Caros Foristas
Se eu contar toda a história a turma chora, portanto vou ater-me aos detalhes importantes.
Preciso de vossa ajuda para descobrir a causa de uma vibração forte que está ocorrendo no meu motor, somente entre 1200 e 1300 rpm.
Minha SW4 98 fazia muita fumaça branca nas aceleradas, depois que ficasse muito tempo em ponto morto ou descendo serra, com o motor servindo de freio. Levei o carro em uma das maiores retíficas da cidade (Retífica Itajaíense) e o dignóstico apresentado foi que seria necessária a tetífica completa do motor, turbina e bomba injetora. Tudo "baratinho"...
Começamos do começo: turbina reformada, a fumaça continuava. Bomba injetora feita toda nova, a dita fumaça tava lá ainda. Aí mandei abrir o motor e trocar tudo, só sobrou a tampa e o bloco. Apromeitei ainda para trocar a embreagem, que estava dura e trepidava um pouco.
Com tudo isso o carro deveria ter ficado perfeito, concordam? Não ficou.
Apareceu esta vibração que parece querer desmanchar o carro. O motor já foi desmontado e montado outras 2 vezes, a bomba já passou por 3 oficinas e já testei outras 2 turbinas e outra embreagem e nada resolve.
Deixei o carro na retífica no final de setembro/2010, até hoje 25/jan/2011 estou sem o carro. Só Vocês, que também andam de Toyota sabem o quanto isso é desesperador.
Cheguei a um ponto que não tenho mais o que tentar para descobrir o defeito, portanto recorro aos colegas de fórum, para saber se alguém já passou por situação semelhante e sabe a possível causa dessa falha inistente.
Agradeço desde já a atenção dos senhores.
Abraços
Paulo Fornari - Itajaí/SC