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Convex Datacenter
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  • #13
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    Recebi a msg do Rafael da topkits. Kit de 1" para band curta R$ 265,00
    com frete grátis. Tô encomendando os meus.
    SW4 95 caveirão

  • #14
    Usuário Avatar de rbata
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    Ressucitando o tópico.

    Quantas molas a Band JIPE curto tem originalmente na traseira e na dianteira??? Essa quantidade muda de ano para ano??? Gostaria de saber pois não sei se a minha tem a quantidade original ou não.

    Outra coisa, qual é a durabilidade dos calços topkits em média??? Quantos anos aproximadamente??? Pois a minha veio com calços e não sei qual é a hora correta de trocá-los. Eles apresentam algum sinal de desgaste ou vão se deteriorando???
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #15
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Ressucitando o tópico.

    Quantas molas a Band JIPE curto tem originalmente na traseira e na dianteira??? Essa quantidade muda de ano para ano??? Gostaria de saber pois não sei se a minha tem a quantidade original ou não.

    Outra coisa, qual é a durabilidade dos calços topkits em média??? Quantos anos aproximadamente??? Pois a minha veio com calços e não sei qual é a hora correta de trocá-los. Eles apresentam algum sinal de desgaste ou vão se deteriorando???
    para band 14b os valores estao abaixo, nas mais antigas me perece que o feixe traseiro e mais curto...

    dianteiras: comprimento 1.120mm , largura 70mm, espessura (1e2 = 6mm 3,4e5 = 7mm) 5 laminas
    traseiras: comprimento 1.327mm , largura 70mm, espessura (1,2,3,4e5 = 7mm 6=6mm ) 6 laminas


    esse material dos topkits (neoprene) costuma ter uma vida util extremamente alta, o problema no kit é que os calços traseiros sofrem uma deformação um pouco maior...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #16
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    Nas BANDS com motor OM316 e OM364 de 84 a 94 1º semestre tem 3 molas no feixe dianteiro e 4 molas no feixe traseiro , tive uma 89/90 com OM314 que tive que colocar mais uma mola no feixe traseiro esquerdo e 2 molas a mais no feixe traseiro direito , pq o lado direito teimava em ficar mais arriado , sendo que a 6ª mola foi de espessura mais fina , nunca mais tive a traseira arriada e desnilvelada .

    Conseguí fazer ela ficar mais confortável colocando jumelos do caminhão 1313 na frete e atras , eles tem pino de articulação de bronze com lubrificação e não da folga no feixe de molas , fica sem barulho de bater molas como acontece nos jumelos originais assim que as buchas de borracha dão folga .

    Se retirar molas do feixe original , ficará mais macia sim , MAS VAI PREJUDICAR MUITO A ESTABILIDADE E SEGURANÇA SEM FALAR QUE VAI FICAR COM UM VISUAL HORROROSO TODA ARRIDADA , NÃO FAÇA ÍSTO .

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