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Convex Datacenter
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  • #25
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    "Agora o pneu vai fazer diferença, provavelmente o pneu mais borrachudo irá gastar mais rápido."

    Uai...isso é um paradoxo...se ele tem mais borracha, deveria gastar mais devagar, não é?
    Eu troquei os pneus agora...então só daqui a uns 6 anos vou poder dar essa resposta...assim espero...he he he!
    SANDRO_VENTANIA

    Como já foi falado aqui , o pneu OFF-ROAD é mais borrachudo , MAS O COMPOSTO DA BORRACHA foi feito para ele ter mais agarre e com ísto a borracha é mais macia e por ísto gasta mais rápido do que um pneu ON-ROAD que tem um COMPOSTO DE BORRACHA DIFERENTE e apesar dele ser BEM MAIS FINO DE BORRACHA ele aguenta mais kilometragem de rodagem do que um OFF-ROAD .

  • #26
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    Olá Pessoal,
    Vou comprar (04) pneus para Tracker tamanho original. Também estou na duvida - 70% asfalto e 30% terra – ou – 50% / 50% -.
    Ando mais no asfalto e às vezes viagens longas, tipo 4.000 km ida/volta.
    Minhas dúvidas: (o desgaste não me preocupa muito)


    - Como é o comportamento dos 50/50 no asfalto, estabilidade, aderência?


    - Como é o comportamento dos 70/30 na terra + chuva, barro/lama – Patinam muito em qualquer subida ou não?


    Abraço
    Elemar Rotta.

  • #27
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    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Olá Pessoal,
    Vou comprar (04) pneus para Tracker tamanho original. Também estou na duvida - 70% asfalto e 30% terra – ou – 50% / 50% -.
    Ando mais no asfalto e às vezes viagens longas, tipo 4.000 km ida/volta.
    Minhas dúvidas: (o desgaste não me preocupa muito)


    - Como é o comportamento dos 50/50 no asfalto, estabilidade, aderência?


    - Como é o comportamento dos 70/30 na terra + chuva, barro/lama – Patinam muito em qualquer subida ou não?


    Abraço
    Elemar Rotta.
    Elemar, eu ja fui na transamazônica com pneu ht, inclusive vi carros 4x2 por la. Pelo que pude ver, o que vai fazer a diferença é em trechos pesados e prolongados, pois os pneus sujam com barro e ficam lisos. Os pneus com cravos e sulcos maiores tem maior capacidade de limpeza, impedindo que o pneu fique liso. Sente vc pretende fazer off road mais frequente, com lama, chuva etc, melhor até pneu mud, pois o at talves não seja suficiente.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Olá Pessoal,
    Vou comprar (04) pneus para Tracker tamanho original. Também estou na duvida - 70% asfalto e 30% terra – ou – 50% / 50% -.
    Ando mais no asfalto e às vezes viagens longas, tipo 4.000 km ida/volta.
    Minhas dúvidas: (o desgaste não me preocupa muito)


    - Como é o comportamento dos 50/50 no asfalto, estabilidade, aderência?


    - Como é o comportamento dos 70/30 na terra + chuva, barro/lama – Patinam muito em qualquer subida ou não?


    Abraço
    Elemar Rotta.
    ELEMAR

    Minha experiencia é de que o que um 100% OFF ROAD ( MUD )o 50/50 ( A/T ) tb fará , mas se vc for fazer trilhas pesadas até um MUD pode ficar enroscado daí teria que ír para os pneus AGRESSIVOS PRÓPRIOS PARA TRILHAS PESADAS ( ex : 3K e outros ), HOJE SÓ USO PNEUS A/T que cada fabricante tem desenhos diferentes uns mais cravudos do que outros , mas não uso mais os MUD e nunca deixei de chegar a lugar nenhum com meus A/T .

  • #29
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Meus pneus traseiros é o firestone destination e dianteiros é o Kumro Road venture...os dois são A/T, porem os Kumro são visivelmente mais cravudos e possuem borracha mais macia.
    Então acredito que até entre os A/T há diferenças de desempenho...basta escolher o que melhor lhe atende.

  • #30
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ELEMAR

    Minha experiencia é de que o que um 100% OFF ROAD ( MUD )o 50/50 ( A/T ) tb fará , mas se vc for fazer trilhas pesadas até um MUD pode ficar enroscado daí teria que ír para os pneus AGRESSIVOS PRÓPRIOS PARA TRILHAS PESADAS ( ex : 3K e outros ), HOJE SÓ USO PNEUS A/T que cada fabricante tem desenhos diferentes uns mais cravudos do que outros , mas não uso mais os MUD e nunca deixei de chegar a lugar nenhum com meus A/T .

    Valeu Guilherme, obrigado pelas dicas. Já encomendei os 50/50 AT, farei a troca esta semana.
    Abraço
    Elemar

  • #31
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    Dr Guilherme que tipo de pneu voce usa na sua SW4??

  • #32
    Usuário Avatar de sgrul1
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    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Valeu Guilherme, obrigado pelas dicas. Já encomendei os 50/50 AT, farei a troca esta semana.
    Abraço
    Elemar
    Qual voce esta comprando?
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #33
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    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Dr Guilherme que tipo de pneu voce usa na sua SW4??

    RENATO CAMARGO

    Atualmente estou com os PIRELLIN scorpion ATR , estou muito satisfeito e não pretendo mudar , sabendo que usei tb o MICHELLIN que são melhores um pouco , MAS MAIS CAROS e tive problema na revenda da cidade qdo comprei os BF GOODRICH .

    Os MICHELLIN tb seria uma ótima opção , sendo que SEMPRE OS MODELOS A/T não importando o fabricante .

    Só para vc ter uma idéia , qdo comprei os atuais PIRELLI paguei R$440,00 em cada dividido em 4 x , o MICHELLIN da mesma medida e modelo custava R$585,00 , uma diferença de R$580,00 na compra de 4 pneus , ou seja : o valor que eu compro 3 pneus MICHELLIN , eu compro 4 pneus PIRELLI .

    Mas o custo final será o mesmo pq o PIRELLI roda menos km do que o MICHELLIN , a nível de custo final é o mesmo , mas na hora de comprar pode fazer a diferença , eu te digo que com qualquer um dos dois vc ficará satisfeito .

    ABRAÇO

  • #34
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    Pessoal, preciso de uma informação, se alguém puder ajudar!
    Ontem coloquei (04) pneus novos no Tracker tamanho original 235/60/16 – Scorpion ATR, e no momento do alinhamento acusou uma Cambagem negativa nas duas rodas de 0,34. A pessoa que estava fazendo o alinhamento disse que não poderia zerar esta cambagem negativa porque seu equipamento não tinha um tipo de molde necessário para encaixar no Tracker e assim “puxar” a roda para fazer a correção.
    Minha duvida é saber se esse procedimento não vai forçar o conjunto e, por exemplo, atingir os rolamentos etc.
    Realmente acho que o problema existe, porque os originais que foram trocados estavam com um desgaste acentuado na parte interna dos pneus da frente.
    Abraço
    Elemar

  • #35
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    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Pessoal, preciso de uma informação, se alguém puder ajudar!
    Ontem coloquei (04) pneus novos no Tracker tamanho original 235/60/16 – Scorpion ATR, e no momento do alinhamento acusou uma Cambagem negativa nas duas rodas de 0,34. A pessoa que estava fazendo o alinhamento disse que não poderia zerar esta cambagem negativa porque seu equipamento não tinha um tipo de molde necessário para encaixar no Tracker e assim “puxar” a roda para fazer a correção.
    Minha duvida é saber se esse procedimento não vai forçar o conjunto e, por exemplo, atingir os rolamentos etc.
    Realmente acho que o problema existe, porque os originais que foram trocados estavam com um desgaste acentuado na parte interna dos pneus da frente.
    Abraço
    Elemar


    ELEMAR

    Não força não , pois esta ferramenta só pega na coluna da suspensão , fazendo a mesma voltar a posição original , ísto ocorre normalmente com o uso normal dos carros , a medida que vc usa , acaba batendo um pouco mais forte nos pequenos buracos da vida e vai fazendo a cambagem ficar mais negativa do que deve , este procedimento é feito em todas as lojas especializadas em alinhamento , e na maioria das vezes nem falam com o dono dos carros de como eles fazem o procedimento da correção .

  • #36
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    21/01/2010
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    Dr Guilherme obrigado mais uma vez

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