x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: OM-314 no frio

Usuário Avatar de dbsite
    Entrada
    19/04/2005
    Agradecimentos: 0

OM-314 no frio

Ola pessoal
    como todos já sabem o frio do inverno gaúcho, gostaria de algumas idéias para não sofrer, como no inverno passado, na hora de ligar a Band. colocar uma bateria mais potente!?! aquecedor no motor como fazem nos tratores!?!

abracos

Na minha band, troquei a bateria velha que era de 85 Ah por uma de 140 Ah, marca Jupiter. O modelo, dizem que é o mesmo da original da band. Agora é só esperar esfriar para ver se a nova bateria dá conta do "motorzinho".

[]´s

São vários os fatores que influenciam na partida da band. Dependendo do problema uma bateria mais potente não vai influenciar em nada, ou muito pouco...
    Por exemplo: se seu motor de arranque estiver com problema...

Vamos lá: motor de arranque, cabos da bateria, alternador, bateria, ver se tem algo roubando energia enquanto a band tá desligada... tem mais coisas, mas são esses os principais...

A band tava bem ruim pra pegar de manhã, agora tá com tudo isso ok... é só virar a chave e nada de colocar o pé no acelerador 8)

[]'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Usuário Avatar de dbsite
    Entrada
    19/04/2005
    Oi pessoal,
    não tenho problemas de arranque em dias quentes. Hoje pela manha, por exemplo, estava quase 10C...... ai ela nao pegou, tive que empurar

meu motor esta com pouca compressao, acho que vou ter que fazer uma retifica nele! mas ai ate em dias quentes teria certa dificuldade p/ liga-la nao e?

abracos

Tiago, a band também tinha dias que não pegava e outros que pegava de primeira de manhã... não posso falar dela pegando em dias frios por que o máximo que faz aqui é 20º

Nesses dias em que ela não pega, o motor de arranque roda pesado? Ou roda bacana... o motor que não liga mesmo? Se o seu caso for o último citado, num precisa dá tranco não, é só pedir pra alguém tampar a entrada do filtro de ar

[]'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Usuário Avatar de dbsite
    Entrada
    19/04/2005
    Oi Diegão
    seguinte..... em dias frios, o motor de arranque roda pesado sim.... mesma sensaçao quando fica sem bateria.

abraco

Opa... quando a band não pegava, o motor de arranque rodava beeeeem pesado, só no tranco pra ligar. Como já tava tudo revisado e a única coisa suspeita era a bateria, trocamos ela por uma de 130Ah. Mas continuou a mesma coisa... não mudou em nada a partida de manhã.

Então foi revisado tudo que podia estar influenciando na partida novamente...
    Conclusão: motor de arranque bichado...
    Agora pega que é uma beleza

[]'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Usuário Avatar de dbsite
    Entrada
    19/04/2005
    Diego

esqueci de mencionar o que um amigo daqui fez, ele instalou uma "vela aquecedora" na admissao do motor! funciona assim: gire a chave alguns minutos e pode bater arranque..... pega ate debaixo de neve!!!!

vou me informar melhor, quem sabe seja uma saida!

Usuário Avatar de dbsite
    Entrada
    19/04/2005
    o motor de arranque já revisei, o pessoal da autoeletrica disse que esta bom, amanha vou revisar a bateria!..... o ideal é qts ampéres?? vc tem a informaçao?

É, pelo jeito o seu problema é mesmo o frio Mas ai ficam as dicas...

[]'s bom de partida agora
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Citação Postado originalmente por dbsite
    o ideal é qts ampéres?? vc tem a informaçao?
    A bateria original é de 126 A/H

[]'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Citação Postado originalmente por dbsite
    Diego

esqueci de mencionar o que um amigo daqui fez, ele instalou uma "vela aquecedora" na admissao do motor! funciona assim: gire a chave alguns minutos e pode bater arranque..... pega ate debaixo de neve!!!!

vou me informar melhor, quem sabe seja uma saida!
    Vc tem mais informações a respeito desta vela? É adaptação ou existe própria para o OM 314?

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sistema de partida à frio - Motor DIESEL
      Por Thiago Pereira no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/07/2008, 00:22

Permissões de Postagem