x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    Sabe dizer se existe alguma limpesa para evitar o acumulo da borra preta.
    Daniel,
    Não, não sei. Penso que não existe, pois no caso da minha SW, o acúmulo era de material particulado, era um tipo de resíduo seco. Como se fosse carvão prensado ressecado dentro da rosca. Acho que num tem jeito, não. É resíduo de combustão envelhecido, torrado, ressecado e compactado .
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    24/05/2005
    Oi gente.

Li todas as questões suscitadas e, mesmo na qualidade de leigo, consegui em curto espaço de tempo, entender um pouco a respeito dos sintomas de minha toyota hilux 95 2.8D. O mecânico foi direto no problema. As quatro velas estavam queimadas. O problema foi verificado no dia anterior a esta postagem e no dia posterior a ela estaremos substituindo as velas.
    Conto depois se a coisa andou bem.

Grato a todos.

Senhores, qual é o custo aproximado das velas? Será que é possivel a adaptação no motor om314 da band pra facilitar a partida do motor no inverno?

Grato

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Havoc,
    Por que você quer adaptar velas de Hilux? Todo motor diesel tem velas de pré-aquecimento. Não vejo porque seria diferente no OM314. Adquira a(s) original(ais) de seu motor. Com certeza custarão menos, não haverá custo de adaptação, se é que é possível, e ficará muito melhor.
    Apenas para como referência, troquei as velas da minha Hilux em ago/2.001. Cada uma custou R$ 76,00, na conssecionária. Sobre este valor me deram desconto de 15%.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Luca, até tem um topico falando sobre metodos para ligar os motores 314 no inverno, e dentro dele é abordado um pouco das velas de aquecimento porém na grande maioria dos 314 não existem essas velas. E não é muito facil conseguilas. Acredito que as da hilux sejam bem mais fáceis de encontrar e por isso a duvida.

Usuário
    Entrada
    24/05/2005
    Oi gente.

Consoante mensagem anterior, fiquei de relatar o comportamento da Hilux 4x4 após a troca das velas de pré-aquecimento. Ficou um balaço. É girar a chave e o motor entra em funcionamento, no entanto, a trepidação que existia antes continua momentos após ligá-la. Como tem feito frio no SUL, próximo de "zero" grau, estou extremamente contente com o resultado. Alegrete, para quem não sabe, fica próximo do Uruguay e temos a facilidade de comprar peças por telefone com entrega pelos ônibus que fazem a linha intermunicipal. As velas ficaram em torno de R$45,00 a unidade.

Grato.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por havoc
    ... na grande maioria dos 314 não existem essas velas...
    Havoc,
    Não conheço epecificidades dos Bandeirantes. Mas sou xereta, mesmo. Amanhã tenho que ir até o meca que tá montando meu Engesa. Ele tem uma Band. Vou assuntar com ele sobre este assunto, depois te falo.
    []´s

Citação Postado originalmente por advleal
    ... Alegrete, para quem não sabe, fica próximo do Uruguay e temos a facilidade de comprar peças por telefone com entrega pelos ônibus que fazem a linha intermunicipal...
    Leal,
    Não sabes como és feliz.
    []´s

essas velas funcionam a 12V? elas são fixadas atraves de rosca? vai uma em cada duto de admissão?

Luca, fico a espera dos teus comentarios a respeito.

É verdade que se uma só queimar já fica dificil de pegar a frio?

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por havoc
    essas velas funcionam a 12V? elas são fixadas atraves de rosca? vai uma em cada duto de admissão? Luca, fico a espera dos teus comentarios a respeito.
    Havoc,
    Falei com meu mecânico e percebi que afirmei uma tremenda bobagem. Fiquei sabendo que existem muitos motores diesel que não possuem vela de pré-aquecimento. É o caso do seu OM 314. Mas o mecânico me garantiu que se bomba de injeção (pressão e sicronismo) e taxa de compressão do motor estiverem em ordem, basta virar a chave e o motor parte. Segunto ele, seria muito difícil a adaptação de velas de pré-aquecimento no motor OM 314, pois o sistema é de injeção direta. Não há pré-câmara. Você teria que furar o próprio cabeçote e ele não sabe se isso é possível.
    Um cara que tá sempre por aqui, dando sugestões é o Jiperio RR. Ele tem retífica (não sei se faz diesel). Mande uma MP prá ele, talvez possa trazer melhores detalhes sobre a sua idéia.
    []´s

Citação Postado originalmente por DanielRJ
    É verdade que se uma só queimar já fica dificil de pegar a frio?
    Daniel,
    Não sei. Somente acho difícil a queima de 01 vela, dentro da vida útil estimada para o conjunto. Mas não duvido que dificulte se acontecer. É tão pesado dar a partida num motor diesel, que qq parte que esteja incorreta implica em dificuldade no arranque. O motor da minha, já faz 03 anos, que manca uma vez ou outra, em dias muito frios. Já verifiquei várias vezes: motor de arranque, relé do automático, e carga do alternador. Já troquei bateria (primeira linha). O próximo a ser trocado é o cabo do polo negativo. Parece que se degrada aos poucos, por conta da atmosfera ácida próxima ao borne da bateria. Será? Vou pagar prá ver. Literalmente.
    []´s

Luca. Obrigado pela dica.

Não sei porque mais este sistema deveria ser diferente, já que motor hilux é de injeção direta também. Acho que esse negócio de resistencia é coisa do passado.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    ... motor hilux é de injeção direta também...
    Daniel,
    Sabe que eu nunca vi um cabeçote destes, desmontado. Tenho curiosidade. Só vi pré-câmara em desenho esquemático, nos tempos de faculdade. Agora cê me deixou em dúvida.
    []´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem