x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Question SW4 98 3.0D de "ferias" por 3 meses

Prezados, tudo certo??

Estarei viajando durante 3 meses e gostaria de saber se existem alguns cuidados especiais. Diz meu pai que eh bom ligar o carro ao menos 1 vez por semana.

Alguma sugestão??

Obrigado e abraços!!

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Deixa seu pai dar uma voltinha nela durante esses 3 meses!rsrsrs...

3 meses é pouco tempo no maximo tirar o cabo da bateria e trocar o oleo quando chegar de viagem.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    3 meses é muito pouco tempo , mas se puder pedir ao seu pai para ligar ela por uns 5 minutos de 15 em 15 dias já estaria bom .

Minha opinião .

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    O Guilherme, não atrapalha! Não tá vendo que o pai dele tá doido para tirar uma casquinha!
    Brincadeira!!!!rsrsrs...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    O Guilherme, não atrapalha! Não tá vendo que o pai dele tá doido para tirar uma casquinha!
    Brincadeira!!!!rsrsrs...

GRANDE FGONELLI

RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS , esta foi boa .

meu é carro é como se fosse dele!! mas ele prefere o sedan dele!!

trocarei o oleo quando voltar, com certeza! troquei a bateria recentemente, mas penso ser uma boa ideia ligar ela de vez em quando!!

agradeço muito vossa atenção!!

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Eu pediria pra ligar ao menos 1 vez por semana por uns 10 minutos.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Amigos!!! Novamente, muito obrigado pelas respostas!!!

Voltei de viagem, passei excelentes momentos, agora está até dificil de voltar para a rotina heheh

Bom, no fim das contas meu pai acabou andando "bastante" com ela, em torno de uns 30 km cada vez que ligava ela (1, 2 vezes por semana). Agora vamos para o resultado (vou colar um post que coloquei em outro tópico descrevendo o único problema que ocorreu após eu ter voltado de viagem), agradeço todo o tipo de ajuda!!!

Possuo minha sw4 97/98 a aproximadamente 3 anos, sendo que ela estava com o histórico de manutenção em dia, vários mecânicos falaram que foi uma boa escolha..
    Enfim, andava com o carro praticamente todos os dias, sem problemas só fazendo a manutenção preventiva (troca de óleo, etc.) a única coisa que deixei de fazer foi trocar o líquido do radiador + água. Fui viajar durante 3 meses e a sw4 ficou praticamente parada, com meu pai dando uma volta por semana... ele me informou que um dia o motor esquentou, parou num posto e o frentista completou a agua. Após isso ele trocou o óleo do motor (pois já estava na kilometragem para troca) e continuou andando na cidade, andou uns 500 km (fracionado em diferentes semanas) até eu voltar. Quando voltei fui fazer uma pequena viagem com a bixinha, em torno de 100 km de asfalto e ela esquentou bem quando estava chegando ao destino (não ando rápido, entre 80-90 km/h geralmente).
    Não utilizei o carro mais, somente para voltar para casa. Antes de sair completei a agua e vim de boa, ai o carro esquentou também na metade da viagem (na verdade esquentou na metade, coloquei mais agua e também na chegada).

Fui no meu mecanico de confiança que tirou o radiador, foi testado e não visualizaram nenhum problema (ele foi limpo mas não precisou ser varetado), meu mecânico falou para ir viajar novamente para ver se ela esquentava e que por enquanto era para colocar soomente agua no radiador. Não precisei nem ir viajar, só de andar no transito da cidade (forçando um pouco mais o motor, com rotação um pouco mais alta - mas não passando de 3.500 rpm) ela esquentou!! E o ponteiro da temperatura ficou mais alto do que das ooutras vezes... Quando abri o capô, percebi que o reservatório ao lado do radiador estava com agua "transbordando" pela tampa, cheio de espuma, bolhas...

Contactei meu mecânico e ele falou que agora o próximo passo é verificar o cabeçote... Gostaria de saber se alguém já passou por um problema parecido. Estou com receio do $$$ que pode custar, mesmo minha sw4 não tenha dado muuita manutenção até o momento, seei que precisarei trocar algumas peças e mangueiras (ex: freio) que vai custar relativamente caro (mas vai fazer ela rodar um bom tempo..). Estou cogitando a ideia de trocar ela por um carro novo, principalmente com todos esses incentivos do governo, será que vale a pena?

Gostaria muito da opinião de vocês e conselhos sobre meu problema...
    Abraços!!

Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Citação Postado originalmente por red_camel Ver Post
    Amigos!!! Novamente, muito obrigado pelas respostas!!!

Quando abri o capô, percebi que o reservatório ao lado do radiador estava com agua "transbordando" pela tampa, cheio de espuma, bolhas...

Contactei meu mecânico e ele falou que agora o próximo passo é verificar o cabeçote... Gostaria de saber se alguém já passou por um problema parecido. Estou com receio do $$$ que pode custar, mesmo minha sw4 não tenha dado muuita manutenção até o momento, seei que precisarei trocar algumas peças e mangueiras (ex: freio) que vai custar relativamente caro (mas vai fazer ela rodar um bom tempo..). Estou cogitando a ideia de trocar ela por um carro novo, principalmente com todos esses incentivos do governo, será que vale a pena?

Gostaria muito da opinião de vocês e conselhos sobre meu problema...
    Abraços!!

Antes de mexer no cabeçote compre uma tampa nova, custa uns R$ 20,00 (é a mesma do sportage), comigo aconteceu isso também e era a tampa que não segurava a pressão, a água saía pelo respiro e transbordava a garrafa, com pouca água superaquecia, o detalhe é que se você não ver isso a tempo e a temperatura chegar no vermelho, pode trincar o cabeçote.

Já troquei o cabeçote uma vez, o problema era uma rachadura na tampa da chaleira e a água em forma de vapor ía embora por ali, como o garrafão estava sempre no nível eu não sabia que estava quase sem água e numa viagem longa em um dia de calorão, superaqueceu e trincou o cabeçote, prejuízo de 5000 reais, pois tentei fazer retífica o que não resolveu, só aumentando minha despeza.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Antes de mexer no cabeçote compre uma tampa nova, custa uns R$ 20,00 (é a mesma do sportage), comigo aconteceu isso também e era a tampa que não segurava a pressão, a água saía pelo respiro e transbordava a garrafa, com pouca água superaquecia, o detalhe é que se você não ver isso a tempo e a temperatura chegar no vermelho, pode trincar o cabeçote.

Já troquei o cabeçote uma vez, o problema era uma rachadura na tampa da chaleira e a água em forma de vapor ía embora por ali, como o garrafão estava sempre no nível eu não sabia que estava quase sem água e numa viagem longa em um dia de calorão, superaqueceu e trincou o cabeçote, prejuízo de 5000 reais, pois tentei fazer retífica o que não resolveu, só aumentando minha despeza.

Olá!! Muito obrigado pela resposta!! Já levei o carro na concessionária autorizada para analisar o que acontece, imaginei que haviam testado a tampa.. é possível quee não tenham testado esse detalhe básico??

Novamente, muito obrigado!!

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    red_camel,
    Sim, é possível !!!
    Não se iluda, nem sempre a concessionária será melhor que uma outra boa oficina (sim, a concessionária pode ser uma boa oficina também). Ninguém é infalível. Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    red_camel,
    Sim, é possível !!!
    Não se iluda, nem sempre a concessionária será melhor que uma outra boa oficina (sim, a concessionária pode ser uma boa oficina também). Ninguém é infalível. Um abraço, Delfim.
    Olá Delfim, muito obrigado pela contribuição!! Vou comprar uma tampa nova e testar, o meu receio é ficar andando com a SW4 (para testar), pois a última vez que andei mesmo dentro da cidade sem forçar muito ela começou a esquentar beirando a faixa vermelha!!!

Informações adicionais: fui num mecânico de confiança e ele fez o seguinte teste: abriu a tampa do radiador e pediu para eu ligar a viatura, ligou normal e água ali do radiador ela "subia" com bolhas, ele falou que a agua devia ficar normal, sem subir estas bolhas (que era sinal que estava tendo vazamento de agua em algum lugar). Testamos o radiador, tudo ok (só foi feito limpeza); agora ele quer testar o cabeçote... Alguém tem conhecimento deste tipo de teste??

Outro detalhe importante, o último dono guardava o histórico de manutenção. Verifiquei que a última manutenção no cabeçote e bloco (retífica), foi realizada quando fizeram o motor dela, a aproximadamente 2 anos atrás.
    Sei que as peças possuem desgaste natural, bem como dimensões geométricas mínimas, sendo assim a partir de um momento a retífica não seria mais aplicável. É comum o pessoal retificar o cabeçote, bloco, mais de uma vez?

Li reportagens que afirmam que mesmo retificando o motor, o propulsor nunca fica o mesmo, ou seja, o carro perde sua eficiência (a reportagem falava de carros a gasolina). Alguma opinão sobre isso tudo??

Novamente, muuito obrigado à grande ajuda!!

Abraços e ótima semana a todos!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 29/10/2011, 20:16
    2. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

Permissões de Postagem