x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Hillux SW4: ajuda com informações

PessoALL, tenho 2 Campers, ambas 93, motor Maxion S4T, uma 4x2 e outra 4x4. Estou pesquisando duas possibilidades para trocar em uma de minhas Campers, provavelmente a 4x2: Xterra 2003 a 05 e SW4 99 a 00, talvez até alguma 2001. Motivos: tenho 3 filhos e estão crescendo, o mais velho tem 15 anos, indo para 16, então está ficando complicado viajar com todos nas Campers, devido ao pouco espaço para as pernas no banco traseiro, além de ser 2 portas. O 2º motivo é que pretendo fazer uma viagem pela América do Sul e portanto a questão de manutenção em países “hermanos” passa a ser algo importante. Portanto venho pedir ajuda ao pessoal da SW4:

- qual a capacidade do tanque das SW4 da faixa de ano que citei ?

- qual a velocidade de cruzeiro dessas viaturas ? consigo andar entre 120 a 130 Km/h por longos períodos sem estar na faixa limite de giro do motor ?

- viaturas desses anos tem as rodas 16”, correto ? É possível montar um jogo de rodas 15” ? Qual carro tem furação compatível, teria que ser somente Hillux antes 97 ? Não irá pegar nas pinças de freio ?

- como é a rede de assistência Toyota nos países vizinhos (Argentina, Chile, Uruguai, Bolivia, Peru) ? Conseguirei peças para a SW4 em uma eventual necessidade, sem “sofrer” demais ?

- o sistema de roda-livre é automática a vácuo, correto ? Para desligar, tem que dar ré para desacoplar ou não é necessário ? Sabem dizer se é possível trocar por um sistema manual ?

- pesquisei e não encontrei nada, mas não custa perguntar: alguém sabe de relatos com problemas de ferrugem no tanque por conta do nosso Diesel ? Nissan tem esse problema e li relatos no Forum e em outros lugares que as Hillux mais novas estavam sofrendo com isso também (em menor escala), mas não li nada a respeito dessa geração anterior de SW4.

- por fim: alguém poderia fazer 2 grandes gentilezas ? Medir a distância entre o banco da frente (todo para trás) e o banco traseiro. E também medir, em linhas gerais, o porta-malas (largura, comprimento e altura até teto) ? Se quiserem passar por MP, também pode ser

Pelo que pesquisei até o momento, as XTerra tem como ponto a favor a mecânica nacional (MWM + cambio Eaton + eixos Dana). As SW4 tem a seu favor a histórica robustez, além de ao que parece serem mais confortáveis devido à suspensão. Ao que pese os famosos casos do cabeçote, mas que ao que pesquisei, trocando o radiador e colocando cabeçote novo, resolve-se isso de forma definitiva. Mas sobre isso postarei algumas dúvidas mais detalhadas no tópico gigante relativo a ele.

Enfim, é isso, muita coisa já pesquisei em diversos tópicos, mas essas dúvida mais específicas não consegui encontrar. Quem puder ajudar, agradeço imensamente.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    PessoALL, tenho 2 Campers, ambas 93, motor Maxion S4T, uma 4x2 e outra 4x4. Estou pesquisando duas possibilidades para trocar em uma de minhas Campers, provavelmente a 4x2: Xterra 2003 a 05 e SW4 99 a 00, talvez até alguma 2001. Motivos: tenho 3 filhos e estão crescendo, o mais velho tem 15 anos, indo para 16, então está ficando complicado viajar com todos nas Campers, devido ao pouco espaço para as pernas no banco traseiro, além de ser 2 portas. O 2º motivo é que pretendo fazer uma viagem pela América do Sul e portanto a questão de manutenção em países “hermanos” passa a ser algo importante. Portanto venho pedir ajuda ao pessoal da SW4:

- qual a capacidade do tanque das SW4 da faixa de ano que citei ?

- qual a velocidade de cruzeiro dessas viaturas ? consigo andar entre 120 a 130 Km/h por longos períodos sem estar na faixa limite de giro do motor ?

- viaturas desses anos tem as rodas 16”, correto ? É possível montar um jogo de rodas 15” ? Qual carro tem furação compatível, teria que ser somente Hillux antes 97 ? Não irá pegar nas pinças de freio ?

- como é a rede de assistência Toyota nos países vizinhos (Argentina, Chile, Uruguai, Bolivia, Peru) ? Conseguirei peças para a SW4 em uma eventual necessidade, sem “sofrer” demais ?

- o sistema de roda-livre é automática a vácuo, correto ? Para desligar, tem que dar ré para desacoplar ou não é necessário ? Sabem dizer se é possível trocar por um sistema manual ?

- pesquisei e não encontrei nada, mas não custa perguntar: alguém sabe de relatos com problemas de ferrugem no tanque por conta do nosso Diesel ? Nissan tem esse problema e li relatos no Forum e em outros lugares que as Hillux mais novas estavam sofrendo com isso também (em menor escala), mas não li nada a respeito dessa geração anterior de SW4.

- por fim: alguém poderia fazer 2 grandes gentilezas ? Medir a distância entre o banco da frente (todo para trás) e o banco traseiro. E também medir, em linhas gerais, o porta-malas (largura, comprimento e altura até teto) ? Se quiserem passar por MP, também pode ser

Pelo que pesquisei até o momento, as XTerra tem como ponto a favor a mecânica nacional (MWM + cambio Eaton + eixos Dana). As SW4 tem a seu favor a histórica robustez, além de ao que parece serem mais confortáveis devido à suspensão. Ao que pese os famosos casos do cabeçote, mas que ao que pesquisei, trocando o radiador e colocando cabeçote novo, resolve-se isso de forma definitiva. Mas sobre isso postarei algumas dúvidas mais detalhadas no tópico gigante relativo a ele.

Enfim, é isso, muita coisa já pesquisei em diversos tópicos, mas essas dúvida mais específicas não consegui encontrar. Quem puder ajudar, agradeço imensamente.
    CARO AMIGO FPANDUR

Prazer em falar com vc , tenho uma SW4 mas é 93 japonesa .

Minha opinião é vc ír de SW4 , é mais espaçosa e mais macia/confortável .

A X-TERRA tem um ponto forte a favor que é o motor mwm 2.8 nacional muito forte , mas no resto a X-TERRA tb é muito boa , mas é NISSAN a manutenção é bem mais cara e no cone sul a assistencia é bem menor do que da TOYOTA , ponto forte a favor da SW4 .

- A capacidade do tanque da minha é 65 litros , acho que as 2000 é 70 ou 75 litros , mas não tenho certeza , este aspacto acho que não influencia na compra pq vc nunca vija 500 km sem parar normalmente .

- Na minha que é mais antiga , motor 2.8 viajo a 120 km/h horas seguidas sem problema , acho que as 3.0 deve dar pra andar a 130km/h tranquilo no aspecto de motor , MAS NO ASPECTO DE SEGURANÇA A 120KM/H É MUITO MAIS SEGURO E RENDE MUITO UMA VIAGEM LONGA MANTENDO ESTA VELOCIDADE +- CONSTANTE .

- Estas SW4 de 98 a 2001 rodam com aro 15 ou 16 sem problema e já veem com rodas de liga bonitas , mas se vc quizer optar por outras , existem uma gama de rodas que cabem tranquilo é a mesma furação dos ENGESA/CAMPER , L-200 , D-20 , TROLLER .

- As redes de concessionária TOYOTA no cone sul da América do sul é a mais abundante , é só vc acessar o GOOGLE que vc terá o endereço de todas na America do Sul . Ou no site da TOYOTA mesmo .

- O sistema de roda livre , não sei te informar , na minha é mecanico na roda dianteira .

- A minha estou com ela ha 11 anos e nada de ferrugem em tanque de combustível .

- Medí a distancia do acento do banco traseiro até o encosto do banco dianteiro COM O BANCO DIANTEIRO TODO PARA TRAS , deu exatos 20 cm , lembrando que a minha é a 93 , mas acho que destes modelos anteriores de 92 até 2003 esta distancia não mudou . As medidas do porta malas não fiz ,mas são bem aproximadas da sua CAMPER .

- Com relaçção ao cabeçote e esquentar acho que é só nas 97 a 99 , nas 2000 em diante já corrigiram , DIGO ACHO . Outros te darão esta informação com mais certeza .

AMIGO FPANDUR : Lembre-se que estes relatos são de minha opinião , sugiro a vc aguardar mais opiniões para dirimir suas dúvidas .

ABRAÇÃO , e fala pra gente o que decidir .

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Amigo,
    Peguei uma sw4 2001 a 20 dias, no que posso ajudar, o tanque é de 70 litros, ela esta com 110.000km, tirei o tanque para verificar e NADA de ferrugem, só sugeira do diesel graças a Deus, como pretendo viajar pela América do Sul, pesou muito a assistencia técnica que da Toyota é muito mais fácil.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    guilhermeabreu, como sempre solicito, muito grato por todas as informações e opiniões. Eu tentei ir no site da Toyota antes de postar aqui, mas não consegui encontrar a rede de concessionárias na A.do Sul. Confesso que não tentei no Google. Sobre as rodas é porque os pneus 15" tem mais ofertas de modelos e marcas que os 16", daí a idéia de trocar o jogo de rodas. Sobre a velocidade, vou sempre entre 110 a 130, claro, a depender da estrada e condições, não sou de correr feito um louco mas também não costuma andar a 90/100. Fiquei com essa dúvida, pois no tópico dos cabeçotes falaram que não podia andar a 120/130 por longos períodos e isso me gerou a dúvida. Se até na minha Camper com S4T consigo manter essa velocidade, porque em um SUV com motorização mais moderna não poderia ?! Sua informação da distância dos bancos foi muito importante, muito grato !!

feitosac, grato também pela sua ajuda, confirmou o tanque de 70 lts e sobre a assistência técnica, preciso procurar melhor onde achar essa lista de concessionárias rs, rs, rs,

Aguardo ainda comentários de quem puder opinar a respeito, também quem puder fazer a imensa gentileza de medir em linhas gerais o porta-malas, vai me ajudar muuuuito.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    guilhermeabreu, como sempre solicito, muito grato por todas as informações e opiniões. Eu tentei ir no site da Toyota antes de postar aqui, mas não consegui encontrar a rede de concessionárias na A.do Sul. Confesso que não tentei no Google. Sobre as rodas é porque os pneus 15" tem mais ofertas de modelos e marcas que os 16", daí a idéia de trocar o jogo de rodas. Sobre a velocidade, vou sempre entre 110 a 130, claro, a depender da estrada e condições, não sou de correr feito um louco mas também não costuma andar a 90/100. Fiquei com essa dúvida, pois no tópico dos cabeçotes falaram que não podia andar a 120/130 por longos períodos e isso me gerou a dúvida. Se até na minha Camper com S4T consigo manter essa velocidade, porque em um SUV com motorização mais moderna não poderia ?! Sua informação da distância dos bancos foi muito importante, muito grato !!

feitosac, grato também pela sua ajuda, confirmou o tanque de 70 lts e sobre a assistência técnica, preciso procurar melhor onde achar essa lista de concessionárias rs, rs, rs,

Aguardo ainda comentários de quem puder opinar a respeito, também quem puder fazer a imensa gentileza de medir em linhas gerais o porta-malas, vai me ajudar muuuuito.
    AMIGO FPANDUR

Acho que vc deve andar num rítmo parecido com o meu , pois detesto andar a 90/100 km/h não importando se é viagem curta ou longa , mas em viagens longas começo sempre a 100/110 km/h , mas depois de umas 3 hs de viagem não aguento e passo a 110/120 km/h , ACHO QUE NA 2000/2001 TB DEVE ANDAR NESTE RÍTMO APESAR DE SER 3.0 , andar a 130 km/h direto acho que não é aconselhável , pois o motor deverá estar a uns 3.300/3.400rpm .

E outra , tenho vários exemplos de viagem que faço andando a 110/120 km/h e passam por mim INÚMEROS AUTOMÓVEIS andando a 140/160 km/h e qdo chega em estradas com bastantes curvas , EU REECONTRO COM ELES E AINDA PASSO E VOU EMBORA NO RÍTMOZINHO DE 110/120 KM/H , é que quase não diminuo nas curvas e estes caras são aqueles TRADICIONAIS BONS DE RETA , e qdo chega em curvas caem para 60/80 km/h .

Já foi muito discutido aqui VÁRIAS VEZES que motores a díesel não deve andar a mais de 3.000 rpm para vc ter um motor em bom estado por muito tempo , MESMO NOS MOTORES MAIS MODERNOS .

Qto as medidas do porta malas , posso medir amanhã pra vc , mas se for menor do que da CAMPER será pouco menor , e se for maior será pouco maior , a da X-TERRA com certeza é menor do que SW4 .

Meus 2 irmãos vão a USHUAIA em outubro deste ano e me mostrou a planilha de viagem com os postos autorizados TOYOTA de todo trajeto que vão passar , vou mandar um email para ele para saber de onde que ele tirou as informações e passo pra vc .

ABRAÇO e bom finala de semana .
    4X4 Brasil

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    guilhermeabreu, justamente por conta dessa rotação que perguntei a velocidade de cruzeiro. Levantei as especificações dos motores:

1KZT: 125 CV @3600 RPM ; torque: 30,14 Kg/mt @2000 RPM
    1KZT-e: 130 CV @3600 RPM ; torque: 29,44 Kg/mt @2000 RPM

Li que a rotação ideal máxima é a que fique a 80% da rotação máxima, no caso da SW4 dá cerca de 3200 RPM. Portanto se a 120-130 Km/h estiver por volta desta rotação, creio que não haveria problema. Alguém que tenha uma viatura com esses motores poderia confirmar a que rotação o motor está nessas velocidades ?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    guilhermeabreu, justamente por conta dessa rotação que perguntei a velocidade de cruzeiro. Levantei as especificações dos motores:

Li que a rotação ideal máxima é a que fique a 80% da rotação máxima, no caso da SW4 dá cerca de 3200 RPM. Portanto se a 120-130 Km/h estiver por volta desta rotação, creio que não haveria problema. Alguém que tenha uma viatura com esses motores poderia confirmar a que rotação o motor está nessas velocidades ?
    AMIGO FPANDUR

Acho que é por aí mesmo a 3200 rpm uns 120/130km/h .

Vamos esperar a resposta de quem tem uma desta .

ABRAÇÃO

Amigo,

Dados dos instrumentos do painel da minha SW4 99: ligeiramente menos que 130 km/h, algo como 128-129 km/h a 3.000 rpm. Já andei a cerca de 174 km/h "num tirão" e rodo a 120 km/h em viagem de cruzeiro. O termômetro não varia em relação a temperatura normal, seja cidade, seja engarrafamento, seja em viagem. Em outros tópicos de consumo, muitos comentam andar entre 120 - 130 sem problemas.

Saudações

Cristiano

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Cristiano,

O painel da sua viatura coincide EXATAMENTE com o que é mostrado no painel da minha SW4 1999 !!!
    O que deve ser levado em conta, em relação aos modelos anteriores, é a relação de câmbio e diferencial, pois pelo o que andei lendo houve mudanças justamente no ano das nossas viaturas, ou seja, 1999. Um abraço, Delfim.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    A minha 2001 tambem marca isto 3000 rpm a 130km/h.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Agradecimentos: 0

Especificação do 2.8 Diesel da SW4 Japa

FPandur, boa noite.

Tenho procurado a especificação de torque da Toy Japa SW4, sem sucesso. A minha é uma ano 1995, com 88 CV de potência, porém gostaria de saber se o amigo tem a informação da rotação para essa potência e principalmente o torque máximo e rotação para o atingir. Abusando do conhecimento e pesquisa por ti feita, se também tiver esses valores de potencia e torque, ambos @ rpm após o motor ser turbinado, a informação me será muito válida.

Um abraço e obrigado,

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Fpandur, aro 15 só nas 97 e 98 depois disso o disco de freio aumentou e colocaram abs ai só 16mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem