Postado originalmente por
Mrmega
Bom dia pessoal! Sou novo por aqui, e embora meu veiculo não seja uma pick up, estou a ponto de comprar uma ou uma suv traçada! Mas, o que me chamou atenção foi o assunto. Ontem tive um susto com o fabricante do meu carro. Possuo um ford focus ghia 2.0 16v top de linha, completo de tudo! Carro muito bom, meu segundo focus já, não tenho problemas algum com ele, fora oleo e filtro e agora a troca de peças que desgastam naturalmente com uso, o que ocorreu comigo quando olhei sob o carro e vi uma das bieletas traseiras estouradas!
Até ai tudo bem! Fiz minhas pesquisas e tudo mais, e fui ate a fenix automóveis aqui em belém, que representa a ford em minha cidade! Chegando lá, ao solicitar a peça, o vendedor me olhou e disse: R$ 668,00. Perguntei, quantas vem ai, o par?! Ele consultou e disse, não só uma! E pra justificar o valor, disse q vinha completa!! Bom, não entendi o que ele chama de completa, será que ta me vendendo o braço da suspensão traseira?! Achei que não pq sei que o braço é caro, então comecei a somar se vinha algo mais, a barra estabilizadora, enfim!
Não conformado com aqilo, pois, se eu fosse trocar os dois lados, iria gastar 1300,00 fora a mao de obra na loja, fui a uma loja normal a 300 metros a frente, e lá, me ofereceram bieletas cofap, a 23,00 cada!!!! Peguei a peça, examinei, e tudo mais, comparei com a antiga, e sinceramente, não conseguia entender a diferença! Após verificar muito links na net, onde achei marcas como grarro (a melhor cotada pelo publico), entre outras, fiz o serviço ontem logo nos dois lados, gastando os incriveis 71,00 ja instalado! Então, fiquei me perguntando: "qual o parâmetro que essas concessionárias usam pra por os preços nas peças!?", confesso que me senti assaltado!
Peça no lugar, carro rodando normal até o momento, troca feita em menos de 10 minutos! Vamos ver quanto tempo ou km ira durar a mesma! Registrei no manual e vou observar!
Marcio