x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimento: 1

Opiniões sobre a conf. de um Band. 87, que estou olhando

Olá, estou na busca de um Bandeirante e consegui encontrar um que estou ainda conversando.
    Como sou leigo, já li vários posts sobre motores, lift, tamanho de penus e rodas, suspensão, etc, mas tudo teoria.
    Mas hora de comprar cada um tem uma "digital" que difere uns dos outros e alguns vendedores exaltam só o melhor e escondem ou não falam dos problemas.
    Segue abaixo a configuração dele e algumas fotos.

*Bandeirante cab. Longa ano/87.
    *Motor MB 314S
    *Dir. hidraulica
    *Freio a disco (não informado se nas 4)
    *Eixo flutuante
    *Pneu 35 X 10,5 X15
    *Rodas 10 POL
    *Câmbio 4 marchas sincronizadas
    *Reduzida
    *Alguns acessórios como bagageiro traseiro e suporte de step.

Perguntas:
    1) Como meu bolço não tem fôlego para um mais novo, eu queria saber se essa motorização e configuração é realmente boa.
    2) Lí algum post onde a maioria concordava que o ideal é pneu 31 e ele está com 35, qual(is) problema(s) poderei ter.
    3) Preço na faixa de 33mil, é isto mesmo? Não está quase básico para este preço,? Além dos pneus, há bagageiro e suporte de step, mas bancos precisam de reparo ou troca ?
    4) Há uma foto do motor, não dever ser turbo, tb não pergutei ainda, no futuro caso queira instalar é complicado e caro?

grato a todos que ajudar.
    Alexandre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imgcali5014.jpg   -imgcajjxbpx.jpg   -imgcaiblxbh.jpg   -imgcaj6i4qk.jpg   -imgcaudqvo6.jpg  

Alexandre,
    na foto nao apareçe o bagageiro.
    porta estepe tambem nao.
    nao vi o eixo flutuante que fica na roda traseira.
    a direção hidraulica é original ou adaptada.?
    o sistema de filtro de ar é a oleo,e possui um furo na lateral proximo do filtro,isso é para colocação de snorkel,ou a peça foi adapatada/trocada ou a frente do veiculo sofreu algum impacto.
    proximo do filtro de ar,deve ter uma plaqueta com identificação do veiculo,veja se confere os numeros com o documento.
    os bancos diria que nao tem.ta ruim
    verifique o assoalho.
    quanto ao motor,leva em um mecanico de confiança e pede uma opniao,caso nao tenha ninguem,procura uma oficina de caminhao ou leva a band num bombista,eles tem condiçoes de fazer uma boa analize do motor.
    tenha calma na compra e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Marcelo,
    Pelas fotos, parece que tá inteira, mas isso só vendo cuidadosamente.
    O motor não é turbo. Agora quanto aos 35", tem que ver como foi feito o lift. Se não foi feito conforme o figurino é dor de cabeça. Dá pra ver que os jumelos estão em um ângulo de 90º, isso é sinal que arquearam as molas para não arrastar e os jumelos são pequenos. Resultado dá pancada e pula muito. E 35" sem eixo flutuante
    Abs e boa sorte
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Há e eu nunca soube de band longa com 35". Os experts no assunto podem dizer se isso funciona. Num sei não, mas me parece que botaram esses pneus para dar um up p vender. pode ser cisma minha, mas a cara do carro não bate com os sapatos.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pelas fotos ela parece estar razoável.
    Eu daria uma chorada nesse preço.
    Esses pneus 35 vão te dar dor de cabeça com certeza. Pra botar 35 tem que dar um lift grande (o que não parece ser o caso pelas fotos) senão fica raspando na lata.

Esse motor prateado está esquisito. A cor original dele é verde. Parece que rasparam a tinta.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,
    Concordo com o Valeriano sobre o motor. E com ele e o Dimasi sobre os pneus. Minha band tinha pneus 33 e mesmo com muitas molas e jumelos bem grandes ainda raspava na lata! Com esses 35 entao... Ve se o vendedor vende o carro sem esses pneus! E ai é mais um motivo pra chorar. O preço de 33 mil está razoavel pra band longa. Mas por muitas "exepriencias proprias", se ele tá pedindo 33 mil, é quase provavel que entregue por 30 e provavelmente menos, tipo 28, 29! hehe
    SE FOSSE EU, pediria pra tirar os pneus e jogava 26 mil na mao! Dai vc coloca uns pneus meia boca até colocar a band em ordem na questao mecanica (ou no que ela precisar) e depois investiria num pneu melhor pra seu uso.
    Olhe com muito cuidado a parte de lata e embaixo do carro por possiveis vazamentos de oleos etc. è bem facil "maquiar" uma band pra venda.. dai depois de um mes rodando vc ja começa a perceber os problemas "escondidos".

Qualquer coisa estamos aí!!

Ah, a configuraçao do motor é bruta, mas pra andar a no max 90km/h (e com bastante barulho). Se vc nao tem pressa de chegar, tá otimo!
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Felix, eu não vi ainda pessoalmente, vi o anúncio e recebi as fotos.
    Estou incluindo a foto do bagageiro e porta step.
    Ah, muito obrigado pelas dicas, vou me informar sobre os detalhes comentado.
    Há um outro também longo, sendo ano 81 vou postar depois aqui sua confirguração e fotos para comentários e orientações.
    Realmente é complicado adquirir uma viatura, há muito tempo tenho vontade de ter uma para uso diário e iniciar trilhas leves.
    Alexandre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imgcad4vyq0.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Linda a band!

Com pneu 35" ela vai ficar moxa, pra subir um morro ingreme, vai ter q usar reduzida!

Ela tem dh, mas é de opala, percebam adaptação na frente, o bom é que não tem folga, que é comum na band, band sem folga não é band!

Essa band não tem flutuante, e tb está com uma lataria estranha.

Ampliei bem a foto, pq se não me engano, está sem plaqueta do motor, e isso sim é dor de cabeça!

Será q não é um anuncio q é golpe? ou o cara confundiu eixo flutuante com semi-flutuante?

De resto ela é linda!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

alexandre,
    sugestao:
    esqueçe esta band pois:
    o pneu esta para fora da lataria,se vc pegar rodovia federal e o guarda parar é guincho na certa.
    falaram que nao tem eixo flutuante,com esses pneus=acidente no curto ou longo prazo,depende da velocidade.
    falaram tambem que nao plaqueta de identificação na lataria/motor=vistoria do detran vai dar trabalho.
    tenha paciencia e procure com calma,e muito cuidado com fraudes.

Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB

Thumbs up

Pessoal.
    Já enviei as dúvidas levantadas aqui. Agora precisamos aguardar as respostas.

Vou seguir os conselhos do Felix e desistir deste, vocês me abriram os olhos com relação a vários pontos que não fazia a menor ideia. Mas vou postar as respostas das dúvidas levantadas aqui, assim que as tiver.

Estou vendendo meu carro de uso diário Meriva Maxx 1.8 flex 06/06 para realizar um desejo antigo de ter um Bandeirante, sei de todas às diferenças. Mas o virus do band. tá no sangue há muito tempo e agora resolveu se manifestar! Até que enfim!

Como usarei inclusive para viajar, certamente terei problemas com os pneus para fora, e até na cidade. Qq. blitz ficarei.

Só mais uma pergunta: Tenho dado mais atenção a cabine longa pelo fato do espaço maior para por bagagens e, pela maior distância entre os eixos que imagino será mais confortável. É ísto mesmo e quais desvantagens, além da dificuldade de estacionar?

Como já comentei, tenho um outro em vista na internet e estou esperando às confirmações de algumas perguntas e assim que as tiver voltarei a "explorar" os conhecimentos dos senhores gurus.

Grato a todos
    Alexandre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem