x
Convex Datacenter
Página 11 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 390
  • #121
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    O mecãnico me recomendou o óleo motul 10w40 (base sintética). Disse que meu motor tá novo e esse óleo é o melhor pra ele. Vou colocar!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #122
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    O mecãnico me recomendou o óleo motul 10w40 (base sintética). Disse que meu motor tá novo e esse óleo é o melhor pra ele. Vou colocar!
    Fala qual Motul certinho pra gente ver as especificações dele.

  • #123
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Eu uso a marca Motul no diferencial traseiro da viatura(autoblocante), é um excelente óleo e atende estritamente o especificado no manual da minha viatura. Trata-se do MOTUL 90PA (SAE90 - API GL5)
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #124
    Usuário
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Só para conhecimento que aparentemente é erro comum aqui neste forum a respeito de óleo lubrificante:

    óleos multiviscosos como por exemplo SAE 10W40 significa:
    10W: em testes de bombeamento do óleo lubrificante na partida do motor entre 4ºC à -30ºC as peças serão lubrificadas e o óleo se comportará como um SAE40.
    O que define a viscosidade (ou se o óleo é fino ou não) é o número que vem depois do W. (maior + viscoso), lembrando que a temperatura faz com que o óleo se afine, e para uma boa partida a frio o fator determinante são os aditivos e não a viscosidade.

    Outra coisa ultilizar visocisdade fora do recomendado pelo fabricante pode acarretar vários problemas, o principal deles é que cada motor tem sua folga especifica no cilindro, ultilizar uma viscosidade inapropriada para essa folga, pode causar uma lubrificação deficiente e também acabar levando uma quantidade excessiva de óleo até a camara de combustão.

  • #125
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andysaito Ver Post
    Só para conhecimento que aparentemente é erro comum aqui neste forum a respeito de óleo lubrificante:

    óleos multiviscosos como por exemplo SAE 10W40 significa:
    10W: em testes de bombeamento do óleo lubrificante na partida do motor entre 4ºC à -30ºC as peças serão lubrificadas e o óleo se comportará como um SAE40.
    O que define a viscosidade (ou se o óleo é fino ou não) é o número que vem depois do W. (maior + viscoso), lembrando que a temperatura faz com que o óleo se afine, e para uma boa partida a frio o fator determinante são os aditivos e não a viscosidade.

    Outra coisa ultilizar visocisdade fora do recomendado pelo fabricante pode acarretar vários problemas, o principal deles é que cada motor tem sua folga especifica no cilindro, ultilizar uma viscosidade inapropriada para essa folga, pode causar uma lubrificação deficiente e também acabar levando uma quantidade excessiva de óleo até a camara de combustão.
    Definição de viscosidade: É a propriedade física que caracteriza a resistência de um fluido ao escoamento, a uma dada temperatura.
    Amigo, pela Classificação SAE A norma SAE J 300 define o chamado grau de viscosidade para cada lubrificante. A medida a frio é sempre seguida da letra W que significa Winter (= inverno). Quanto menor esse numero (0W ou 5W), menos viscoso e mais fluido é o lubrificante subindo assim mais rápido pro motor) porque como vc mesmo disse viscosidade varia com a temperatura e para medida a quente, o numero após o W quanto mais elevado o número, mais viscoso será. (Permitindo que o óleo escoe ou desça menos a quente protegendo assim os componentes do motor)
    Veja nessa apostila na página 03 http://xa.yimg.com/kq/groups/2175499.../name/Apostila

    Então além dos aditivos, viscosidade sim tem a ver com uma boa partida a frio (que é responsável por 75% do desgaste do motor)




  • #126
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Essa coisa toda acaba parecendo um paradoxo... frio, numero menor = menos viscoso... quente, numero maior = mais viscoso.
    Só que na prática vemos o contrario, quanto mais frio mais viscoso e quanto mais quente menos viscoso, dependendo da temperatura vira uma água!
    A nomenclatura deveria ser ao contrario...40W10.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #127
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Uso MOBIL 1 5w40 CJ-4 na minha Hilux , quando dou a primeira partida do dia fico observando quanto tempo a luz do óleo se apagará , quem de vcs tem Hilux 163 cv com baixa km para me responder ao dar a primeira partida do dia quantos segundos a luz do óleo se apaga ?
    Quando o motor está quente, a luz apaga antes mesmo do motor funcionar, só com a rotação da partida a luz já se apaga, o mesmo não acontece com o motor frio.
    Quem pode me esclarecer ?

