x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 91
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Suporte estepe e galao




    Gente,

    Estou querendo colocar o estepe do mesmo tamanho dos pneus da Toyota, os BF33", para isso eu precisaria de um suporte de estepe e aproveitando de galao tambem.

    Minha duvida e com relacao do peso do BF33" + galão, ja que o suporte é preso na lata da Toyota, é seguro ? Tem que reforçar alguma coisa ? Eu já vi uma Toyota com esse suporte da Keko e escadinha, tanto que o finalzinho da escada contornava o suporte... mas não era 33"...

    Outra coisa é que não vejo muito para vender...

  • #2
    ops..

    tem que fazer um reforço.. uma especie de sanduba para a lata aguentar...


    eu ja tive uma band com esssa conf. e nunca tive problemas.. se nao fizer o reforço... prepare-se para arrumar a lateral da band

    sds
    LM

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu estava analizando um suporte de estepe na Toyota, aqueles só com o estepe mesmo, tinha um pneu pequeno e já estava encostando atrás no suporte... será que vou ter que adaptar o suporte para caber os 33" ? ou já existe um suporte para esse tipo de pneu ?

  • #4
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Eu não usaria o mesmo suporte para galão e estepe. Bota um suporte de cada lado que os problemas vão ser bem menores.

    Quanto ao pneu raspar, na pior das hipóteses vc arruma um calço para distanciar a roda do suporte. Se vc for em um desses lugares que fazem os acessórios, tipo Tração Offroad, os proprios caras ja dão um jeito pra vc.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu vi uma Toyota na internet que usava esse esquema, mas eu nunca vi um suporte separado para o estepe para vender... Acho que o cara adaptou.

    Dá uma olhada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte estepe e galao-1967701_200543163958_468.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Suporte só pra step tem na Tração Offroad www.tracaooffroad.com.br o de galão vc adapta em um de step.

  • #7
    Se prepare para o preço...
    O português de lá adora supervalorizar uns pedaços de cano.

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Desenterrando o tópico...

    Estou colocando capota de aço original na band (era capota de lona), e não estou querendo colocar o suporte de estepe e galão lá na tampa traseira, como era antes.

    Como os pneus, inclusive o estepe, são BFs 33", o suporte do estepe estava quebrando com uma certa frequência.

    Portanto, estou querendo deixar a Band com a traseira "lisa". Aposentar o galão de 20lts e colocar o estepe em outro lugar.
    Agora veio a dúvida: é melhor colocar o estepe 33" embaixo do jipe, ou comprar um bagageiro pra colocá-lo no teto??

    Um abraço,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Desenterrando o tópico...

    Estou colocando capota de aço original na band (era capota de lona), e não estou querendo colocar o suporte de estepe e galão lá na tampa traseira, como era antes.
    Vai melhorar o conforto, e muito!
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Como os pneus, inclusive o estepe, são BFs 33", o suporte do estepe estava quebrando com uma certa frequência.
    Vc tinha feito reforço na lata? Se tinha reforço tava quebrando mesmo assim?
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Portanto, estou querendo deixar a Band com a traseira "lisa". Aposentar o galão de 20lts e colocar o estepe em outro lugar.
    Agora veio a dúvida: é melhor colocar o estepe 33" embaixo do jipe, ou comprar um bagageiro pra colocá-lo no teto??

    Um abraço,
    Lucas Nassif.
    Te falar, a medida do 33" no local original vai ficar meio estranho não? Não sei se o tamanho do 33" vai caber no local e outra o 33" quase vai arrastar no chão! É um pneu muito largo! O pneu 7.00 fica um palmo abaixo do parachoque, imagina o 33" mesmo com tamanho avantajado em altura, vai quase arrastar no chão, vai passar num quebra-mola e deixa o estepe no quebra, na pior das hipoteses!

    Normalmente o pessoal tira o estepe dali, por comodidade e tb pra aumentar o angulo de saída!

    No teto é uma boa pedida! Mas tem que se acostumar a andar com um treco pesado no teto! E tb vc vai ficar mais forte toda vez que for trocar o pneu, tirar ele do bagageiro não será mole não!

    Se vc quer colocar o estepe original , pq não coloca o pneu original no estepe, é só pra andar alguns quilometros com estepe mesmo!(alguns quilometros e de preferencia em 4x2)

    É só opnião rapaz, Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Vc tinha feito reforço na lata? Se tinha reforço tava quebrando mesmo assim?
    Maxdelta, não tinha reforço nenhum na lata, mas o que quebrava era o próprio suporte do estepe. O TUBO simplismente rachava...aí tinha que mandar soldar...



    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Te falar, a medida do 33" no local original vai ficar meio estranho não? Não sei se o tamanho do 33" vai caber no local e outra o 33" quase vai arrastar no chão! É um pneu muito largo! O pneu 7.00 fica um palmo abaixo do parachoque, imagina o 33" mesmo com tamanho avantajado em altura, vai quase arrastar no chão, vai passar num quebra-mola e deixa o estepe no quebra, na pior das hipoteses!

    Normalmente o pessoal tira o estepe dali, por comodidade e tb pra aumentar o angulo de saída!
    Pois é, eu nunca vi ao vivo uma band com pneus 33'' embaixo, mas pelo que parece ele fica muito baixo mesmo. Na trilha então deve ser um "pé no saco'', ainda mais que aqui tem muita trilha com erosão...vai ser um tal de raspar estepe no chão...



    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    No teto é uma boa pedida! Mas tem que se acostumar a andar com um treco pesado no teto! E tb vc vai ficar mais forte toda vez que for trocar o pneu, tirar ele do bagageiro não será mole não!
    Eu acho que fica muito bonito estepe no teto, mas realmente para tirar ele dali não é nada fácil. Tá certo que, no caso, vai ter escadinha pro bagageiro, mas mesmo assim é um esforço e tanto.
    Apesar disso, até agora acho que colocar o estepe no teto seria a melhor opção.



    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Se vc quer colocar o estepe original , pq não coloca o pneu original no estepe, é só pra andar alguns quilometros com estepe mesmo!(alguns quilometros e de preferencia em 4x2)

    É só opnião rapaz, Boa sorte!
    Essa é uma idéia a se pensar!!!



    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

    Essa é uma idéia a se pensar!!!



    Se sua band possuir bloqueio nos dois eixos nem pensar em colocar um pneu de tamanho diferente, se possuir em um só eixo, vc pode trocar a roda e colocar os dois pneus de tamanhos iguais no eixo com bloqueio, se não possuir pode rodar tranquilo, ja que são poucos quilometros que geralmente se anda com estepe.

    Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Se sua band possuir bloqueio nos dois eixos nem pensar em colocar um pneu de tamanho diferente, se possuir em um só eixo, vc pode trocar a roda e colocar os dois pneus de tamanhos iguais no eixo com bloqueio, se não possuir pode rodar tranquilo, ja que são poucos quilometros que geralmente se anda com estepe.

    Abraço
    Ainda não tem bloqueio, mas futuramente vai ter um selecionável.

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade