x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25
    Usuário
    Entrada
    31/12/2018
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Olá Marcus.Eu coloquei uma garrafinha pet de 100ml e percebi no olhômetro que deve ter acumulado uns 3ml no fundo da garrafa, mas eu ainda preciso pegar um trecho de estrada mais longo para avaliar se há um aumento significativo do óleo "cuspido".
    Mas certamente vou continuar monitorando como você sugeriu. Meu mecânico sugeriu fazer mais um ou dois furos no câmbio e "fabricar" mais suspiros para tentar aliviar a pressão. Mas eu vou esperar pra ver o que acontece...
    Grande abraço Marcus!
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    3 ml? Isso é nada. Sinceramente? Acho normal, o nível de óleo deve estar um pouquinho acima, aí quando esquenta (uso a 100 km/h) os "vapores" vazam pelo suspiro. Continue monitorando, provavelmente, quando o excesso sair vai parar de vazar.

    Pelo amor de Deus, não faça mais furos! O suspiro original foi projetado corretamente, não há necessidade de abrir outros (serão mais pontos para infiltrar água nas travessias de rios, por exemplo). Apenas monitore o nível das caixas (câmbio e CT), se não está vazando (pingando), com certeza não serão esses 3 ml que te darão dor de cabeça.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    31/12/2018
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    É o que vou fazer Marcus, por a Band na estrada e ver o que acontece. Pelo menos a patroa desencanou com os pingos de óleo no chão da garagem. Até pouco tempo atrás ela mandava tirar o "trator", como ela chama a Band pra lavar o chão...agora nem liga mais..kkk
    Valeu pelas dicas Marcus!

  • #28
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Pingos de óleo ? Isto é nada. Onde guardo a toy aqui em casa já tem um papelão do comprimento e largura dela,ai não me preocupo com os tais de pingos no chão rsrsrs De vez em quando troco o papelão .
    Só fico chateado quando meu cachorro resolve deitar neste papelão embaixo da toy ,imagina como sai de lá rsrsrsrs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #29
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Colega, pra começar o câmbio não tem um suspiro propriamente dito, O alivio se dá através da base da alavanca.
    A CT sim, essa tem um suspiro.
    Isso que vc fez de "elevar" os suspiros é muito bom não só para evitar pingos no chão como para proteção ao passar por riachos e alagados. Mas deve ser feito tbm nos diferenciais e da forma correta, ou seja, com a instalação de um válvula na extremidade e abraçadeiras na base.
    O motivo mais provável é o excesso de óleo, como bem disse o colega Sergio, mas esse excesso certamente está na CT e não no câmbio.
    Então é importante primeiro identificar se há excesso e onde ele está pra depois entender o porquê e fazer a correção adequada e não ficar batendo cabeça.
    O excesso pode ter sido por erro de abastecimento, algumas CTs, erradanente, têm 2 bujões para abastecimento e se é feito pelo bujão de nivel mais alto (na tampa lateral da CT), ela ficará com excesso.
    Ou pode ser tbm que as caixas estejam interligadas e, nesse caso, quem manda é o nível do câmbio, que é mais alto,, fazendo com que a CT fique com o dobro de volume de óleo.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #30
    Usuário
    Entrada
    31/12/2018
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Grato Denise pela sua ajuda e compartilhamento de seus conhecimentos técnicos. Vamos supor que na hipótese levantada por você, as caixas estejam interligadas, o que pode ser feito para corrigir isso?
    Grande abraço!
    PS: Perdoe minha ignorância, estou ainda engatinhando neste mundo Toyota Bandeirante!
    Acho que está virando um vício...kkkk

  • #31
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por gonella Ver Post
    Grato Denise pela sua ajuda e compartilhamento de seus conhecimentos técnicos. Vamos supor que na hipótese levantada por você, as caixas estejam interligadas, o que pode ser feito para corrigir isso?
    Grande abraço!
    PS: Perdoe minha ignorância, estou ainda engatinhando neste mundo Toyota Bandeirante!
    Acho que está virando um vício...kkkk
    Denise tem razão.Para verificar se ct está com excesso basta retirar o tampão de abastecimento e se sair muito óleo ,tem excesso.Entre a caixa de marcha e a ct existe um retentor com lábios duplos ,se ao encaixar a ct no lugar,digo no cambio , e não tomar cuidado ,danifica este retentor fazendo com que óleo do cambio passe para a ct.Ai não tem retentor do tambor do freio de mão que segure vazamento e também pelo suspiro que colocaste.Se passar óleo entre as duas caixas,baixa o nível também no cambio principal.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #32
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por gonella Ver Post
    É o que vou fazer Marcus, por a Band na estrada e ver o que acontece. Pelo menos a patroa desencanou com os pingos de óleo no chão da garagem. Até pouco tempo atrás ela mandava tirar o "trator", como ela chama a Band pra lavar o chão...agora nem liga mais..kkk
    Valeu pelas dicas Marcus!
    Bom dia! Primeiro veja que tipo de óleo teu mecânico colocou, tive o mesmo problema e era apenas o óleo foi colocado 80w140 nunca parou de vazar pelo "suspiro" do cambio, após eu confirmar que não foi colocado óleo 90 eu troquei o óleo e simplesmente parou de vazar!

    Abs, Raffo

  • #33
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    E como a Denise falou se por acaso o cambio e a Tcase estiverem interligadas o óleo do cambio por ser mais alto vai fazer derramar por cima da tcase, também tive esse problema logo que comprei a band

  • #34
    Usuário
    Entrada
    31/12/2018
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Fabiano! Vou verificar com o mecânico qual óleo foi colocado e questioná-lo em relação à possível comunicação entre a ct e a caixa câmbio, lembrando que ele acabou de fazer a revisão preventiva no câmbio e ct para sanar os vazamentos. Não sei se estou sendo exigente demais, mas como meu pai já dizia "combinado não é caro".
    Grande abraço Fabiano.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    A Denise e o Sergio foram cirúrgicos, veja se as caixas estão interligadas (ou com o retentor que as une danificado). Quando isto ocorre a tendência é uma ficar com excesso e a outra com óleo baixo, ou seja, vai dar dor de cabeça. Se ao abrir a CT para verificar o nível ela estiver com excesso (tirou o parafuso e começa a jorrar óleo), verifique a caixa de câmbio, se ela estiver baixa, é bem provável que esteja passando óleo de uma para a outra. O ideal é corrigir isso, mas se não tiver como, caso seja apenas o retentor danificado, a sugestão é verificar com frequência e passar o excesso de uma para a outra, manualmente, até corrigir o problema corretamente.

    Sobre estar sendo crítico demais, não sei se é o seu primeiro jipe, ou veículo "antigo", mas tenha calma. O que aparece de mecânico querendo abrir tudo, resolver problemas que não existem, etc não está no gibi. Band, quanto menos mexida, melhor! Em geral, é uma viatura que só da manutenção preventiva, não é de ficar incomodando não. Se a sua caixa/CT está "baixando 3 ml", em hipótese alguma deixe o cabra abrir antes de entender o que está acontecendo, deve ser besteira. Antes de sair mexendo em tudo, primeiro verifique as coisas mais simples (excesso de óleo, óleo errado, caixas interligadas/retentor danificado, etc). E, ainda assim, ande bastante com a viatura para monitorar se continua o vazamento (conferindo sempre os níveis), a pior coisa é baixar uma caixa que não precisava e/ou precisava mas não consegue resolver o problema por diagnóstico errado.

  • #36
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Colega, nada a perdoar, ninguém nasce sabendo.
    E é muito importante sim verificar barulhos, vazamentos ou qqr irregularidade, procure entender o máximo que puder para não ser passado pra trás e para qqr reparo sempre ter em mente que se deve começar pelo mais simples.
    Nunca tive Band na vida e em menos de 5 anos já tenho 2, realmente vicia kkkk.
    Este Fórum tem muuuuuuita informação, colegas super generosos em compartilhar conhecimento e existem tbm os grupos de whatsapp.
    Na hipótese das caixas estarem interligadas, podem ser 2 situações. O retentor, como mencionado pelo Sérgio, ou um furo propositalmente feito por algum "mexânico" que se acha mais entendido que engenheiro da Toyota. Eles literalmente pegam a furadeira e fazem um furo para comunicação do óleo. (veja foto anexo)
    No caso de ser o retentor é só trocar, importante fazer com cuidado como disse o Sérgio, limpar bem e verificar se há rebarbas ou mossas no local do "alojamento" do retentor, qqr irregularidade "machuca" o retentor e passa a vazar. Infelizmente a Sabó não faz desse, então prefira da Arca, evite BCR.
    E no caso de ser o furo, deverá levar para um torneiro tapar. (veja foto anexo).
    O que não pode deixar é ficar com excesso de óleo pois o aumento de pressão detona retentores e juntas.

    Citação Postado originalmente por gonella Ver Post
    Grato Denise pela sua ajuda e compartilhamento de seus conhecimentos técnicos. Vamos supor que na hipótese levantada por você, as caixas estejam interligadas, o que pode ser feito para corrigir isso?
    Grande abraço!
    PS: Perdoe minha ignorância, estou ainda engatinhando neste mundo Toyota Bandeirante!
    Acho que está virando um vício...kkkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -manutencao-nao-programada-mamute-63.500-km-junho-2017-maderson-foto-furo-ct-aberto.jpg   -manutencao-nao-programada-mamute-63.500-km-junho-2017-maderson-foto-furo-ct-tapado.jpg  
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Triton soprando óleo pelo suspiro do motor.
      Por TIAGORC no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/10/2023, 08:16
    2. Vazamento oleo cambio automatico pelo respiro explorer 94
      Por Sérgio Pinheiro no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/05/2019, 17:37
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 27/05/2014, 15:57
    4. Ranger - Vazamento pelo suspiro do cabeçote
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/10/2012, 15:06
    5. Vazamento Do óleo Do Diferencial Pelo Cubo Da Roda
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/09/2007, 21:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade