x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 175
  • #37
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    CLEBERR

    Acho que vc copiou estes dois ítens de um post meu :

    " 3) Dirigibilidade no molhado - Lavada do Michelin, é inacreditavel este pneu na chuva, quem tem pode comprovar o que estou
    informando, parece que voce esta andando no seco.
    4) Estabilidade em alta - Lavada do Michelin, de novo, , o pneu nem canta ... parece que voce esta andando em trilhos. "

    BRINCADEIRA , é que esta sua opinião é EXATAMENTE igual a que tenho dos pneus MICHELLIN que usei em minha SW4 , eu relatei praticamente a mesma coisa em outro lugar a algum tempo atras .

    Só estou usando o PIRELLI scorpion ATR simplesmente por causa do preço e pq tive problemas com a revenda daqui na época em que tive PROBLEMAS COM MEUS BF GOODRICH , pois a revenda BF é a mesma do MICHELLIN .

    Comparando a durabilidade do PIRELLI com o MICHELLIN , o MICHELLIN roda mais km , mas em compensação o PIRELLI é mais barato , então o custo por km acho que bate igual , MAS EM DIRIBILIDADE EM MOLHADO E EM ALTA , O MICHELLIN É IMBATÍVEL , É SUPERIOR AO PIRELLI mas o PIRELLI não faz feio não .

  • #38
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Salve! Guilherme, gosto tambem dos Pirelli e já utilizei mas, achei o pneu duro, igual aos BFs. O unico senão fica por conta da limpeza
    do pneu em trilha onde o BFGoodrish da um show, como vendi o carro com os pneus ainda novos, não sei dizer sobre a durabilidade. Hoje estou utilizando meu carro 70% no asfalto. Como ando em trilhas leves e moderadas, Fui de Michelin e estou adorando o pneu.
    Grande abraço
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Salve! Guilherme, gosto tambem dos Pirelli e já utilizei mas, achei o pneu duro, igual aos BFs. O unico senão fica por conta da limpeza
    do pneu em trilha onde o BFGoodrish da um show, como vendi o carro com os pneus ainda novos, não sei dizer sobre a durabilidade. Hoje estou utilizando meu carro 70% no asfalto. Como ando em trilhas leves e moderadas, Fui de Michelin e estou adorando o pneu.
    Grande abraço


    GRANDE CLEBERR

    Como falei , para mim o MICHELLIN esta a frente dos outros , SEM COMPARAÇÕES , só não uso por causa do problema que tive aqui com os BF GOODRICH na revenda . Não tem clima para eu entrar mais na loja .

  • #40
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Salve! Marcelo, este topico vai te ajudar na escolha.
    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #41
    Usuário
    Entrada
    03/03/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    não tem para os BFs

    Cleber, meu camarada, não tenho outra alternativa senao intervir aqui... Kkkkk....
    para quem consegue executar manutenção adequada na viatura em relação aos pneus - me explico: balanceamento, alinhamento e rodizio nas KM adequadas.... não tem para nenhum outro.
    Estou no meu nono jogo de BF s - e sempre os Mud ( dá para calcular quantos KM eu já rodei com eles). Eu os usei em duas Bands diferentes (na medida 31), numa pickup Hilux (tambem 31) e agora os uso numa SW4 ano 98 ( medida 33) e num Tracker ano 2009 ( medida 235/70).
    Eu uso os BF desde quando ainda não eram vendidos no Brasil. Nas Band, eu os trocava sempre acima dos 90 mil. Na Hilux, eu a vendi quando estava com 74 mil e ainda estavam bons. Na SW4 eles estão durando 80 mil - vou trocar o segundo jogo que está na SW4 nos proximos meses. E, um daqueles jogos que eu troquei das Band, tinha 92 mil, eu os tirei, vendi para o Toninho, ele os montou num Samurai, usou por 2 anos e vendeu o carro ainda com eles.... Voce lembra bem da pessoa que comprou aquele Samuca azul...
    Voce tambem vai se lembrar da Land curta do Carlinhos, em que os "All" dele duraram 120 mil
    Na SW4 eles estão durando menos porque o carro anda muito mais que as Band (embora a minha 94 com motor 364 e 5 marchas andasse bem tambem) e tambem porque o meu circuito de estrada ficou feroz nestes ultimos 4 anos.... 2 vezes por mes indo e voltando entre Aiuruoca e Sao Paulo, sempre pela serra de Caxambu... e com o pé pesado.
    Voce pode até reclamar um pouco do barulho, mas os Mud so comecam a cantar pra la dos 40 mil. Agora, dizer que não faz diferença numa trilha mais pesada.... Acho que eu to precisando voltar a te convidar de novo para umas trilhazinhas "de media pra cima...". He he he....
    Os BF são bons de asfalto, de curva, de chuva e de trilha. Na epoca que eu ia e voltava Rio-Sao Paulo toda semana, o unico terror dos meus caronas era a descida da Serra das Araras. Estão ai o Marquinhos e o Benchimol para testemunhar... He he he. Era os Mud com 31 libras e os Rancho na posição 5, controlados com o compressor de dentro do carro.
    Já nas trilhas pesadas que voce foi comigo, acho que nao tem nem o que discutir, certo? Lembra da piscina de lama que entrei na Bocaina com 5 pessoas dentro do carro, e que ele foi afundando na lama mole ate "encontrar o fundo" e começar a tracionar de uma maneira que parecia até um moedor? Estas coisas a gente nao esquece... O Zé Roberto, que é um dos mais experientes do nosso grupo chegou a ficar emocionado...
    E quando voce foi comigo para Puerto Madryn e passamos por aquelas centenas de KM de estradas "de ripio" (que sao pedrinhas de brita que cobrem o leito da estrada) voce lembra da quantidade de carros com pneus cortados? E que esta era a mesma experiencia que o pessoal do Patagonia 4x4 tinha? Aconteceu qualquer coisa com o meu carro? E olha que eramos 6 pessoas na pickup, mais a caçamba totalmente cheia de bagagem... Mas prometo que nao contarei aqui a tua experiencia com o leão marinho... Ha ha ha
    As unicas vezes que soube de problemas com BFs, foram consequencia do uso com pressão inadequada ou por acidentes. Tambem vi casos de pneus "velhos" e é por isso que sempre aconselho as pessoas a verificarem o DOT do pneu na hora de comprar.... Principalmente se for um pneu usado
    Já vi tambem muita gente boa montando pneus em rodas ou muito estreitas ou muito mais largas do que o adequado - mas a principal razão de uma eventual duracao curta está mesmo relacionada à falta do alinhamento e balanceamento. Pneus com tacos muito agressivos ( os Mud vem com 18 milimetros de altura quando novos) requerem cuidados extremos - se voce rodar 2 mil KM com eles desalinhados, os tacos gastam de forma irregular .... E continuarão a gastar irregularmente até o fim da vida.... que será bem mais curta. Infelizmente não temos por aqui os "torneiros que retificam pneus" que são tão comuns nos Estados Unidos.

    Eu nãao tenho a menor duvida em recomendar os BF para aqueles que, alem de andarem no asfalto, precisam de alguma perfomance diferenciada numa trilha (se é leve, vá de "All"). Agora, se o sujeito vai fazer trilhas e quer um pneu de uso misto em que ele possa andar a 140/150 no asfalto e ir bem tambem na trilha, nao tem para o Mud. ( nao vamos discutir a respeito dos "ressolados/remold" que agora estão disponíveis, pois são outra categoria)
    Alem do mais, os flancos dos BF são muito macios, proporcionando tambem bom comforto quando no asfalto.

    Nao vou entrar no mérito dos Michelin LTZ pois não sou usário. Além disto, eu considero a Michelin uma das melhores - se não a melhor - marca de pneus - globalmente. A discussao aqui é para gente que faz trilha. )
    Abracos
    Trovao

  • #42
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Po ! agora eu magoei...

    Mas fela, eu sou fã dos BFs e não estou deixando de recomenda-los aos colegas.
    eu conclui que:


    Para quem quer o carro com aspecto mais agressivo e vai dar prioridade a trilhas moderadas para semi-pesadas ou pesadas , fique com o BF.

    Para aqueles que vão dar preferencia a segurança, conforto em dirigir mas, vão se aventurar vez ou outra ( meu caso hoje em dia) em tilhas leves para moderadas, nem pensem duas vezes, vão de Michelin. Eles são muito mais macios na estrada, agarram igual cola, o carro anda num trilho e na chuva é impressionante o que este pneu adere.

    Os BF são muito duros na condução do dia a dia, quando comparados aos Michelin e o melhor, o Michelin LTX AT2 não vai perder em nada para o BF/AT no OFF-Road leve para moderado. Agora se vão pegar trilhas de moderadas para semi-pesadas e pesadas, vão de BFGoodrish.

    Mas o seu relato esta nota 10 e você é e sempre será o meu gurú.
    Quando é que a gente vai voltar a fazer uma trilha... que saudade.
    Abraços, bom te ver por aqui.
    4X4 Brasil
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #43
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Po ! agora eu magoei...

    Mas fela, eu sou fã dos BFs e não estou deixando de recomenda-los aos colegas.
    eu conclui que:


    Para quem quer o carro com aspecto mais agressivo e vai dar prioridade a trilhas moderadas para semi-pesadas ou pesadas , fique com o BF.

    Para aqueles que vão dar preferencia a segurança, conforto em dirigir mas, vão se aventurar vez ou outra ( meu caso hoje em dia) em tilhas leves para moderadas, nem pensem duas vezes, vão de Michelin. Eles são muito mais macios na estrada, agarram igual cola, o carro anda num trilho e na chuva é impressionante o que este pneu adere.

    Os BF são muito duros na condução do dia a dia, quando comparados aos Michelin e o melhor, o Michelin LTX AT2 não vai perder em nada para o BF/AT no OFF-Road leve para moderado. Agora se vão pegar trilhas de moderadas para semi-pesadas e pesadas, vão de BFGoodrish.
    Sei que o tópico está um pouco parado mas queria sanar uma dúvida...

    Qual é mais ou menos o preço desse pneu Michelin? É mais caro ou o mesmo preço do BFG?

  • #44
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Sei que o tópico está um pouco parado mas queria sanar uma dúvida...

    Qual é mais ou menos o preço desse pneu Michelin? É mais caro ou o mesmo preço do BFG?
    OOO Patrulheiro do Diesel...kkkk. Logo quando comprei a pickup, ainda nem conhecia o forúm, comprei o maxxis, achei ótimo custoxbeneficio. Tem lá na FULL pneus, antigo Salim pneus em Nova Iguaçu.

    Full Pneus

    o desenho é esse.

    Michelin LTX AT2  vs  BFGoodrich AT-image11.jpg
    SW4 - 2011 Prata

  • #45
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Salve! GSilveira. O preço é basicamente o mesmo, diferença mínima entre um ou outro. Vai valer mesmo é o uso que você vai fazer da viatura. Grande abraço.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #46
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Salve! GSilveira. O preço é basicamente o mesmo, diferença mínima entre um ou outro. Vai valer mesmo é o uso que você vai fazer da viatura. Grande abraço.
    Okay Cleberr. Valeu pela resposta e pela dica! To achando que qnd acabar os BGF AT este michelin poderá ser mesmo uma boa escolha. Vc disse q em passeios leves a diferença é quase nenhuma né?! Mesmo piso molhado?

    OOO Patrulheiro do Diesel...kkkk. Logo quando comprei a pickup, ainda nem conhecia o forúm, comprei o maxxis, achei ótimo custoxbeneficio. Tem lá na FULL pneus, antigo Salim pneus em Nova Iguaçu.
    Faala Patrulheiro!!! kkk Estamos nos esbarrando sempre por aqui...
    Vc lembrou bem...aqui na minha cidade existem bastante pick-ups com o maxxis...em carro eu nunca usei, mas o pneu maxxis para bicicletas de mountain-bike Downhill é o melhor do mercado...sei q bicicleta e carro não tem nada a ver e vcs devem estar imaginando isso, mas o Downhill é um esporte extremo que exige bastante aderência dos pneus em velocidades altas e em terrenos bastante acidentados como pedras, ladeiras com raízes, etc...

    O seu rodou mais ou menos qnts km? Ele é macio?

    Abraços...

  • #47
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    OOO Patrulheiro do Diesel...kkkk. Logo quando comprei a pickup, ainda nem conhecia o forúm, comprei o maxxis, achei ótimo custoxbeneficio. Tem lá na FULL pneus, antigo Salim pneus em Nova Iguaçu.

    Full Pneus

    o desenho é esse.

    Michelin LTX AT2  vs  BFGoodrich AT-image11.jpg
    Gostou do adjetivo , hein Jorge.Duarte.Patrulheiro ! ! ! ! ! ! !
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #48
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Cleberr, bem legal esse seu topico, vou pesquisar o preco do Michelin.

    Vi que vc faz/fez trilhas em Aiuruoca ! ! ! Tenho um amigo que gosta de "cigarrinho de artista" e sempre que vai para Aiuruoca volta com a suspensao do Vectra dele arrebentada e um monte de estorias de duendes que ele jura ver lá .......

    Vc ja teve alguma experiencia assim nas suas trilhas ???????
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bfgoodrich mud km2 315/75/16
      Por vvlfilizzola no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 18
      Última resposta: 09/10/2011, 19:30
    2. 5 Pneus BFGoodrich MUD 33 pol
      Por Rodrigo K. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/12/2008, 10:43
    3. Vendo Pneus MUD (Pirelli e BFGoodrich) e Michelin LTX A/T - Semi-novos abaixo 5000km
      Por vpaguiar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/10/2008, 19:48
    4. BFGoodrich 33 Mud
      Por Sebastião Rezende no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/01/2008, 23:01
    5. garantia da bfgoodrich pela michelin
      Por andre speransa no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/04/2005, 15:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade