x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4

Mais um 1Kz-TE superaquecido !!! (final da história)

Tenho um amigo aqui na cidade que não participa do fórum, que tem uma Hilux SRV 3.0 turbo ano 2003 com 120.000 km.
    Ontem ele estava vindo de SP e depois de 200 km de Castelo Branco a 3000 - 3200 rpm ela ferveu.

Hoje já foi aberto o cabeçote e o resultado é a junta queimada e uma trinca bem pequena nele.

Agora fica a dúvida. A manuntenção estava em dia com troca de fluido de arrefecimento feita a menos de 5000 km.
    Estou começando acreditar que realmente esse motor tem problemas.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Mais um 1Kz-TE superaquecido !!!

Citação Postado originalmente por Leonardo Dic
    Estou começando acreditar que realmente esse motor tem problemas.
    É, Leonardo. Agora eu já não tenho mais dúvida. Se vc tiver outras notícias do carro do seu amigo, mantenha-nos informados.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Reinaldo
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Só me resta rezar pelo meu ...

Um abraço.

Reinaldo
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Ainda bem q naum comprei. Hje me apareceu uma impecável e o cara já me abriu o jogo q numa viagem ao Tocantins ela bateu o motor e segundo ele fez inteiro, só q naum tinha notas para comprovar(boa essa né?). Depois desta notícia acho q vou começar a procurar uma mais velhinha mesmo, tipo 95 ou 93. É de desanimar!
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    É Reinaldo não descuida da manutenção (fluido e limpeza de radiador) e alivia o pé, pois como esse motor anda muito mais que o 3L, será que vcs donos de KZT-E não se empolgam um pouco demais com eles e sentam a botina demasiadamente ?
    Pois quem conheço aqui que tem o 2.8 normalmente já acostumou com a POTENCIA dele e não fica dando pau no bichinho.

Será que também não pode ser isso ?

Amanhã vou dar um pulo na oficina pra ver o que aconteceu realmente no cabeçote.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    E eu vou ficar no aguardo...ansioso por informações.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

Usuário
    Entrada
    28/07/2005

Aliviando o pé!!!

É certo que os 3.0td andam bastante mesmo! Eu tive a experiencia de andar com a minha sw4 enquanto ela pertencia a meu pai, "andava muito"!!! E era uma delícia acelerar um motor diesel com desempenho e baixo nivel de ruído. Mas depois que "perdemos o motor", o carro estava puxando uma carreta com um ford 46 woodie (super leve!) e subindo a serra para São Marcos (RS) e AQUECEU... Aí a coisa mudou bastante.
    Agora que comprei a sw4, eu ando bem mais leve e não sinto necessidade de acelerar tanto. Chego a ter a impressão que ela ficou manca!! Mas é que com o preço de uma retífica e cabeçote... Não é como um fusca a ar que o motor completo a gente faz por uns 1.500,00.
    E no meu caso, ainda tem um agravante.
    Como custou muita grana a operação na SW4, ainda não foi feito o serviço na bomba injetora e a troca dos bicos. Ainda não nos recuperamos da despesa.
    Aindei fazendo umas medições na pressão da turbina, e me pareceu tudo em ordem. Ela está trabalhando com 0,6 a uns 2.000 giros e 0,8 na pressão máx. Mas teve um "entendido" que me informou que pelo fato do conjunto ter aquecido, ela pode estar comprometida, não dando todo o rendimento no conjunto/funcionamento nas câmaras de combustão. Ou seja,acusa no manômetro,mas no interior da máquina ela não chega a pressão ideal de funcionamento.
    Estou pesquisando os preços na concessionária Toyota no paraguai, como quero trocar também a embreagem e amortecedores, estou pensando em levar o carro e fazer os serviços lá naquele lado.
    Terminando: vale a pena aliviar o pé e usar toda a potência que o 3.0td só quando for necessário!!!
    Até mais.
    Rufino.---

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Em tempo: eu pessoalmento gosto muito mais das sw4 97, acho mais bonita e tem mais folga de motor. Ela é só um pouco mais manhosa e exige mais cuidado que as 2.8. No mais são todas toyotas, e são irmãs. Pelo preço que pagamos, vale a pena ser cauteloso e cuidadoso, afinal é muita grana para deixar estragar por falta de cuidado e atenção.

Usuário Avatar de Reinaldo
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Gilberto e Leonardo,

Concordo com vocês.
    Estou muito feliz com a Maritaca. A bichinha tá com 136mil KM sem sinais de cansaço.
    Em relação ao peso do pé, sou tranquilo. A minha velocidade de cruzeiro é de 120 a 130 Km/h, o que em 5ª dá uns 3.000 RPM. O ponteiro da temperatura não passa do meio nem por decreto, mesmo após horas comendo asfalto.
    Em relação à manutenção eu sou bem criterioso também, acho o dinheiro mais bem gasto para quem fica com o mesmo carro por muito tempo, principalmente se for diesel.
    Em termos de beleza eu acho que a SW4 veio evoluindo com o tempo. Acho as 95 bonitas, as 97 mais bonitas ainda e as 2001 as melhores (principalmente as pretas). Estou ansioso para ver o modelo 2006. Tomara que eu não me decepcione, assim poderei comprar uma, daqui a uns 10 anos ...
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    É pessoal, a coisa ficou feia, o cabeçote foi pro saco. Duas trincas, e uma é grande. Ele fez uma cotação e achou um por 5.000,00 em Londrina, mas ainda não comprou, vai tentar alguma coisa com a Toyota, mas acho que não vai dar em nada. Alguem de vcs já conseguiu outro cabeçote da Toyota ?????

Por enquanto a bichinha está desmontada aguardando.

É isso aí, vamos manerar o peso da botina.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"

"Estou pesquisando os preços na concessionária Toyota no paraguai, como quero trocar também a embreagem e amortecedores, estou pensando em levar o carro e fazer os serviços lá naquele lado. "

Estive no Paraguai em março e me decepcionei com o preço das peças lá. O parabrisa estava mais caro que em SP e a embreagem 15,00 mais barata. Fora que um monte de coisas tem que vir de Assumpção e demora 1 ou 2 dias.

Usuário
    Entrada
    18/05/2005
    Leonardo, este problema é comum nos primeiros 1KZT nas que sairam em 97/98, pode ver nos site toyoteiros dos hermanos. No Brasil, parece que a toyota não assumiu o problema, não sei o motivo . Mas mesmo aqui, estes cabeçotes foram trocados e substituídos também o radiador, por um redimencionado, sem ônus para o propietário, para que ficassem como os 1KZT após 98. Agora todo motor pode dar pau, principalmente quando não se fica atento a manutenção e chega a "butina". Tenho uma SW4 97/98 que teve o cabeçote e radiador trocados com 160 000KM, obviamente fora da garantia, sem ônus, pela toyota, mas como disse foi da turma de motores com mal dimensionamento cabeçote/radiador. Estou agora com 180 000 Km e muito feliz com a bichinha 8) .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem