x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Help com Regulagem Bomba e Admissão 14B

Pessoal estou com um problema, troquei os 4 bicos injetores e meu motor nao para de fumacear bastante...
    Pressão do óleo ok
    Não baixa agua.
    Baixa óleo mas muito pouco, até porque tem vazamento.
    Esta fazendo 7,5 km/l com o ar ligado.

Se alguem puder postar para mim fotos das regulagens de marcha lenta e rotação maxima, admissão etc, seria de grande ajuda, pois eu andei mechendo e acho que por isso não ficou bom...

Motor 14B não turbinado, 14B turbinado deve ser totalmente diferente as regulagens...
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12

Manuais

Albert
    Esse manual eu peguei aqui no fórum. Ele é usado pelas concessionárias.
    Com conhecimento mecânico, ferramentas, espaço e paciência, vc monta e desmonta um 14B . Tem tudo. É uma ótima referencia para discutir com seu meca. A parte da bomba e bicos está na "SC". Bom divertimento Abs
    Arquivos Anexos
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Pode ser que precise de um revisão da BI. Ai vai gastar uns 2K. Na minha depois que fiz ela não fumaceia mais e pega no estalo, mesmo ficando parada uma semana e no frio. A bomba ainda tava com os lacres originais, ou seja não tinham feito nada na BI nos 16 anos de vida dela.
    SW4 95 caveirão

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Pode ser que precise de um revisão da BI. Ai vai gastar uns 2K. Na minha depois que fiz ela não fumaceia mais e pega no estalo, mesmo ficando parada uma semana e no frio. A bomba ainda tava com os lacres originais, ou seja não tinham feito nada na BI nos 16 anos de vida dela.
    Pois é Dimasi, o negocio é que eu quero tentar pela ultima vez a regulagem antes de levar ela no bombista.
    Se vc puder tirar uma foto pra mim dos parafusos da regulagem seria muito bom.

Abração
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Mamedi,

mecanico tambem tem família!!!! hehehe

Quando limpei meus bicos, fiz na autorizada bosh. Foi 100 reais tudo, sem dor de cabeça. As vezes compensa. E a minha ta igual a do Fabiano, mas sem ter que abrir a bomba.

Bobo é esse povo que nao compra minha band por causa de uns grilinhos... mal sabem que a mecanica dela está PHODAAAAAA. E pra melhorar, troco essa semana o hidrovacuo do freio! Pronto, ta perfeita!

Abraço a todos

e Mamedi, leva a band num mecanico intendido ou na autorizada de bico e bomba!!! O barato quase sempre sai caro!
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Mamedi,

mecanico tambem tem família!!!! hehehe

Quando limpei meus bicos, fiz na autorizada bosh. Foi 100 reais tudo, sem dor de cabeça. As vezes compensa. E a minha ta igual a do Fabiano, mas sem ter que abrir a bomba.

Bobo é esse povo que nao compra minha band por causa de uns grilinhos... mal sabem que a mecanica dela está PHODAAAAAA. E pra melhorar, troco essa semana o hidrovacuo do freio! Pronto, ta perfeita!

Abraço a todos

e Mamedi, leva a band num mecanico intendido ou na autorizada de bico e bomba!!! O barato quase sempre sai caro!
    Então Rafael, o problema é exatamente esse... Se fosse apenas 100 mangos pra ficar livre do problema já estava resolvido... mas aqui só tem ladrao e os caras ja me cobram de cara 700,00 pra abrir e revisar sem nem mesmo botar as mãos em nada... então se for apenas regulagem, se eu pegar por exemplo a regulagem da sua que esta 100% e é igual a minha o resto eu sei fazer por conta :P

Vai la amigão, tira fotinha pra mim das regulagens...
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pô Mamedi, que raio de regulagem é essa? Na bomba? No bico? eu nao entendo nada dessa parada!
    Claro que ajudo se puder e souber!!!
    E kct, povo ladrao dai em...
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

a
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0282.jpg   -img_0283.jpg   -img_0284.jpg  
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Pô Mamedi, que raio de regulagem é essa? Na bomba? No bico? eu nao entendo nada dessa parada!
    Claro que ajudo se puder e souber!!!
    E kct, povo ladrao dai em...
    Rafael são essas as regulagens, se vc conseguir tirar fotos dos mesmos lugares eu ficarei muitissimo agradecido.

Abs
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Vou ver se posto as fotos. Mas só amanhã. Pq agora tou indo prum regabofe hehe. Mas acredito que as fotos não vão mostrar muita coisa não. Nas suas fotos, a 1º mostra a BI, que está lacrada. Na 2º as regulagens da marcha lenta e rotação máxima. A de rotação máxima tb está com lacre. A marcha lenta é fácil. Com o motor quente é só ajustar entre 600 e 700 rpm. Para a rotação máxima, vc precisa de um tacômetro aferido. Acelere até o fim e tem que dar 4250 rpm, senão ajuste. Isso tem que ser feito mais rapidamente possível para não danificar o motor. Para ajustar a BI, tem que ser na bancada, ou então tentar de orelhada e ver como fica melhor. No manual explica tudinho.

abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    E a terceira foto, é para regular a abertura mínima da borboleta.
    SW4 95 caveirão

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Vou ver se posto as fotos. Mas só amanhã. Pq agora tou indo prum regabofe hehe. Mas acredito que as fotos não vão mostrar muita coisa não. Nas suas fotos, a 1º mostra a BI, que está lacrada. Na 2º as regulagens da marcha lenta e rotação máxima. A de rotação máxima tb está com lacre. A marcha lenta é fácil. Com o motor quente é só ajustar entre 600 e 700 rpm. Para a rotação máxima, vc precisa de um tacômetro aferido. Acelere até o fim e tem que dar 4250 rpm, senão ajuste. Isso tem que ser feito mais rapidamente possível para não danificar o motor. Para ajustar a BI, tem que ser na bancada, ou então tentar de orelhada e ver como fica melhor. No manual explica tudinho.

abs
    Beleza Dimasi, vou esperar ansiosamente por suas fotos.
    Marcha lenta e regulagem não estao lacradas, eu as violei

Caso não de certo, somente então, levarei para um bombista!!

Abraço e bom rango

Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem