x
Convex Datacenter
Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 199

Tópico: Suspensão Band!

  • #85
    Usuário Avatar de SERGIO
    Entrada
    13/06/2003
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Darlan,
    Não querendo abusar de sua boa vontade.
    A quantidade de molas do feixe foi modificada?

  • #86
    Usuário Avatar de Fausto Gomes
    Entrada
    04/10/2008
    Local
    são sebastião/SP
    Idade
    64
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    darlan
    tirei as fotos pelo cel não estão boas mas da pra ver o nome da viatura e vagalume vou providenciar umas fotos melhores .
    diga uma coisa voçe deixou as quatro laminas na trazeira e quatro na frente não ficou dura a estabilidade deve ter ficado boa ela não passarinha mais deve ficar firme como tivesse barra estabilizadora e isso !!!
    a minha duvida se ficou mais confortavel!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -16-10-09_1443.jpg   -16-10-09_1444.jpg  
    BIG TRAIL: CAGIVA DUCATI ELEFANT 900
    TOY VAGALUME
    FAUSTO GOMES

  • #87
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Olá Darlan,

    Muita gente critica a adição de molas espirais na suspensão da Band, mas penso que é uma boa solução.
    Já troquei os feixes e as molas insistem em desarquear.
    Acho que vou usar essa configuração. Até porque aparentemente não fica cara. Se não me adaptar, volto à configuração original.
    Se voce puder dar mais detalhes, como a forma de prender a mola, os jumelos (são revolver?).

    HERCILIO NETO

  • #88
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Olá Darlan,

    Muita gente critica a adição de molas espirais na suspensão da Band, mas penso que é uma boa solução.
    Já troquei os feixes e as molas insistem em desarquear.
    Acho que vou usar essa configuração. Até porque aparentemente não fica cara. Se não me adaptar, volto à configuração original.
    Se voce puder dar mais detalhes, como a forma de prender a mola, os jumelos (são revolver?).

    HERCILIO NETO
    Oi companheiros,

    A idéia é relamente boa, seria bom analisarmos melhor e, quem já testou, postar não só os "prós", mas tambem os "contras" da adaptação.

    abraços

  • #89
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Estou passando por um problema parecido. Assim como a anterior, a minha Band também está com as molas "cansadas" (principalmente as dianteiras). Na traseira como tenho 10 lâminas por feixe acredito que não ajudaria muito.
    Se alguém tiver opiniões sobre esta opção, agradeceria Muito.
    Abraços a todos,
    4X4 Brasil

  • #90
    Usuário Avatar de Felipe Françoso
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Agudos/SP
    Idade
    35
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Só para constar, comprei jogo novo de feiche de molas, por telefone o cara perguntou, o Sr. quer a normal ou reforçada...opa! qual a diferença, então ele disse, a reforçada aguenta mais peso e tal, blz, manda essa.

    Meu não deu otra, instalei-as associadas ao jumelo longo, ficou o bixo, super alta principalmente na traseira, uso pneus 33 recapado que chegam a 34" e pode rolar a torção que for, não há o que pegue na lataria, passa longe ainda, é show, posterirormente, vou postar as fotos, no final de semana.

    Informo que a bixa ficou dura d+, pula pa caraio... to pensando em reduzir um arco e arquear o ultimo que é mais curtinho até ficar reto, permitindo amortecer impáctos.

    Detalhe, comprei na Molas Gaspar, direto da fábrica em Cafelândia-SP, sairam quase R$900 no ano passado.

  • #91
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe Françoso Ver Post
    Só para constar, comprei jogo novo de feiche de molas, por telefone o cara perguntou, o Sr. quer a normal ou reforçada...opa! qual a diferença, então ele disse, a reforçada aguenta mais peso e tal, blz, manda essa.

    Meu não deu otra, instalei-as associadas ao jumelo longo, ficou o bixo, super alta principalmente na traseira, uso pneus 33 recapado que chegam a 34" e pode rolar a torção que for, não há o que pegue na lataria, passa longe ainda, é show, posterirormente, vou postar as fotos, no final de semana.

    Informo que a bixa ficou dura d+, pula pa caraio... to pensando em reduzir um arco e arquear o ultimo que é mais curtinho até ficar reto, permitindo amortecer impáctos.

    Detalhe, comprei na Molas Gaspar, direto da fábrica em Cafelândia-SP, sairam quase R$900 no ano passado.
    O fato de estar dura, e pulando, não resolverá se diminuir o arco. Vc pode colocar um contra-feixe, e diminuir o tamanho do jumelo, quanto mais o jumelo trabalhar em pé mas dura fica a band, pois a mola não trabalha.

    Eu usava jumelão, mas hj uso original na frente, e atrás um reforçado apenas 2 dedos maior que o original, as molas são todas reforçadas, na frente uma a mais que o original, e atrás 2 molas a mais! A caixa de roda atual permite usar pneu 33". As minhas molas viviam cansadas, trocava, e o arqueamento não durava 2 meses, e tb a mola mestra não durava 6 meses e quebrava, depois do reforço parou de quebrar e as molas cansadas estão 'novas'.

    No reforço das molas e mais uma mola mestra que estava quebrada ficou em R$1200. 6 molas, mais uma mola mestra, buchas novas, e serviço. Caro não, a uns 15 anos atrás a parte mais cara era o serviço, hj são as molas!

    Andei estudando aqui sobre molas, tamanho e diametro, a mola que caberia na band sem mais delongas seria da f1000 ou da f4000. Pra quem quiser tirar o feixe, a de opala traseira para uso com gnv, tb seria uma boa, vou mandar minha band pra essa adaptação, assim que eu tiver recuperado o $$$, que é o mais importante no momento!

    Ao invés de colocar uma mola helicoidal, pra tentar levantar a band em agregado ao feixe de molas, acho(acho) melhor reforçar o feixe de molas e colocar um contra-feixe!

    []s

  • #92
    Usuário
    Entrada
    04/09/2009
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VENDO O RELATO DO MAXDELTA

    Lembrei que o que ví de FRIBURGO foi vários CJs com molas helicoidais , a adaptação é a mesma tanto num CJ como numa BAND , é só usar as barras longitudinais da F-1000 que eu ser igual a dos ENGESAS e uma BARRA PANHARD , e pronto , só ter o cuidado de qdo soldar a fixação , fazer com o CÁSTER recomendado pelo fabricante , senão fica INDIRIGÍVEL . É simples para quem sabe fazer .

    O meu amigo/meca ROGÉRIO NUNES fez na frente da F-75 dele , ficou SHOW .

    Guilherme,
    Vc sabe se o Rogério já fez essa adaptação em alguma band?
    Abs

  • #93
    Usuário Avatar de Felipe Françoso
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Agudos/SP
    Idade
    35
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    masxdelta, valeu pela dica!

    Mas acho que só utilizando o contra feixe, já permitirá que os jumelos se articulem como os originais, ou chegando muito perto disso, pois só a vantagem que eles lhe oferecem em altura é fundamental para qualquer 4x4, realmente isso possibilitará a sua real função.

    Quando mencionei em tirar um arco, você vai intender o por que quando eu postar a foto, o tamanho do "cacho" que ele tem. Tudo isso conforme também orientações de um moleiro prestigiado na região que fez um orçamento somente do serviço e do pino de centro que será necessário, tudo por R$130
    ToyoBand. 81 - 33" VJ910 - APL240 (48.42 automotive)
    Jipeiros de Agudos/SP
    fofrancoso1@hotmail.com

  • #94
    Usuário Avatar de SERGIO
    Entrada
    13/06/2003
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Suspensão Band

    Gostaria de abrir a discussão iniciada em 2005 sobre ADICIONAR MOLAS HELICOIDAIS NA SUSPENSÃO DA BAND, e saber se quem já utilizou está satisfeito, pois estou querendo colocar em minha viatura. Quero saber como ela se comportou ao longo do tempo.

  • #95
    Usuário Avatar de ssmj72
    Entrada
    18/07/2011
    Local
    --/MT
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Pessoal,
    Terei que arquear novamente o feixe traseiro/esquerdo. (dizem que é o peso da bateria. rs)
    Deve ser a quinta vez que faço isso. Acho que vou trocar a lâmina...
    Toda vez que arqueio fica ótimo. Mas, só por um tempo, depois arreia.
    Estou tentado a adicionar molas helicoidais na traseira. Não pra deixar macio, mas para resolver o problema do arqueamento (ou seria desarqueamento?).
    Aparentemente quem fez isso está satisfeito.
    Alguem conhece quem tenha colocado e depois retirado?
    Fiquei com algumas dúvidas.
    Dá para colocar sem ter que soldar?
    Dá pra fazer isso em casa?

    Um abraço a todos

    HERCILIO NETO
    Campinas
    Também quero dar uma levantada na minha e estou gostando da idéia das molas helicoidais.
    Band 89 Fechada Longa, 4 marchas, motor OM 314 s.

  • #96
    Usuário Avatar de darlan
    Entrada
    03/11/2006
    Local
    Itajuba/MG
    Idade
    50
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ssmj72 Ver Post
    Também quero dar uma levantada na minha e estou gostando da idéia das molas helicoidais.
    ola amigos , depois de um tempao fora volto aqui no forum , quanto a adiçao de molas helicoidais na band , digo que coloquei ja a algum tempo , muitos sao contra , outros a favor , mas digo , depois que coloquei nao tirei mais , inclusive uma vez ja quebrou uma mola mestra na traseira e nem por isso o carro entortou ,pegou o pneu na lata , pois uso pneus 35 na minha band.Na minha opiniao , pelo que ja rodei coma band eu aprovo e nao tiro mais . Lembrando que minha toyota é praticamente meu carro do dia a dia . Grande abraço a todos e bom fim de semana

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade