x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    SW4 - 93, Problema com a embreagem...




    Estou com um pequeno problema, estou me mudando e isso ferrou com tudo... tem 1 semana que eu vinha sentindo uma pequena folga na embreagem, tipo, nos 3 primeiros centimetros ela estava "mole/folgada" e depois ficava no seu estado normal até o final, sendo que ja sentia uma dificuldade de passar a marcha, só entrava quando eu pisava bem fundo... agora folgou mais ainda e não entra mais marcha nenhuma, notei que um dos reservatórios (o maior) que fica acima do pneu dianteiro esquerdo esta abaixo do seu nivel minimo, acredito portanto que seja isso, alguem pode me ajudar? li que eu deveria sangrar a embreagem e acrecentar mais oleo, só que eu não sei qual parafuso sangrar e se realmente esse é o recipiente do liquido da embreagem, vejam a foto:
    SW4 - 93, Problema com a embreagem...-s_mlb_v_f_f_207058470_8883.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    esse é o do freio, o da embreagem é o outro e também esta um pouco baixo, completa para ver se melhora, senão, pode ser desde o(s) cilindro(s), até a embreagem estar se entregando( disco e prensa) no fim da vida, não sou expert, mas pode ser isso.
    Que seja o mais simple$$

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Local
    Santa Cruz do Sul - RS/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá, tive este mesmo problema e era só completar o fluido e sangrar, na caixa de cambio, deita embaixo da porta do motorista que lá tem um pistonete ligado a um cano que vai até este reservatório... lá tem o parafuso para sangrar, mas não pode deixar entrar ar, alguém tem que te ajudar para pisar na embreagem e você deve apertar o parafuso novamente antes de soltar o pedal da embreagem.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    esse é o do freio, o da embreagem é o outro e também esta um pouco baixo, completa para ver se melhora, senão, pode ser desde o(s) cilindro(s), até a embreagem estar se entregando( disco e prensa) no fim da vida, não sou expert, mas pode ser isso.
    Que seja o mais simple$$

    Citação Postado originalmente por Marcelo_Hilux Ver Post
    Olá, tive este mesmo problema e era só completar o fluido e sangrar, na caixa de cambio, deita embaixo da porta do motorista que lá tem um pistonete ligado a um cano que vai até este reservatório... lá tem o parafuso para sangrar, mas não pode deixar entrar ar, alguém tem que te ajudar para pisar na embreagem e você deve apertar o parafuso novamente antes de soltar o pedal da embreagem.
    Então galera, completei o oleo e sangrei, nem precisei deitar embaixo da porta do motorista, tive acesso pela roda dianteira pelo lado do motorista, o parafuso por sinal fica apontado pro rosto da pessoa que afrouxa o parafuso (no caso, a minha!) meu irmão pisou na embreagem enquanto eu afrouxava, e soltava só depois que eu apertasse o parafuso. Achei estranho que mesmo com o pé sem estar na embreagem, ao abrir o parafuso dava pra notar que ele sugava ar pra dentro... por isso acabei nao tendo sucesso, a embreagem agora esta toda molenga, o nivel do oleo no reservatorio mesmo depois de sangrar continuou o mesmo de quando eu completei até quando eu parei com o procedimento de sangrar o sistema, fiz isso com a tampa do reservatorio aberta e também com ela fechada... e ai, alguma dica?

  • #5
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Então Lvalls, sangrar o sistema de freio eu sei. A embreagem deve ser da mesma forma acredito.
    Tem que completar o fluido e deixar o reservatório aberto. Depois bombe o pedal no curso completo umas 5 a 7 vezes e segure o pedal apertado. Neste momento, com o pedal ainda apertado a outra pessoa afrouxa levemente o parafuso de sangria deixando sair uma " mijadinha" de fluido e aperta novamente bem rápido assim que a "mijadinha" parar. Somente depois de apertar o dreno é que a outra pessoa pode soltar o pedal. Repita esta operação por várias vezes até o pedal da embreagem ficar normal. Como o sei entrou ar demais talvez demore um pouco até que saia todo o ar e seja preciso fazer esta operação várias vezes e por isto é bom, depois de algumas sangradas, acompanhar o nível no reservatório para que ele não esvazie e entra ar por cima novamente.
    O certo é colocar uma mangueirinha na ponta do parafuso de sangria com a outra ponta em uma garrafa pet para não sujar o chão e nem a cara.
    Boa sorte, e depois diga se deu certo.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LValls Ver Post
    Então galera, completei o oleo e sangrei, nem precisei deitar embaixo da porta do motorista, tive acesso pela roda dianteira pelo lado do motorista, o parafuso por sinal fica apontado pro rosto da pessoa que afrouxa o parafuso (no caso, a minha!) meu irmão pisou na embreagem enquanto eu afrouxava, e soltava só depois que eu apertasse o parafuso. Achei estranho que mesmo com o pé sem estar na embreagem, ao abrir o parafuso dava pra notar que ele sugava ar pra dentro... por isso acabei nao tendo sucesso, a embreagem agora esta toda molenga, o nivel do oleo no reservatorio mesmo depois de sangrar continuou o mesmo de quando eu completei até quando eu parei com o procedimento de sangrar o sistema, fiz isso com a tampa do reservatorio aberta e também com ela fechada... e ai, alguma dica?
    A dica certa é fazer a troca do kit de embreagem, a não ser q vc tenha feito a troca recentemente, aí sim pode ter havido algum problema de instalação do kit ( ar no sistema, não é comum o nível do reservatório baixar) sugiro levar num mecânico de confiança, de preferência quem mexa c toyota, abraço.
    PS: sua pastilha de freio deve estar no fim, daí esse reservatório q vc circulou estar baixo, o da embreagem é o menorzinho ao lado do reservatório do freio, parece um copinho, olhando de frente é o do lado direito, abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Bom, agora que vc já mexeu com certeza tem ar no sistema. Para diferencias os problemas, ou seja a embreagem de fato ou o sistema hidráulico de acionamento dela, vc deve pedir para alguém pisar na embreagem vagarosamente e com constantemente até o fim do curso, avisando quando iniciou a pisada e quando chegou no fim do curso. Enquanto isto vc observa o pistão que fica lá próximo à embreagem, aquele que aciona o garfo da embreagem, e repara se ele tem o movimento completo e constante. Se tiver ar no sistema hidráulico ele não fará o movimento completo. Se este pistão estiver fazendo o movimento completo então o problema é a embreagem realmente.
    Agora uma outra coisa. Pedal mole pode ser embreagem ruim??? A minha quando estava ruim, patinando, estava muito mais dura do que depois de eu trocar o kit!!!
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Galera, vou tentar o procedimento de sangrar da maneira que vcs estão dizendo...

    eu tinha feito da seguinte forma: afrouxava o parafuso e só depois pisava na embreagem, com ela pisada eu apertava o parafuso e soltava a embreagem... farei agora o método de bombear a embreagem, pressiona-la, afrouxar e apertar o parafuso com a embreagem precionada.

    Já volto com o resultado...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LValls Ver Post
    Galera, vou tentar o procedimento de sangrar da maneira que vcs estão dizendo...

    eu tinha feito da seguinte forma: afrouxava o parafuso e só depois pisava na embreagem, com ela pisada eu apertava o parafuso e soltava a embreagem... farei agora o método de bombear a embreagem, pressiona-la, afrouxar e apertar o parafuso com a embreagem precionada.

    Já volto com o resultado...
    Assim, entrava menos ar se colocasse um compressor!!!!

    Eu costumo fazer é: apertar varias vezes o pedal e segurar em baixo em quanto outra pessoa abre e fecha a sangria bem rapido.
    repita isso até ver o pistão se mexendo. Outra coisa que facilita é colocar uma mangueirinha na sangria e em um pote transparente com oleo de freio da para ver quando para de sair bolhas.
    Espero que seja só ar mesmo!

    Boa sorte, Felipe.

  • #10
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LValls Ver Post
    Galera, vou tentar o procedimento de sangrar da maneira que vcs estão dizendo...

    eu tinha feito da seguinte forma: afrouxava o parafuso e só depois pisava na embreagem, com ela pisada eu apertava o parafuso e soltava a embreagem... farei agora o método de bombear a embreagem, pressiona-la, afrouxar e apertar o parafuso com a embreagem precionada.

    Já volto com o resultado...
    E ai? Conseguiu? Resolveu?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Resolvido

    Então, antes tarde do que nunca, desculpe não ter respondido antes pois como eu disse na primeira mensagem eu estava de mudança. Como alguém pode pesquisar sobre isso aqui no forum por ter o mesmo problema eu vou deixar aqui a resposta. O que aconteceu foi que o pistão do mecanismo estragou/emperrou, ele não empurrava mais o oleo com a mesma eficiência e acabou dando este problema, troquei apenas esta peça, custou R$200,00 e eu mesmo troquei. Nada como um sistema simples e eficiente... esse carro vale ouro!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema com a embreagem. Ajuda!!!
      Por Lucas willys57 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/04/2011, 11:05
    2. Problema com embreagem
      Por Costella no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/03/2011, 20:32
    3. Problema na embreagem?
      Por barantes no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/12/2006, 08:29
    4. Ranger com problema na embreagem.
      Por Ari Roberto no fórum Ford
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/01/2006, 00:27
    5. Problema com embreagem (110)
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/10/2005, 21:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade