!

O fato é: a manutenção de uma Toyota sai mais cara, sim. Mas ATÉÈÈÈÈÈÈ dar problema, meu amigo, você já curtiu tanto ela, que, quando isso acontecer, você dará a devida manutenção com Sorriso de Ponta a Ponta!!!!

Não tem como comparar uma Toyota com um carro popular, pois tem OUTRA Proposta!!
    Um carro popular você tem por necessidade, uma Toyota você tem por Prazer, Utilidade, Necessidade e, depois de um tempo, por VÍCIO!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pode até querer trocar de carro, mas não de marca!

Esse é meu relato!

Forte abraço e sorte na escolha!
    Qualquer dúvida, posta aqui que a turma ajuda!
    --
    Viajar é bom e necessário!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Quanto custa um JPX?
      Por COL no fórum JPX
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/04/2010, 16:57
    2. Quanto custa?
      Por GIOVANNI LUIS no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/03/2009, 15:37
    3. Quanto Custa?
      Por iNsAnE no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7