Caros colegas,
Preciso de uma grande ajuda de vocês, Grandes Mestres!!!
Olhem só, a Mariposa (minha SW4 Japa), está, já há algum tempo, apresentando um Estralo na parte traseira do carro.
Foi durante uma viagem que fiz a Brasília que comecei a perceber este barulho, mas só hoje minha noiva conseguiu identificar (estando do lado de fora do carro, enquanto eu dava uma ré) que o bendito TLEC-TLEC-TLEC vinha do Eixo / Roda do carro...
Como o barulho não é constante, vou esclarecer melhor as condições em que observei ele:
- O carro normalmente (mas não exclusivamente) está quente.
- Dificilmente acontece quando estou com a direção reta; acontece normalmente quando esterço ela (para qualquer dos lados).
- Acontece quando dou ré ou quando vou para frente, mas é fácilmente perceptível quando estou manobrando a uma velocidade extremamente baixa.
- Agora, o mais intrigante, é que o carro chega a balançar levemente a traseira a cada estralado que dá.
Como falei, constatei este TLEC-TLEC na Ida para Brasília.
Chegando lá, levei o carro para um mecânico ver.. só que ele pensou que fosse o diferencial traseiro.
Para ser mais preciso, ele encontrou uma folga na cruzeta do diferencial (logo quando ele sai da transmissão).
Então eu lhes pergunto: O Que Raios pode estar acontecendo ???
Alguém saberia dar uma pista do que possa estar acontecendo e Como resolver isso?
Alguém saberia dizer o custo das peças que, eventualmente, possam estar danificadas?
Tipo, um Eixo traseiro custa aprox. quanto? Onde consigo encontrar?
Pode ser Rolamento? Quando custaria?
...
People, estou precisando da Ajuda de vocês!!
Abraços,