Caros colegas, um amigo tem uma SRV 2006 e apresentou problemas eletronicos, perdendo força ea luz da IE acendendo.
Na toyota falaram a ele que o problema está na turbina e nos bicos e deram um orçamento para trocar os 4 bicos e trocar a turbina completa.
Achei estranho pois o carro tem 180.000 Km e a minha SW4 2001 commais de 200.000 nunca teve esses problemas
Outra coisa que falei a ele é que a turbina é uma peça mecanica e quando aparece erro só pode ser no sensor de posição ou de controle de geometra quando é uma TGV, no meu jeep com motor Tdi a westgate tem um atuador a vácuo que controla geometria e em lguns modelos tem um sensor da posição desse atuador, imagino que a SRV tenha algo semelhante que não necessariamente tenha que trocar a turbina completa.
Sobre os bicos, achei também estranho se ter problemas em 4 bicos ao mesmo tempo, 1 bico ou 2 até que pode ser, mas 4 bicos?
Aguem tem alguma dica ou opinião a respeito? passou por problema semelhante?
Abraços
João Luis Nobrega
SW4 2001
CJ5 77 1.9 tdi power
João Pessoa PB
João Luis Nóbre
CJ5 77 VW 1.9 Tdi PD Power
Hilux SW4 3.0 2001 EFI
Olá Joao
Geralmente quando acontece este problema, o defeito pode estar no sensor de entrada de ar do filtro. Ja troquei varios. Nessa oficina eles tem equipamento de teste (scanner). Se eles tiverem peça para conectá-lo e verificar o codigo de falha, se quiser envie pra mim o codigo e eu lhe direi onde está o defeito.