x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

Manômetro de pressão do turbo!!!

Bueno galera, já sei que existe um tópico sobre esse assunto maaaaaas eu não consigo achar!!!! eu coloco o que eu quero ali em cima clico em buscar e vai para uma outra página que não aparece tópico nenhum, até com tópicos que existem!!!! queria a ajuda de vocês para lidar com esse "trem" hehehe
    Agora vamos ao que interessa, queria por um manômetro de pressão do turbo na minha viatura ( hilux sw4 1999 ) mas não queria furar o painel por que ia doer demais em mim!!! hehehehehe teria algum modo de fixar sem furar o painel???

Abração, João Paulo.

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    O meu e colado com fita dupla face no canto esquerdo do painel bem perto da coluna, não atrapalha e fica bem visivel.

Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    O meu e colado com fita dupla face no canto esquerdo do painel bem perto da coluna, não atrapalha e fica bem visivel.
    Renato, quando pega um buraco o ou algo parecido ou com muito calor o manometro não desgruda da coluna por causa que a cola da fita esquenta ??? ou pelo manometro ser muito pesado???

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jampanoll Ver Post
    Renato, quando pega um buraco o ou algo parecido ou com muito calor o manometro não desgruda da coluna por causa que a cola da fita esquenta ??? ou pelo manometro ser muito pesado???
    O manometro é aquele pequeno, ele é levinho, só saí do lugar quando mando no lava-rápido, acho que batem no "relogio" rsrsrs e ele desgruda, mas pelo calor e peso não. -sw4_13.jpg. Não sei se dar pra ver ele escondido lá no cantinho, mas é a melhor foto que tenho agora rsrs.

Amigão,
    Aqui está o tópico com todas as informações que precisa:
    (Manômetro do Turbo)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/42805-manometro-do-turbo-24.html

Nele existem relatos de várias maneiras de instalações e fixação no painel.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Caros, não joguem pedra, por favor.... Mas PRA QUE SERVE esse medidor?
    Pergunto isto pois a minha viatura tem turbo, mas não tem nenhum manômetro nela... e se eu colocar, pra que vou usar? COMO vou usar?

Como saber se a pressão está alta ou não? quais são os parâmetros?
    Como instala uma??

Valeu!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Duvidas, duvidas, duvidas...
    Onde é ligado o sensor de pressão?
    Tem que furar o duto de admissão?
    Obrigado!
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Respondendo algumas aqui.

O sensor tem que ser colocado na admissão, depois do turbo é claro, entre o turbo e o motor. Nas que o turbo é adaptado como a minha é fácil. Usa o furo do coletor que tinha originalmente o respiro da tampa de válvulas que tem que sair dali. Nas que já vem turbinada não sei se tem um local pronto para isto, se não tem que furar.

O manometro da minha coloquei usando aquele copinho próprio parafusado no canto superior direito do painel de relógios. Ficou bom, só fiz 2 pequenos furinhos para os parafusos e se tirar o manometro não vai dar para ver, só se abaixando.

Para que serve um não sei muito bem não, sei que da para verificar se a tubulação pressurizada está boa ou tem vazamento de pressão.

-img_0919.jpg-img_0917.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Respondendo algumas aqui.

O sensor tem que ser colocado na admissão, depois do turbo é claro, entre o turbo e o motor. Nas que o turbo é adaptado como a minha é fácil. Usa o furo do coletor que tinha originalmente o respiro da tampa de válvulas que tem que sair dali. Nas que já vem turbinada não sei se tem um local pronto para isto, se não tem que furar.

O manometro da minha coloquei usando aquele copinho próprio parafusado no canto superior direito do painel de relógios. Ficou bom, só fiz 2 pequenos furinhos para os parafusos e se tirar o manometro não vai dar para ver, só se abaixando.

Para que serve um não sei muito bem não, sei que da para verificar se a tubulação pressurizada está boa ou tem vazamento de pressão.

-img_0919.jpg-img_0917.jpg

Ezahn.

Voce tirou a mangueira do suspiro da tampa de válvulas por causa do turbo, mas o que voce fez com ela? Colocou antes do turbo ou deixou solta soprando ar pra fora?

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ezahn.

Voce tirou a mangueira do suspiro da tampa de válvulas por causa do turbo, mas o que voce fez com ela? Colocou antes do turbo ou deixou solta soprando ar pra fora?
    Ficou soprando pra fora. É anti ecológico e com o carro parado as vezes sente o cheiro do vapor do óleo. O certo é ligar antes da turbina mas não foi ligado pois se quebrar anel e subis óleo nela ai dispara o turbo e pode derreter o motor.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Ficou soprando pra fora. É anti ecológico e com o carro parado as vezes sente o cheiro do vapor do óleo. O certo é ligar antes da turbina mas não foi ligado pois se quebrar anel e subis óleo nela ai dispara o turbo e pode derreter o motor.
    Ezahn,
    Mas isso pode acontecer mesmo sem turbo, pois o suspiro original é ligado na admissão. O que faz o motor disparar, é quando a turbina quebra e dá passagem de oleo, para a admissão, isso independe se está ou não com o respiro ligado, pois vai disparar!
    Nosso amigo Guilherme que o diga!!
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,
    Na minha, coloquei o manometro no lugar do cinzeiro. Como na fumo, retirei o cinzeiro e colei com dupla face na parte superior da base do cinzeiro. Ali cabem 2 manometros, certinho. O manometro de turbo, além do que o nosso amigo Ezahn comentou, serve tambem para detectar o contrário, ou seja, se romper a mangueira que regula a pressão, na valvula de alivio, podemos correr o risco da turbina pressurizar toda sua capacidade e ferrar nosso motor! Por isso é sempre bom ficar de olho no "relóginho".

Abs
    SW4 - 2011 Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 55
      Última resposta: 03/10/2022, 13:06
    2. Manometro Pressao turbo 2KG 52mm
      Por wdoc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2010, 00:25
    3. Compro manometro pressão Turbo
      Por Eduvet no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2009, 22:33
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 13/10/2008, 08:22
    5. Manometro Pressao do Oleo Lubrificante da L200.....
      Por LUIZ ALBERTO JOSE ARANTES no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/06/2005, 16:21

Permissões de Postagem