x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Agradecimentos: 0

Hehehehe. A coisa tá pegando na discussão técnica...

Como eu não entendo muita coisa de mecânica nem vou dar o meu palpite.

Seguinte, se alguem quiser eu tenho as fotos da suspensão spoada da minha Land Cruiser fj40 ano 80, spoada,pneus 35 mtr.

Ela já veio assim e como estou terminando de reformar, ainda não está rodando.

anota o mail.

ney.sassaki@vivax.com.br

abs

Ney Sassaki – TOYOTEIRO Pescador

Sakaná Toy - Band Longa 96, turbo intercooler, ar split digital
    Toyota Land Cruiser Fj40 ano 80, cor mostarda, V8 Camaro, spoa, pneus 35mtr
    Toyota Hilux SRV, ano 2006 uebaaaa

Rio Claro - Araraquara - SP

MSN: ney.sassaki arroba cidadeazul.com.br
    http://br.groups.yahoo.com/group/toyoteiros_off/
    www.toyoteiros.com.br

Fala Ney!

Já vi as fotos da sua FJ40 no Toyoteiros... bem modesta
    Tá de parabéns
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    neysassaki, aproveitando q tu tens uma Land Cruiser me fala uma coisa, preciso saber se os diferenciais são iguais os das bands brasileiras pois to precisando importar peças internas mas o fornecedor não sabe me dizer se são compatíveis.

1[]

ops...

Elmer_Jeep

esse é o segredo de tostines.. parece que não!

sds
    LM

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0
    Mas os bloqueios não funcionam na Band? Teoricamente se funfa é compatível...

Elmer, confirmou se os eixos da band são 9" mesmo? Coloca as fotos ai da medição que você fez da coroa.

Agora, cá entre nós, que saga hein?
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Citação Postado originalmente por Nando
    Quanto ao vão livre quem entendeu o que eu quis dizer entendeu.
    Eu não entendi.............

Não sei pq vcs teimam em dizer que isso é para hi steer. Não tem nada a ver, hi steer é quando todos os componentes estão acima das laminas, com este treco vc fica com um Tie rod por cima e o drag link por baixo dos feixes, formando algo como um Z. Deste jeito vc não precisa de drop pitman nem de uma barra rebaixada, desta formar tornando a configuração bem mais proxima do original. Hi steer é outra coisa. Pesquisa no mesmo site www.allprooffroad.com que vc vai encontrar um kit pra hi steer por 3 vezes mais.
    Também não entendi........... Tie rod por cima e drag link por baixo?? Será que não está confundindo??..........

Outra coisa, não é a carcaça do diferencial que faz diferênça, nunca falei isso. Falei que a espessura do eixo faz diferença, ja que quanto mais largo ele é onde as molas são fixadas maior será o lift. Se o eixo tem uma largura de 4" o lift será de 4", se tiver de 6", o lift vai ser de 6".... querem que eu desenhe isso????
    Eu aaaaaaaaaaaacho que entendi que quis dizer e se for isso mesmo, você está certo........ Mas caraio, custava usar as palavras corretas para descrecver isso aí?? Espessura?? Não seria "diâmetro"?? Largura??............

O corte nos eixos é um modo de ajeitar o angulo do cardan dianteiro sem alterar o caster. Agora eu só conheço uma pessoa em SP que diz fazer isso com facilidade.
    Os eixos Toy são um pouco mais complicado que Danas, mas nada que não se faz com lixadeira e máquina de solda...........

Simplesmente o que eu quis dizer é que SPOA não é a coisa simples tranquila e barata que o pessoal fala por ai. Tem uma serie de implicações extras a se estudar antes mesmo de começar o projeto, e tm muita gente que parte pra um dessa e demora um ano ou mais até acertar tudo. Coisas como a barra de tração, os pontos dos suportes dos amortecedores, a angulação dos cardans, tudo isso deve ser muito bem estudado antes de começar a pensar nisso. E outra, não é quenem um kit que vc coloca e depois tira pra vender, uma vez uma Band SPOAda, vai ser bem complicado e caro botar tudo no lugar original denovo.

Se o proprietário e/ou o meca SABEM realmente do que está fazendo, não tem segredo em fazer SPOA. Porém, se ele for mané, querendo orientar um meca mais mané ainda, aí vai sair caca na certa........

Abraços,

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por diego band
    Elmer, confirmou se os eixos da band são 9" mesmo? Coloca as fotos ai da medição que você fez da coroa.

Agora, cá entre nós, que saga hein?
    O problema é saber como identificar os eixos, após algumas pesquisas na net fiquei sabendo que nos states os eixos Toyota são conhecidos como 7,5", 8", 9,5" e que tais números são representados pelo diâmetro da corôa

Se for pra identificar de acordo com o tamanho da coroa a medida dos eixos nacionais seria 9" (fotos em anexo)

Abração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem