Powered by vBulletin

Estralos no eixo ou roda traseira da SW4 Japa.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/03/2012, 23:40
    dpab
    Titanium,
    O Top Turbo é um óleo excelente, mas deve ser trocado religiosamente a cada 5.000 Km nas nossas Toyotas.
    O MOTUL 90PA realmente não é fácil de achar, e certamente o preço seria equivalente ou mais caro.
    Sugiro uma leitura no manual do proprietário da sua viatura, lhe esclarecerá muitas questôes.
    Um abraço, Delfim.
  • 06/03/2012, 23:56
    titanium
    O rapaz que trocou o óleo sugeriu que fosse trocado com 10 mil, mas seguirei COM CERTEZA seu conselho de trocar com 5 mil!
    Muito obrigado Dpab!
  • 11/03/2012, 10:12
    feitosac
    Titanium,
    Uso tambem o Top Turbo, troque a cada 5000 como o Delfim indicou e TROQUE JUNTO O FILTRO DE ÓLEO.
    Abs.
  • 13/03/2012, 20:22
    titanium
    Meus caros...
    Como falei logo acima, troquei o óleo do diferencial por um da marca TOTAL.

ENTRETANTO, CONTUDO, TODAVIA, após 120KM de viagem, notei que o estralo retornou e, digo mais, ESTÁ PIOR!
    Vocês poderiam indicar o que, por ventura, possa estar ocorrendo?

O mecânico que trocou o óleo me disse que o barulho iria perdurar por mais algum tempo, até ALGUMA COISA ACONTECER NOS DISCOS DO AUTOBLOCANTE (algo que não lembro exatamente o que é)..
    De toda forma, acredito que 1.000 Km depois o barulho já deveria ter desaparecido..

Não acham?
    Alguém me dá uma Luz, por favor!?

Abraços,
  • 13/03/2012, 23:04
    Leonardo Dic
    As cruzetas estão boas? Não tem nenhuma com folga?
  • 15/03/2012, 11:17
    fgibin
    A minha receita do bolo é TopTurbo cada 5000km e filtro cada 10.000km. Até agora nada a reclamar.
    Após os 5000km o meu Nerone começa beber o TopTurbo, quando demorei trocar até 6000km tinha baixado de 1 litro em 1000km.
    Sobre o diferencial não posso ajudar, não tenho blocante...
    Grande abraço
    Fabrizio
  • 15/03/2012, 16:47
    fgonelli
    Caro, Titanium.

Fica muito complicado de dizer o que pode estar havendo. Mas acho que realmente vc deve desmontar o fucinho(ou terceiro membro) para dar uma olhada com certeza que está tudo bem com rolamentos, coroa, pinhão, planetarias e discos de autoblocante.
    Melhor parar e abrir agora do que comtinuar rodando e ter que trocar tudo$$$$$ depois.
    Não conheço oficinas na sua area, mas se estiver pelo RJ vale a pena levar na TOYOMUNDI que o Marcos saca bem de diferenciais toyota.

Boa sorte, Felipe.
  • 16/03/2012, 01:35
    titanium
    Turma,

Um nobre colega que é jipeiro de sampa, que tem oficina na Casa Verde, deu uma conferida na viatura antes da minha viagem!
    Fez uns testes e disse estar tudo ok!
    Disse que se tratava de oleo e eu troquei! rsrs

Mas, Felipe, vou seguir sua dica: pedir para abrir e verificar o ocorrido!

Leonardo Dic, tem uma cruzeta com folga... é a cruzeta mais próxima da caixa de transferencia (Não é no eixo traseira, mas tem ligação com o conjunto). Achas que tem algum vinculo com o barulho?
  • 28/11/2016, 10:51
    Eliezer
    Ressuscitando o tópico... a troca de óleo resolveu?? to com o mesmo problema...
  • 25/11/2017, 22:52
    Aldir Firmino
    Estou com o mesmo problema!
    Citação:

Postado originalmente por Eliezer Ver Post
    Ressuscitando o tópico... a troca de óleo resolveu?? to com o mesmo problema...

Você conseguiu resolver o seu problema? Como? Alguém aí sabe dizer o que resolveu o problema do amigo titanium? Estou com o mesmo problema e meu mecânico disse q poderia ser folga no cardan, será q é isso msm? Minha viatura não é autoblocante e usei óleo da lubrax api gl5 75w90 no diferencial traseiro mas depois vendo o manual vi q estava dizendo pra usar o api gl5 sae 90, é isso msm????

Alguém me ajuda por favor,vou viajar mês q vem e preciso estar com ela zero bala!

Minha viatura é uma sw4 97 3.0 td
  • 13/12/2017, 12:46
    3 climas
    Eu também estou no aguardo por esta resposta.
  • 16/12/2017, 13:15
    Eliezer
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por 3 climas Ver Post
    Eu também estou no aguardo por esta resposta.

resolvi o problema com a troca do óleo... uso o Texaco 3450, é barato e resolveu completamente o problema...

Anexo 554403
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:15.