  • #128
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Quando fui trocar o óleo da Hilux na concessionária para manter a garantia, foi cobrado R$ 90,00 só mão-de-obra, falei com o atendente da recepção da oficina que eu iria usar o meu óleo(MOBIL 1 5W40 CJ-4) , na ocasião eu tinha 12 L. do mesmo, acompanhei de perto o mecânico, quando mostrei o óleo pra ele(mecânico), percebi que o mesmo não conhecia, somente olhou a viscosidade 5w40, e fez ´cara´ de desaprovação por não ser 10w40, e parece que não gostou!!

  • #129
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Quando fui trocar o óleo da Hilux na concessionária para manter a garantia, foi cobrado R$ 90,00 só mão-de-obra, falei com o atendente da recepção da oficina que eu iria usar o meu óleo(MOBIL 1 5W40 CJ-4) , na ocasião eu tinha 12 L. do mesmo, acompanhei de perto o mecânico, quando mostrei o óleo pra ele(mecânico), percebi que o mesmo não conhecia, somente olhou a viscosidade 5w40, e fez ´cara´ de desaprovação por não ser 10w40, e parece que não gostou!!
    Ele não gostou pois não ganhou a venda!
    SW4 - 2011 Prata

  • #130
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Uso MOBIL 1 5w40 CJ-4 na minha Hilux , quando dou a primeira partida do dia fico observando quanto tempo a luz do óleo se apagará , quem de vcs tem Hilux 163 cv com baixa km para me responder ao dar a primeira partida do dia quantos segundos a luz do óleo se apaga ?
    Quando o motor está quente, a luz apaga antes mesmo do motor funcionar, só com a rotação da partida a luz já se apaga, o mesmo não acontece com o motor frio.
    Quem pode me esclarecer ?
    Foi bom vc ter atentado pra essa luz do óleo, vou verificar quantos segundos demora a do meu pai que é 2007 de 163cv depois posto aqui.

  • #131
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    O óleo que coloquei agora foi o Motul 10W40 4100 Turbolight. Usam esse óleo pra competição mundo afora.

    Aplicação: Lubrificantes para motor
    Tipo de Motor: 4 Tempos
    Qualidade: Technosynthese
    Relação de Produtos: Gama Auto
    Viscosidade: 10W40
    ACEA Padrões: ACEA A3/B4
    API Padrões: API SL/CF
    Aprovações OEM : VW 501 01 / 505 00 ; MB-Approval 229.1

    APLICAÇÕES


    Óleo lubrificante de Technosynthese para motores de 4 tempos diesel super-alimentados com

    injecção directa ou sistema clássico de injecção,gasolina, com sistema catalítico de eliminação

    de contaminantes.


    Especialmente recomendado para motores novos e semi-novos. Todo tipo de percursos:

    urbano, estrada, auto-estrada.

    PRESTAÇÕES


    NORMAS:
    ACEA A3 / B3 / B4, API Ltda./CF

    HOMOLOGAÇÕES:

    VW 500.00 (qt) / 505.00
    ,
    Mercedes Benz 229.1




    * O nível de serviço B4 introduz um melhoramento na gestão dos resíduos formados pelo

    sistema de injecção directa diesel mantendo o motor mais limpo e livre de resíduos sólidos.
    * A norma API Ltda. é mais exigente que a API SJ, na sua resistência à oxidação (aumento dos
    intervalos de mudança), permite além disso uma maior estabilidade da viscosidade durante o
    serviço, deslocando além disso, a formação de depósitos e lodos em todas as zonas do motor.
    Elevada proteção lubrificante das bases de Technosynthese reduzindo o desgaste abrasivo.
    Redução do coeficiente de fricção pela sua baixa viscosidade.
    Viscosidade extremamente estável para trabalhos em temperaturas extremas e longos

    períodos de manutenção.
    Protecção antiferrugem, antiespuma, antioxidante e anticorrosivo.

    CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO


    Mudança de óleo: aplicar escrupulosamente as
    instruções de manutenção do fabricante do
    veículo, e adaptá-las à severidade de uso do mesmo.

    CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


    Grau de Viscosidade SAE J 300
    10W-40

    Densidade a 20°C (68°F) ASTM D1298 0.865
    Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 14.5 mm²/s
    Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 97 mm²/s
    Índice de Viscosidade ASTM D2270 154
    Ponto de congelamento ASTM D97 -30°C / -22°F
    Ponto de inflamação ASTM D92 228°C / 442°F
    TBN ASTM D 2896 9.5 mg KOH/g







    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #132
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    O óleo que coloquei agora foi o Motul 10W40 4100 Turbolight. Usam esse óleo pra competição mundo afora.

    Aplicação: Lubrificantes para motor
    Tipo de Motor: 4 Tempos
    Qualidade: Technosynthese
    Relação de Produtos: Gama Auto
    Viscosidade: 10W40
    ACEA Padrões: ACEA A3/B4
    API Padrões: API SL/CF
    Aprovações OEM : VW 501 01 / 505 00 ; MB-Approval 229.1

    APLICAÇÕES


    Óleo lubrificante de Technosynthese para motores de 4 tempos diesel super-alimentados com

    injecção directa ou sistema clássico de injecção,gasolina, com sistema catalítico de eliminação

    de contaminantes.


    Especialmente recomendado para motores novos e semi-novos. Todo tipo de percursos:

    urbano, estrada, auto-estrada.

    PRESTAÇÕES


    NORMAS:
    ACEA A3 / B3 / B4, API Ltda./CF

    HOMOLOGAÇÕES:

    VW 500.00 (qt) / 505.00
    ,
    Mercedes Benz 229.1




    * O nível de serviço B4 introduz um melhoramento na gestão dos resíduos formados pelo

    sistema de injecção directa diesel mantendo o motor mais limpo e livre de resíduos sólidos.
    * A norma API Ltda. é mais exigente que a API SJ, na sua resistência à oxidação (aumento dos
    intervalos de mudança), permite além disso uma maior estabilidade da viscosidade durante o
    serviço, deslocando além disso, a formação de depósitos e lodos em todas as zonas do motor.
    Elevada proteção lubrificante das bases de Technosynthese reduzindo o desgaste abrasivo.
    Redução do coeficiente de fricção pela sua baixa viscosidade.
    Viscosidade extremamente estável para trabalhos em temperaturas extremas e longos

    períodos de manutenção.
    Protecção antiferrugem, antiespuma, antioxidante e anticorrosivo.

    CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO


    Mudança de óleo: aplicar escrupulosamente as
    instruções de manutenção do fabricante do
    veículo, e adaptá-las à severidade de uso do mesmo.

    CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


    Grau de Viscosidade SAE J 300
    10W-40

    Densidade a 20°C (68°F) ASTM D1298 0.865
    Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 14.5 mm²/s
    Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 97 mm²/s
    Índice de Viscosidade ASTM D2270 154
    Ponto de congelamento ASTM D97 -30°C / -22°F
    Ponto de inflamação ASTM D92 228°C / 442°F
    TBN ASTM D 2896 9.5 mg KOH/g







    Quanto custa o litro desse Motul amigo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Só no tranco, bicos?
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/08/2016, 16:54
    2. Tranco parte anterior
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2010, 20:46
    3. será que o niva vai aguentar
      Por alessandro dias no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/11/2008, 10:53
    4. Tranco Injeção Eletrônica
      Por hefepipe no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2008, 10:47
    5. CJ-5 pega no tranco?
      Por Ramone no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/10/2006, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade