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Convex Datacenter
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  • #1
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    Off road com a nova Hilux




    Alguem teve alguma experiência offroad com a nova pickup da Toyota.[/b]

  • #2
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    Kevin,

    Tenho uma SRV automática , tinha antes uma Ranger estendida TD 4x4 e sempre gostei de passeios off road .Não sou de fazer trilhas pesadas mas gosto de ir nos lugares a passeio e se o caminho for ruim gosto de ter um veiculo que possa me levar até la.Dentro desse conceito a Hilux e a Ranger se equivalem com algumas diferenças:

    -Ainda não testei no barro/atoleiro mesmo porque com os pneus originais Wrangler HP 100% asfalto não deve ser muito bom.Na Ranger uma época usei 33/12,5/15 AT e conseguia sair de situações complicadas com certa facilidade.Creio que o maximo que cabe na nova Hilux é 31 AT e com esse acho que ela se sairia muito bem.Ela não tem diferencial blocante , mas minha Ranger também não tinha

    -No seco ela enfrenta bem erosões ,obstáculos e da a impressão de ter o curso das suspensões maiores que o da Ranger(eu disse impressão, não tenho certeza se é realmente).

    A Hilux é um pouco maior que a Ranger na largura , mas, ao volante da a impressão de ser muito maior, aparentando que não vai passar em alguns lugares meio estreitos.

    A reduzida com o cambio automático é um pouco estranha pois ele troca de marchas com pequenos trancos (não reduzido é muito suave) e tem uma coisa que incomoda que é o fato de em reduzida não passar de terceira apesar de ter 4 marchas.Eu usava bastante 5 reduzida na Ranger e na Hilux eu acabo usando pouco a reduzida e forçando o automático que outro dia indo perto de Gonsalves(MG) tem uma pedra de São Domingos se não me engano ,que voce chega a subir com o carro a 2025 metros , quase no final acendeu uma luz de alta temperatura do óleo do automático.Foi só colocar a reduzida continuei andando que em 1 minuto a luz apagou.De qualquer maneira acho que a automática não é a melho escolha para quem quer trilhas mais pesadas.Agora,o conforto é muito bom.

    O consumo apesar de automática eu diria que é uns 10% melhor que a Ranger que tinha em media.Mas tenho a impressão que no off road mais pesado a Hilux consome uns 20% a maisque a Ranger,mas nunca medi só off road.Em 400km total sendo uns 60 off road ela fez 11,2.Trecho longo só estrada a 120/140 fez 11,4 e 11,8 em 2 medidas.


    Não sei se é porque o carro é novo e a gente fica com mais dó , mas a impressão é que a Ranger é mais resistente.Olhando a suspensão(peças e contrução) tenho também essa impressão.


    abraços

    Homero

  • #3
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
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    Kevin, fim de semana passado fiz um teste drive em trilha na nova hilux mecanica e ao contrario do que parece o carro se comporta muito bem fora da estrada. O curso de suspenção é muito bom, ela passa muito bem por erosões e outros obstaculos,a resposta do motor é impressionante, o novo sistema de injeção common rail tem respostas muito mais rapidas que as bombas injetoras. O conforto é indiscutivel e imcomparavel com qualquer outra pickup, o unico contra que eu vejo é que ela é um pouco maior do que as outras pickups mas em trilhas abertas acho que isso não é problema. Quanto a colocar pneus maiores, acho que fica facil colocar uns 33"o que melhoraria muito a performance off road.
    Agora discordo do Homero quando ele fala que a Hilux e a Ranger se equivalem com algumas diferenças. Acho a ranger e a hilux incomparaveis, ja tive uma ranger e hoje tenho uma hilux 2003 que é muito melhor que a ranger on e offroad, a unica coisa que tenho saudade da ranger, era o consumo inferior ao da toyota. Quanto a suspenção, realmente as toyotas tem muito mais curso o que melhora muito o desempenho offroad. A impressão que tive ao andar ná nova hilux era de estar andando em uma SUV de luxo com o desempenho offroad da minha hilux e muito mais conforto.
    Quanto a resistencia e durabilidade provavelmente voce esta com dó do carro novo,a toyota com certeza é bem mais resistente, tanto que isso é uma caracteristica da marca a muito tempo. Os carros toyotas tem fama mundial por serem confiaveis e resistente a muito tempo, e com certeza a toyota nao nos decepcionaria com a nova hilux.
    Homero parabens pela troca, tenho certeza que com o tempo vai ver que a toyota é bem superior a ranger em todos os quesitos.
    Abraço,
    Caio

  • #4
    Oi Homero, que coisa isso, a minha Cherokee coloca a 4 marcha na reduzia no automático normalmente.
    Sera que não tem algum botão tipo over drive que tenha que ser acionado?

  • #5
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    Wallace


    Ta no manual que quando esta acionada a reduzida ela não engata a 4 mesmo que a alavanca esteja em 4.
    Outra situação que o manual informa que não engata a 4 é quando o veiculo ainda não esquentou.

    O mais chato é que a reduzida faz um pouco de barulho(choro) e as trocas de marcha não são tão suaves pelo menos nas subida íngremes( o motor demora a cair de rotação e a proxima marcha entra e da um tranquinho)Não é tão ruim mas destoa bastante do resto das características do carro.

    Eu falei que parece mais frágil do que a Ranger, só para ilustrar o estabilizador dianteiro vai ligado a suspensão atraves de bieletas como do Marea por exemplo :uma haste relativamente fina com 2 terminais bola nas extremidades.(parece Fiat)


    Caio Rivetti


    Na SRV acho quase impossível colocar pneu 33 pois se voce medir o vão do paralama ele mede 34".
    Na SR e STD tem um pouco mais de espaço (não tem o alargador)mas também acho pouco provavel que caiba sem pegar por dentro do paralama quando se extersa.Creio que o 31 deve ficar ótimo.
    Quanto ao curso da suspensão , a Hilux não tem estabilizador traseiro que a minha Ranger tinha então o comportamento é diferente.
    Quando disse que eram equivalentes no of road seria para o meu tipo de uso mas tenho certeza que a minha Ranger antiga conseguiria ir em qualquer lugar que se consiga ir com a nova Hilux , ao contrário também é provavel que sim.AHilux anterior tinha diferencial blocante (se não estou enganado) e aí sim seria superior tanto a Ranger(antiga, pois, a nova também tem dif. blocante)quanto a Hilux nova.Conforto concordo que é muito superior a Ranger antiga.As novas(04/05) já são muito mais confortáveis e posso dizer pois fiz 3 teste driver na Rager 3.0 antes de pegar a Hilux


    Correção : Eu andei andei 400km e fiz 11,2 km/l com 60 km of road e não 60%of road



    Abraços

    Homero

  • #6
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    Alguem sabe qual a largura dos pneus que podem ser colocados no modelo SR que vem com roda de aço aro 16 e um pneu de "bicicleta" (205-70 r16)?
    Liguei no 0800 da toyota e a atendente me respondeu que a Toyota não recomenda a troca dos pneus pois altera as configurações originais.
    Como pode um carro deste, idealizado para todos os terrenos, vir com uma porcaria de pneu e ainda não poder ser substituido?

  • #7
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    Fui almoçar em um restaurante em Itu SP e ao tentar subir no barranquinho para estacionar ela perdeu aderencia e tive que colocar 4x4 senão não subia.
    Acho que a minha ranger velha(99) subiria pois já fui outras vezes nesse restaurante e estaciono quase que no mesmo lugar e foi a primeira vez que passei vergonha.

    Parece Kombi!!!!

    Definitivamente falta o blocante


    Homero
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Off road com a nova Hilux-1_137.jpg  

  • #8
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    Kevin,

    Creio que a limitação está no diâmetro e nem tanto na largura.Esse pneu 205/70/16 assim como o 255/70/15 da SRV tem o diâmetro de 29".O Pupa aqui do forum colocou na SRV dele 31/10,5/15 e parece muito feliz.
    Então creio que se pode usar sem sustos o 265/75/16 que equivale a 31,5", mas a roda deve ter tala 7".Não sei qual a tala da roda de ferro da Hilux; se for 6" acho que pode ir ate 245 ,se 6,5" até 255.

    Se for para comprar rodas de liga novas , eu provavelmente compraria 15X7 e usaria 31/10,5/15 pois para o mesmo diâmetro tem mais pneu e menos roda , o que ajuda a amortecer impactos no off road.Já o 265/75/16 resultaria em maior estabilidade on road.As soluções 15" são mais baratas.


    Homero

  • #9
    PessoALL,

    Achei interessante postar aqui pra que pudessemos trocar algumas ideias sobre os fatos ocorridos com o colega pickpeiro.

    http://www.rolo4x4.com.br/maia.asp

  • #10
    Cara... gastar bem mais de R$ 100 mil dinheiros pra ter esse tipo de problema é palhaçada da Toyota! Se eu fosse esse cara devolvia a camionete e pedia minha grana de volta!

  • #11
    Realmente não da pra entender estas montadoras. Calçar uma picape com esses pneus chega a intrigar.
    Um colega de serviço acabou de comprá-la, tanto ele quanto eu estranhamos as medidas dos pneus, Ficaram até acanhados com o tamanho da bruta (que tem um visual imponente). Acho que a Toyota abusou para aumentar a estabilidade dela, acho mesmo que eles se esqueceram que ela não foi feita só para andar em estradas asfaltadas.

    Quanto a patinar... sisto ocorre com a minha S10 e o recurso é aplicar a "tração". Pior era a Blazer 4.3 que tive, uma vez fiquei deseperado com ela deslizando morro abaixo em uma manobra com a estradinha de grama molhada. Porque as Tpyotass não vem com o blocante já de fábrica é um mistério, um veículo pesado desses tinha até de ser obrigatório.
    Sua sorte é que ela parece ter as caixas de rodas que permitem "achar" sapatos melhores para ela. Minha S10 veio com as medidas: 235/70/16 e, face aoo seu desenho, não é nada fácil por pneus melhores nela. O único jeito seria trocar minhas rodas pelas de aro 15. Quer dizer, a gente compra o carro e se vira no prejuízo.

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    07/12/2004
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    kramba ... so agora vi a reportagem que o Luiz Antonio falou. E vi tbm o video q o rapaz comenta na reportagem.

    alguem + aq, proprietário da nova Hilux ja passou por isso ou algo semelhante ???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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