desculpe minha pergunta tosca mas oque é LDA??:pensativo:
Versão Imprimível
desculpe minha pergunta tosca mas oque é LDA??:pensativo:
Não sou entindo no assunto. Pelo que sei, a LDA fica acoplada a BI e tem a função de reduzir débitos da bomba, ou seja enviar menos combustível em baixas rotações, reduzindo assim a emissão de fumaça, permitindo assim um ajuste mais "quente" da BI para alta.
Esqueci de incluir o intercooler, porque jaque :mrgreen:, vai turbinar, intercola logo para ficar 100%
hoje eu estava debaixo da band retirando o radiador pra concerto e reparei no resfriador de oleo (aquela "mangueira" metalica que fica debaixo do radiador) e observei que ela nao tem disipadores de calor como na ranger por exemplo, pensei comigo se fosse instalado um dissipador como o da ranger ali será que nao ajudaria na temperatura principalmente de bands turbinadas???? alguem ja adaptou ou conhece alguem que fez essa adaptaçao ???????????
Radiador de óleo é realmente uma boa pedida para motores turbinados, aumenta muito a vida útil do óleo e assim a do motor tbm.
Já utilizei radiador de óleo em um carro turbinado e o resultado é realmente satisfatório, vale muito a pena, só precisa escolher com cuidado o tipo de mangueira e conector para não gastar muito e nem deixar muito frágil!
O motor 14b já tem radiador de óleo. Utiliza a água de refrigeração do sistema, justamente pq ele é praparado para turbinar. Esse motor já saiu turbinado de fábrica em caminhões, em alguns paises da A.L. e Protugal se não me engano. Aiaiai tentação :mrgreen:
exatamente, é um motor muito forte, saiu em micro onibus em alguns paises tb
sobre a turbina, a última band que tive era 14B turbo intercooler :twisted::twisted::twisted:
era muuuuuuuito forte, subia serra em 4-5 marcha, turbina enche muito rapido, dava medo :twisted::twisted: a minha ainda tinha um grau na bomba, e era bem economica, não perca tempo, turbine e se der intercula, fica um animal
Cara, em algum lugar aqui do fórum tem o passo a passo da instalação do meu kit.... Tenho uma foto aqui q não está atualizada mas dá p ver a válvula...