FABIANO CAXIAS
Nenhuma pergunta é de burro ou boba , se vc não sabe tem que perguntar mesmo e estamos aqui pra ajudar mesmo , mesmo se por acaso a pergunta for muito simples para uns , MAS PODE SER DIFÍCIL PARA OUTROS e ninguem nasce sabendo tudo , mas vamos lá ao que interessa :
Gosto de freios bons , já tive uma BAND e agora um ENGESA , nos dois usei freio a disco da BAND VARGA ORIGINAL nas 4 rodas , e te digo de cadeira , este conjunto da pra vc usar tranquilo SÓ COM RODAS ARO 15 DE FERRO , eu uso em RODAS DE LIGA ARO 15 , MAS TIVE QUE DESBASTAR AS COSTAS DAS PINÇAS PARA QUE ELAS NÃO ROÇEM NAS RODAS , e o espaço fica muitíssimo pequeno , algo de 1mm , mas faço este uso a mais de 15 anos e nunca tive problema ou acidente por este motivo .
CONCLUSÃO :
Sistema de freios originais da BAND PODE USAR COM ARO 15" DE FERRO SEM PROBLEMAS , acredito que com qualquer OFF-SET ( mas não tenho certeza do que estou falando neste aspecto ) .
Sistema de freios originais da BAND PODE USAR ARO 15" DE LIGA SOMENTE COM A CONDIÇÃO DE ESMERILHAR AS COSTAS DAS PINÇAS PARA CABEREM E MESMO ASSIM FICA COM UMA FOLGA MUITO PEQUENA ENTRE A RODA E AS PINÇAS , eu uso assi mpor mais de 10 anos sem problema , SÓ TERIA PROBLEMA CASO EU BATESSE NUM OBSTÁCULO ( uma guia ou uma pedra ou um buraco fundo no asfalto ) COM MUITA VIOLENCIA , daí amassaria a roda e travaria a mesma na pinça e daí as consequencias só Deus sabe o que poderia acontecer , mas como sou comedido , acredito que ísto não vai ocorrer comigo .