x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5

    duvidas hilux japa




    boa noite amigos
    tenho algumas duvidas,

    1° minha hilux pkp com eixo rigido na frente, ela tem uma barra que vai do diferencial ate a ponta da longarina porem as buchas estao estouradas, onde encontro essa barra valor, e o nome dela o mecanico disse barra de torção, alguem pode me dar uma dica ou o nome certo para eu poder procurar ela por ai

    2° segunda duvida, eu ganhei uma turbina nova na caixa de uma ducato 2.8 diesel, é possivel colocar ela minha hilux ou tem alguma contra indicação?

    3° terceira duvida, o painel dela eu acho q nao é original, o meu painel tem fundo azul acredito q seja das mais modernas isso procede? pode dar diferença na marcação do odometro? estou com pneus 285/75/16 para o original cada volta ou o perimetro da uma diferença de 31 cm, com esta diferença meu caro roda aproximadamente 225 km com meio tanque isso é normal, sendo q no painel marca 175km.

    4° eu madei trocar a colmeia do meu radiador, porem a temperatura nestes dias quentas fica no meio do marcador, meu motor nao tem valvula termostatica, a temperatura fica proximo ao meio mesmo? estou achando q a ventuinha esta com problema, me disseram para colocar eletrica ou travar a helice o que seria mais recomendado? ou a outra opção seria colocar eletrica na frente dos radiador e manter a ventuinha original?

    por enquanto é isso

    abraço a todos
    e obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Barra de Torção nas japas? as japas tem feixe de molas diant e tras, turbina mais indicada é a T2 não conheço essa turbina, possível acredito q sim, agora se vai ficar bom , painel das 02 em diante, solução usada pra alteração de kilometragem, radiador sem válvula termostática dá uma geral em um meca e não mexânico, abraço.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    A barra deve ser a estabilizadora, não sei se tem nas japas.

    Elias, o mais indicado é o que o Herick falou, troque de mecânico, urgente.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #4
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    obrigado pelas respostas

    mas nao é a barra estabilizadora... a barra estabilizadora tem duas bieletas em cada ponta... essa barra que falo outro mecanico disse que é barra tensora... ela parece uma bieleta maior deve ter aproximadamente uns 35 a 40 cm com duas buchas... nas pontas uma presa no diferencial e outra na ponta da longarina...

  • #5
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    O normal da temperatura com válvula termostática é ficar sempre no meio. Sem a válvula ela deve ficar mais fria em dia frio ou com chuva e isto que não é bom.
    Tem relatos de gente que usou esta turbina da ducato 2.8 e ficou bom.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite amigos
    tenho algumas duvidas,

    1° minha hilux pkp com eixo rigido na frente, ela tem uma barra que vai do diferencial ate a ponta da longarina porem as buchas estao estouradas, onde encontro essa barra valor, e o nome dela o mecanico disse barra de torção, alguem pode me dar uma dica ou o nome certo para eu poder procurar ela por ai

    2° segunda duvida, eu ganhei uma turbina nova na caixa de uma ducato 2.8 diesel, é possivel colocar ela minha hilux ou tem alguma contra indicação?

    3° terceira duvida, o painel dela eu acho q nao é original, o meu painel tem fundo azul acredito q seja das mais modernas isso procede? pode dar diferença na marcação do odometro? estou com pneus 285/75/16 para o original cada volta ou o perimetro da uma diferença de 31 cm, com esta diferença meu caro roda aproximadamente 225 km com meio tanque isso é normal, sendo q no painel marca 175km.

    4° eu madei trocar a colmeia do meu radiador, porem a temperatura nestes dias quentas fica no meio do marcador, meu motor nao tem valvula termostatica, a temperatura fica proximo ao meio mesmo? estou achando q a ventuinha esta com problema, me disseram para colocar eletrica ou travar a helice o que seria mais recomendado? ou a outra opção seria colocar eletrica na frente dos radiador e manter a ventuinha original?

    por enquanto é isso

    abraço a todos
    e obrigado
    ELIAS

    Esta muito misturado as suas informações .

    Que ano que é sua picape ??????

    Pode ser que esta sua picape já tenha sofrido modificações extremas e não ter mais nada de original .

    Uma pergunta , o eixo TRASEIRO é por feixe de molas ou molas espirais ??? Pois se for feixe de molas não tem como ter estas barras tensoras , mas se for por molas espirais estas barras tensoras são do QUADRILINK como eu tenho em minha SW4 93 Japinha .

    E BARRA DE TORÇÃO só tem na suspensão dianteira das SW4 que tem molas espirais .

    Este mecanico esta viajando e COM CERTEZA QUER PEGAR UMA BOA GRANA SUA , " SAI FORA DELE URGENTE " .

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    E BARRA DE TORÇÃO só tem na suspensão dianteira das SW4 que tem molas espirais
    Guilherme, OU é barra de torção OU molas espirais, não as duas no mesmo veículo, né não?
    Se não me engano, SW4 até 95 (2.8) são com barras de torção e após isso (3.0 - 96 a 2002) são molas espirais, correto?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #8
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Acho que esta havendo um grande equivoco, o nosso amigo tem uma hilux picape e não uma SW4, a supensões são diferentes, por isso a barra de torção, já as SW4 são todas com molas espirais.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Elias,

    Tenho uma Pickup japa também e sei qual é a barra que vc está falando, para mim parece uma barra de tração e não torção, a função dela é evitar que o eixo gire em caso de tração extrema, pois nossos carros tem suspensão SPOA. Recomendo você ligar na América e falar a peça que precisa que eles devem te ajudar.

    Abraços,

    Hugo

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Acho que esta havendo um grande equivoco, o nosso amigo tem uma hilux picape e não uma SW4, a supensões são diferentes, por isso a barra de torção, já as SW4 são todas com molas espirais.
    Positivo

    Aquela colocação foi sobre a suspa dianteira, a confusão está justamente em se tratando de eixo dianteiro/traseiro e Hilux picape e SW4.
    É que o primeiro post fala sobre o eixo dianteiro.
    Mas entendi a confusão toda e o que o Guilherme disse.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #11
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    obrigado a todos

    minha hilux é cabine dupla 96 feixe de mola na frente

    vou fazer o q o hugo falou ligar na america e ver, pela explicação dele realmente parece ser uma barra de tração, que evita o eixo girar em torno dele mesmo em caso de uma traçao mais forte

    vou providenciar a valvula termostatica pra ela...

    e quanto a turbina vou colocar a da ducato e quanto pronta digo como ficou

    mais uma duvida?

    colocar o oelo do diferencial trazeiro no diferencia dianteiro sera que pode causar algum dano??

  • #12
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    obrigado a todos

    minha hilux é cabine dupla 96 feixe de mola na frente

    .............................
    colocar o oelo do diferencial trazeiro no diferencia dianteiro sera que pode causar algum dano??
    Elias,se o diferencial traseiro for DSL (deslisamento limitado) tem que por óleo específico para ele. Na chapa corta fogo, pelo lado do motor tem uma plaquetinha. Lá tem o número do eixo. Se o ultimo dígito for 3 ou 5 então tem DSL.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Garage Sale do Samuca - Hilux Japa
      Por Claudio Samuca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/10/2011, 13:03
    2. Trip Totem na Hilux Japa
      Por jcnow444 no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/09/2011, 17:09
    3. Hilux Japa + 3.0 D-4D
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 18:57
    4. Base para Guincho na Hilux Japa
      Por jcnow444 no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 12/08/2011, 19:30
    5. Rangido de portas da Hilux japa
      Por Mantiqueira no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/07/2011, 19:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade