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  • #1
    Usuário Avatar de titanium
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    Question Adaptar sistema de Varetas no Acelerador Motor Mercedes 314




    Olá pessoal!!

    Tudo bem com todos?

    Bom, passando aqui para pedir uma força a vocês... meu cabo de acelerador vem dando pinta de que vai quebrar há muitos meses e desta vez, quebrou....... arrebentou no meio e já era! rsrsrs

    Tenho um cabo sobressalente mas queria MESMO era trocar pelo Sistema de Varetas do acelerador utilizado nos caminhões mercedes 608, 709, etc...

    Alguém aí tem fotos?
    Sabe como instalar?
    Já fez?
    Tem alguma consideração a fazer? É fácil adaptar?
    Como se faz a regulagem???

    Minha maior motivação para proceder com a adaptação é que o meu pedal atualmente é Absurdamente Duro e "pesado" para acelerar.....

    Ouvi dizer que melhora bastante e queria testar.....

    Qualquer ajuda será bem-vinda!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #2
    no 710 me parece que a vareta passa pela capa seca, amanha vou dar uma olhada..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Titanium,
    um pitaco: na minha o cabo também´tava duro mas depois de trocar o cabo (lubrificando-o com óleo fino) e trocado a mola por uma mais fina, ficou uma manteiga. A outra coisa, o raio de curvatura tá bem grande também. Já tentou a respeito?
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
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    Valeu Dudu!
    Confere aí pra gente!

    ..

    Pois é Carlo.. acredito que a mola deve fazer uma boa pressão no pedal... o "ângulo de trabalho" do cabo foi revisto algumas vezes... lubrificado...

    ..

    Estou pensando em fazer esta alteração considerando que o sistema de varetas é mais resistente e durável que o de cabos..

    Se não for tão melhor, não compensa fazer... mas se for bem melhor e muito mais durável, eu pretendo fazer..

    O que acham?

    Abraços!
    --
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  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
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    Sistema de vareta (o Niva e as F1000 antigas) eram assim. Com o tempo começa a gerar folgas e atrapalha a aceleração, dando tranquinhos. Eu não usaria. Pensaria em usar um cabo mais forte. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Valeu Dudu!
    Confere aí pra gente!

    ..

    Pois é Carlo.. acredito que a mola deve fazer uma boa pressão no pedal... o "ângulo de trabalho" do cabo foi revisto algumas vezes... lubrificado...

    ..

    Estou pensando em fazer esta alteração considerando que o sistema de varetas é mais resistente e durável que o de cabos..

    Se não for tão melhor, não compensa fazer... mas se for bem melhor e muito mais durável, eu pretendo fazer..

    O que acham?

    Abraços!
    Nao poe vareta que vai arrepender !!A minha era vareta e coloquei cabo.Com vareta fica dando trancos na aceleraçao devido trepidaçao do motor mesmo calços estando bons.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #7
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    Tive um motor OM324 que era com vareta. Horrível. As rótulas criavam folga ficava com uma espécie de jogo.Algumas vezes se desprendia... tinha que parar o jipe para encaixar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Tive um motor OM324 que era com vareta. Horrível. As rótulas criavam folga ficava com uma espécie de jogo.Algumas vezes se desprendia... tinha que parar o jipe para encaixar.
    A mola pode ser colocada direto no eixo que passa atrás do motor ,alivia tambem o peso .outro ponto que deve ser lubrificado é este eixo no seu alojamento no bloco ,torna o acelerador duro e custa à cair para a lenta.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #9
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    Realmente, quando os engenheiros projetaram o acelerador das bands deviam estar meio de ressaca kkkkk, o coisa complicada de lidar....

  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Realmente, quando os engenheiros projetaram o acelerador das bands deviam estar meio de ressaca kkkkk, o coisa complicada de lidar....
    Nao é nada complicado !!É diferente de outros!!Cabo deve fazer curva bem longa ,passar longe do escapamento,eixo descrito lubrificado ,manter um cabo reserva pois o danado é chato de trocar.Uso cabo de acelerador da F 1000 ,o mais longo possível ,o meu passa a volta na frente do alternador.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
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    Eita...

    E eu achando que seria interessante e mais robusto o sistema de varetas!!
    kkkkkkkkkkkk

    BÃO demais poder contar com a ajuda de vocês, pessoal!!!!




    Valeu pelas considerações!! Muito thanks mesmo!

    Pelo visto, vou trocar o cabo por um mais bruto e pensar em como "aliviar" a pressão do danado!


    SERGIOPORTO, acontece exatamente isso as vezes: prende a rotação....


    É isso ae! Abraços a todos!!
    --
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  • #12
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Nao é nada complicado !!É diferente de outros!!Cabo deve fazer curva bem longa ,passar longe do escapamento,eixo descrito lubrificado ,manter um cabo reserva pois o danado é chato de trocar.Uso cabo de acelerador da F 1000 ,o mais longo possível ,o meu passa a volta na frente do alternador.
    Sérgio, "Põe na Tela"!! "Me dê imagens"!!

    Se tiver fotos dessa instalação, posta aí!
    Esse cabo de F1000 é mais parrudo???


    Dá para eu mesmo fazer??


    abraços
    --
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