PessoALL, tenho 2 Campers, ambas 93, motor Maxion S4T, uma 4x2 e outra 4x4. Estou pesquisando duas possibilidades para trocar em uma de minhas Campers, provavelmente a 4x2: Xterra 2003 a 05 e SW4 99 a 00, talvez até alguma 2001. Motivos: tenho 3 filhos e estão crescendo, o mais velho tem 15 anos, indo para 16, então está ficando complicado viajar com todos nas Campers, devido ao pouco espaço para as pernas no banco traseiro, além de ser 2 portas. O 2º motivo é que pretendo fazer uma viagem pela América do Sul e portanto a questão de manutenção em países “hermanos” passa a ser algo importante. Portanto venho pedir ajuda ao pessoal da SW4:
- qual a capacidade do tanque das SW4 da faixa de ano que citei ?
- qual a velocidade de cruzeiro dessas viaturas ? consigo andar entre 120 a 130 Km/h por longos períodos sem estar na faixa limite de giro do motor ?
- viaturas desses anos tem as rodas 16”, correto ? É possível montar um jogo de rodas 15” ? Qual carro tem furação compatível, teria que ser somente Hillux antes 97 ? Não irá pegar nas pinças de freio ?
- como é a rede de assistência Toyota nos países vizinhos (Argentina, Chile, Uruguai, Bolivia, Peru) ? Conseguirei peças para a SW4 em uma eventual necessidade, sem “sofrer” demais ?
- o sistema de roda-livre é automática a vácuo, correto ? Para desligar, tem que dar ré para desacoplar ou não é necessário ? Sabem dizer se é possível trocar por um sistema manual ?
- pesquisei e não encontrei nada, mas não custa perguntar: alguém sabe de relatos com problemas de ferrugem no tanque por conta do nosso Diesel ? Nissan tem esse problema e li relatos no Forum e em outros lugares que as Hillux mais novas estavam sofrendo com isso também (em menor escala), mas não li nada a respeito dessa geração anterior de SW4.
- por fim: alguém poderia fazer 2 grandes gentilezas ? Medir a distância entre o banco da frente (todo para trás) e o banco traseiro. E também medir, em linhas gerais, o porta-malas (largura, comprimento e altura até teto) ? Se quiserem passar por MP, também pode ser

Pelo que pesquisei até o momento, as XTerra tem como ponto a favor a mecânica nacional (MWM + cambio Eaton + eixos Dana). As SW4 tem a seu favor a histórica robustez, além de ao que parece serem mais confortáveis devido à suspensão. Ao que pese os famosos casos do cabeçote, mas que ao que pesquisei, trocando o radiador e colocando cabeçote novo, resolve-se isso de forma definitiva. Mas sobre isso postarei algumas dúvidas mais detalhadas no tópico gigante relativo a ele.

Enfim, é isso, muita coisa já pesquisei em diversos tópicos, mas essas dúvida mais específicas não consegui encontrar. Quem puder ajudar, agradeço imensamente.