Prazer em falar com vc , tenho uma SW4 mas é 93 japonesa .
Minha opinião é vc ír de SW4 , é mais espaçosa e mais macia/confortável .
A X-TERRA tem um ponto forte a favor que é o motor mwm 2.8 nacional muito forte , mas no resto a X-TERRA tb é muito boa , mas é NISSAN a manutenção é bem mais cara e no cone sul a assistencia é bem menor do que da TOYOTA , ponto forte a favor da SW4 .
- A capacidade do tanque da minha é 65 litros , acho que as 2000 é 70 ou 75 litros , mas não tenho certeza , este aspacto acho que não influencia na compra pq vc nunca vija 500 km sem parar normalmente .
- Na minha que é mais antiga , motor 2.8 viajo a 120 km/h horas seguidas sem problema , acho que as 3.0 deve dar pra andar a 130km/h tranquilo no aspecto de motor , MAS NO ASPECTO DE SEGURANÇA A 120KM/H É MUITO MAIS SEGURO E RENDE MUITO UMA VIAGEM LONGA MANTENDO ESTA VELOCIDADE +- CONSTANTE .
- Estas SW4 de 98 a 2001 rodam com aro 15 ou 16 sem problema e já veem com rodas de liga bonitas , mas se vc quizer optar por outras , existem uma gama de rodas que cabem tranquilo é a mesma furação dos ENGESA/CAMPER , L-200 , D-20 , TROLLER .
- As redes de concessionária TOYOTA no cone sul da América do sul é a mais abundante , é só vc acessar o GOOGLE que vc terá o endereço de todas na America do Sul . Ou no site da TOYOTA mesmo .
- O sistema de roda livre , não sei te informar , na minha é mecanico na roda dianteira .
- A minha estou com ela ha 11 anos e nada de ferrugem em tanque de combustível .
- Medí a distancia do acento do banco traseiro até o encosto do banco dianteiro COM O BANCO DIANTEIRO TODO PARA TRAS , deu exatos 20 cm , lembrando que a minha é a 93 , mas acho que destes modelos anteriores de 92 até 2003 esta distancia não mudou . As medidas do porta malas não fiz ,mas são bem aproximadas da sua CAMPER .
- Com relaçção ao cabeçote e esquentar acho que é só nas 97 a 99 , nas 2000 em diante já corrigiram , DIGO ACHO . Outros te darão esta informação com mais certeza .
AMIGO FPANDUR : Lembre-se que estes relatos são de minha opinião , sugiro a vc aguardar mais opiniões para dirimir suas dúvidas .
ABRAÇÃO , e fala pra gente o que decidir .