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Hybrid View

  • #1

    Band com problemas no motor HELP!




    Pessoal aconteceu algo muito estranho com a minha band:
    Ela sempre funcionou a contento sem super aquecimento ou barulhos estranhos, na semana retrasada fiz até um passeio de 50 km com um amigo que até elogiou o baixo ruido do motor.
    Mas, no último sábado eu ia para Campinas quando começou um barulho de batida no motor, até pensei que escapamento.
    Parei na Leroy e chequei o motor óleo, agua tudo norma.
    Na partida o motor fez um pouco de força mais que necessário, mas pegou.
    Peguei o caminho de volta e o barulho foi aumentando e a potencia diminuindo até parar. A partir daí não pegou mais e voltei de reboque pra casa.
    Chequei os balancins das válvulas, o diesel, o óleo de motor, a água tudo normal.
    A band teve os anéis e bronzinas trocadas pelo Chico das Toyotas a menos de 2 anos(absolutamente confiável).
    O motor é um OM314 turbinado rodando no máx. a 0,6kgf
    Alguém tem alguma dica ou chute do que seria?

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por RogerBand76 Ver Post
    Pessoal aconteceu algo muito estranho com a minha band:
    Ela sempre funcionou a contento sem super aquecimento ou barulhos estranhos, na semana retrasada fiz até um passeio de 50 km com um amigo que até elogiou o baixo ruido do motor.
    Mas, no último sábado eu ia para Campinas quando começou um barulho de batida no motor, até pensei que escapamento.
    Parei na Leroy e chequei o motor óleo, agua tudo norma.
    Na partida o motor fez um pouco de força mais que necessário, mas pegou.
    Peguei o caminho de volta e o barulho foi aumentando e a potencia diminuindo até parar. A partir daí não pegou mais e voltei de reboque pra casa.
    Chequei os balancins das válvulas, o diesel, o óleo de motor, a água tudo normal.
    A band teve os anéis e bronzinas trocadas pelo Chico das Toyotas a menos de 2 anos(absolutamente confiável).
    O motor é um OM314 turbinado rodando no máx. a 0,6kgf
    Alguém tem alguma dica ou chute do que seria?

    Obrigado
    Fala Roger!

    Dando um puta chute, chutão mesmo, acredito que possa ser a bomba do oleo que lubrifica o motor...meu Tio perdeu um motor OM364LA com menos de 15mil km por conta de um defeito na bomba do oleo, o qual tornou menos eficiente a lubrificação do motor sem dar sinais de problemas(nivel do oleo OK, fumaça OK, ruido OK...etc) que aos poucos foi minando o motor até ferrar tudo de vez...

    Espero que não seja esse o problema, mas é muito estranho este motor parar e não funcionar mais, pois estes motores MB "toleram" muitos abusos até finalmente "abririem o bico".

    Torço pra que não seja algo grave($)

    Abrs
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  • #3
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Roger,

    Segue a linha do Guiga, que pode ser uma hipótese ...

    Guiga,

    Seu tio conseguiu arrumar o motor dele? Lembro que a última vez q falei com ele, ele ia começar a desmontar ...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Roger,

    Segue a linha do Guiga, que pode ser uma hipótese ...

    Guiga,

    Seu tio conseguiu arrumar o motor dele? Lembro que a última vez q falei com ele, ele ia começar a desmontar ...

    Abs...
    Opa!

    Arrumou sim...teve que "fazer" o motor...e para ficar 100% teve que fazer inteiro..praticamente comprou outro......mas agora sim tem a certeza de que foi feito da forma adequada e com garantia

    Para descobrir o problema do Roger tem que levar ate o meca e abrir...eu chutei um problema mas é dificil dizer!

    Abraço
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  • #5
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Opa!

    Arrumou sim...teve que "fazer" o motor...e para ficar 100% teve que fazer inteiro..praticamente comprou outro......mas agora sim tem a certeza de que foi feito da forma adequada e com garantia

    Para descobrir o problema do Roger tem que levar ate o meca e abrir...eu chutei um problema mas é dificil dizer!

    Abraço
    Valeu, mesmo assim obrigado pela dica vou falar com seo Chico das toyotas pra ver no que dá.

    abs

  • #6
    Usuário Avatar de canzilao
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    Roger

    Voce se lembra de que quando o barulho aumentou se a temperatura tambem subiu ???
    Quando se perde a lubrificação o motor tem um aquecimento rapido, pois as partes moveis começam a trabalhar tendo atrito, e dai se aquece tanto que se fundem literalmente.
    Agora que ela esta fria, e se vc tiver tempo e paciencia, retire os bicos pra que nao haja resistencia de compressao e tente gira-lo na mão mesmo, se ele não rodar é sinal que algo grave ocorreu no eixo, e que é feia a coisa.
    Mais torço que seja outra coisa mais simples de se resolver.
    Abração e boa sorte.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #7
    Usuário Avatar de elvis
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    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Opa!

    Arrumou sim...teve que "fazer" o motor...e para ficar 100% teve que fazer inteiro..praticamente comprou outro......mas agora sim tem a certeza de que foi feito da forma adequada e com garantia

    Para descobrir o problema do Roger tem que levar ate o meca e abrir...eu chutei um problema mas é dificil dizer!

    Abraço
    Quando fiz meu motor de "cabo a rabo" só não troquei a bomba de óleo, o meca disse que não era necessário, mas isso me deixou intrigado acho que seria prudente trocar não é?
    BAND 69

  • #8
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    Quando fiz meu motor de "cabo a rabo" só não troquei a bomba de óleo, o meca disse que não era necessário, mas isso me deixou intrigado acho que seria prudente trocar não é?
    Elvis,

    o problema ocorrido com a Band do meu Tio é raro de acontecer, segundo a retífica que diagnosticou o problema na bomba de oleo. Isso ocorreu pois meu Tio comprou este motor já retificado e o mesmo ja veio com este problema.

    Se o seu meca não trocou, acredito que tenha sido por a bomba estar em perfeitas condições, tire esta duvida com ele

    Ps.: Uma bomba de oleo nova, pelo que encontrei online, sai entre R$600 e R$750

    Abraço
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