Powered by vBulletin

Bieletas COFAP para Hilux Pickup e SW4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/01/2015, 14:08
    Padilha_SW4
    As bieletas de minha SW4 duraram 3 meses e eu só ando em estrada boa, sem buracos! Também estou tentando achar uma boa marca. Na América eles me deram um orçãmento de R$930,00 as 4 bieletas (é um absurdo !).
    Acho que a diferença está nas buchas e na borracha que reveste o pequeno pivô (articulador). As buchas estouram e entra poeira, lama ... e pode até travar. Isso também acontece com pivôs e tive a roda de meu carro solta durante uma viagem com o travamento e quebra do pivô inferior da SW4. A peça original custa R$620,00 cada e eu havia colocado uma de R$90,00.

Citação:

Postado originalmente por Mrmega Ver Post
    Bom dia pessoal! Sou novo por aqui, e embora meu veiculo não seja uma pick up, estou a ponto de comprar uma ou uma suv traçada! Mas, o que me chamou atenção foi o assunto. Ontem tive um susto com o fabricante do meu carro. Possuo um ford focus ghia 2.0 16v top de linha, completo de tudo! Carro muito bom, meu segundo focus já, não tenho problemas algum com ele, fora oleo e filtro e agora a troca de peças que desgastam naturalmente com uso, o que ocorreu comigo quando olhei sob o carro e vi uma das bieletas traseiras estouradas!
    Até ai tudo bem! Fiz minhas pesquisas e tudo mais, e fui ate a fenix automóveis aqui em belém, que representa a ford em minha cidade! Chegando lá, ao solicitar a peça, o vendedor me olhou e disse: R$ 668,00. Perguntei, quantas vem ai, o par?! Ele consultou e disse, não só uma! E pra justificar o valor, disse q vinha completa!! Bom, não entendi o que ele chama de completa, será que ta me vendendo o braço da suspensão traseira?! Achei que não pq sei que o braço é caro, então comecei a somar se vinha algo mais, a barra estabilizadora, enfim!
    Não conformado com aqilo, pois, se eu fosse trocar os dois lados, iria gastar 1300,00 fora a mao de obra na loja, fui a uma loja normal a 300 metros a frente, e lá, me ofereceram bieletas cofap, a 23,00 cada!!!! Peguei a peça, examinei, e tudo mais, comparei com a antiga, e sinceramente, não conseguia entender a diferença! Após verificar muito links na net, onde achei marcas como grarro (a melhor cotada pelo publico), entre outras, fiz o serviço ontem logo nos dois lados, gastando os incriveis 71,00 ja instalado! Então, fiquei me perguntando: "qual o parâmetro que essas concessionárias usam pra por os preços nas peças!?", confesso que me senti assaltado!
    Peça no lugar, carro rodando normal até o momento, troca feita em menos de 10 minutos! Vamos ver quanto tempo ou km ira durar a mesma! Registrei no manual e vou observar!

Marcio

• 21/01/2015, 14:15
    Padilha_SW4
    Sabem me dizer se a marca KAYABA (KYB) é um bom fabricantes?
    Cotei amortecedores na FERRÇO e eles me deram um preço muito bom em relação aos amortecedores toyota.
    Talvez eles também fabriquem bieletas !.

Obrigado.
    Citação:

Postado originalmente por dpab Ver Post
    Padilha e demais,
    As bieletas COFAP para a SW4 não duraram nada na minha viatura (menos de 2 meses se não me falha a memória).
    Levei as quebradas na loja e me deram outro par, que durou muito pouco também.
    Criei coragem e comprei as originais TOYOTA. Resultado: Estão íntegras até hoje e já rodaram mais de 40.000 Km !!!
    Um abraço, Delfim.

• 21/01/2015, 16:05
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por Padilha_SW4 Ver Post
    Cotei amortecedores na FERRÇO e eles me deram um preço muito bom em relação aos amortecedores toyota.

Obrigado.

Coloquei na minha sw4 2001 1kzt-E, recomendo com certeza. Eu comprei se não me engano na america autopeças. Pode colocar são de primeira linha esses amortecedores.
  • 21/01/2015, 21:05
    sandro_ventania
    Citação:

As bieletas de minha SW4 duraram 3 meses e eu só ando em estrada boa, sem buracos! Também estou tentando achar uma boa marca. Na América eles me deram um orçãmento de R$930,00 as 4 bieletas (é um absurdo !).
    Acho que a diferença está nas buchas e na borracha que reveste o pequeno pivô (articulador). As buchas estouram e entra poeira, lama ... e pode até travar. Isso também acontece com pivôs e tive a roda de meu carro solta durante uma viagem com o travamento e quebra do pivô inferior da SW4. A peça original custa R$620,00 cada e eu havia colocado uma de R$90,00.

Minhas bieletas estavam com as borrachas ruins...eu somente troquei as borrachas e está tudo bem!
    O que acontece com a de voces? Elas quebram o aço ou é apenas as borrachas que estouram?
  • 22/01/2015, 08:25
    Glaicon
    Citação:

Obrigado.

Kayaba é marca japonesa e fornece para algumas fábricas de veículos.
    Paguei barato aqui em Florianópolis o par traseiro da SW4.
    Pode comprar.:concordo:
  • 22/01/2015, 08:35
    Padilha_SW4
    As borrachas estouram e a borracha do pivô articulador destas bieletas também estouram. Aí entra poeira, terra e tudo mais. Acho que esta borracha do pivô não tem como ser trocada. Alguns tipos de bieletas não possuem este pivô, sendo apenas um parafuso com buchas nas extremidades (Ex. bieletas do Kadet).

Abraços

Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Minhas bieletas estavam com as borrachas ruins...eu somente troquei as borrachas e está tudo bem!
    O que acontece com a de voces? Elas quebram o aço ou é apenas as borrachas que estouram?

• 24/01/2015, 12:53
    dpab
    Citação:

Caro Sandro,
    As bieletas Cofap que coloquei na minha SW4 estouraram as borrachas e quebraram o aço.
    A propósito, estamos com saudade de vcs, vamos marcar algum passeio aí pra tua região !
    Um abraço, Delfim.
  • 25/01/2015, 19:45
    Engels Kbça
    Citação:

A minha quebrou o parafuso de fixação na bandeja.
  • 25/01/2015, 20:21
    sandro_ventania
    Poxa, então estou com sorte...as minhas estão visivelmente velhas, mas até agora só precisei trocar as borrachas.
    Padilha, eu não trocaria a bieleta só por causa da coifa.

Delfim...eu e minha esposa sempre lembramos dos ótimos passeios que fizemos com vocês!
  • 29/04/2016, 16:36
    mbsouza
    2 Anexo(s)
    Bieletas dianteiras TRW para SW4, comprei na Bom Preço Autopeças de Goiânia
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527501&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527502&stc=1.
  • 02/05/2016, 12:46
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Bieletas dianteiras TRW para SW4, comprei na Bom Preço Autopeças de Goiânia
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-img01058.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-img01059.jpg.

Quanto pagou?? já instalou/testou ?? Ainda estou usando essas....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2367540
  • 02/05/2016, 14:53
    mbsouza
    [QUOTE=Engels Kbça;2367541] Quanto pagou?? já instalou/testou ?? Ainda estou usando essas....

Engels, ainda não instalei. Paguei R$ 68,00 o par. Uma tava ruim, aí tinha uma chiling em casa, troquei, durou só dois meses, tinha outra coloquei, agora faz uma mês, ainda está boa, mas como não acreditei que vá durar e já prevenindo, comprei essas TRW, espero que sejam boas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:51.