x
Convex Datacenter
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 217
  • #85
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    A minha Band já ta uivando, com som de motor de opala 6cc com a helice de 10 pás...
    Se colocar essas de avião o negócio vai sair voando... kkkk
    Veríssimo, ainda tem o uivo das 10 pás.

    Aliás uma das razões para eu usar essa hélice são os 3 radiadores pra ela destruir quando quebrar em mil pedaços! UM só é pouco! aliás 10 pás quebram muito mais do que apenas seis pás é ou não é?

  • #86
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Francisco,

    Pelo que entendi a de madeira é melhor, heim!!!


    Abraço!

  • #87
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Este fórum serve para o esclarecimento de foristas adeptos a veículos off-road.

    Cada indivíduo expõe sua linha de pensamento e a defende até seu embasamento cair por terra, ou derrubar o de alguém. Assim o debate gerado serve para os foristas decidirem o que usar EM SEU projeto.

    Caso não tenham entendido me referi que as de plástico podem ser muito frágeis PARA QUEM PÕEM O JIPE PARA MALHAR ou seja trilha! Não tenho experiencia em expedições, e as de plástico podem ser até melhores nesta situação.

    A anos atrás, quando só tinham uma área destinada a veículos TOYOTA. A informação gerada era pouca e só se falava de alongar relação, maior conforto, isolamento acustico e de hilux e tals... Tanto que fui buscar mais informação na outras areas do fórum. Quando fiz isso encontrei um POVO muito mais aberto a discuções do que aqui na área tos toyoteiros. Hoje Temos uma área só para nossas Bands e a informação gerada aumentou em quantidade e qualidade, mas ainda estamos atras das outras áreas quando a isso. Pessoal somos todos amigos e ninguém é melhor que ninguém. Posso entender bastante de uma coisa e nada de outra e só expondo nossas ideias e posicionamentos aqui é que conseguiremos chegar a uma conclusão do que é melhor para cada um. ok?

    Abraços ventilados com a melhor escolha para cada um.

    Dendrobates, não fique tão doído com esse assunto. Você fala em -'anos atrás, quando só tinham uma área destinada a veículos TOYOTA encontrei um POVO muito mais aberto a discuções do que aqui na área tos toyoteiros" mas você só tem 66 postagens, e o que você quis dizer com isso? Nós estamos aqui justamente discutindo o assunto, aliás muito além do que deveríamos estar, mas a impressão que você passa é de frustração por haver pessoas discordando da sua opinião. Se você somar o número de postagens do Felippe, do Maik e as minhas são mais de duas mil postagens, alguma experiência há de haver nesse número, talvez você devesse levar isso em consideração. Ninguém está tentando derrubar nada de ninguém, apenas relatar a própria experiência com um determinado produto. Você já usou uma hélice em plástico? Pois o Felippe o Maik e eu já usamos as de ferro e de plástico e apenas relatamos que nós gostamos das hélices em plástico, é só isso. E afinal ao que você se refere com esse -'QUEM PÕEM O JIPE PARA MALHAR'? (à propósito é 'quem põe' não 'quem põem') Você leu a postagem do Felippe Tounda -"Aqui na região, em dia de temporal, tem rua que cobrem o capô da Band ... Já andei diversas vezes debaixo d'água e só alegria..." Você está sugerindo que as pessoas que usam e aprovam a hélice em plástico fazem isso porque não '-põem o jipe pra malhar' ou que só você 'põe o jipe pra malhar'?

    OY VEY!



    4X4 Brasil

  • #88
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Vcs é que vão uivar na mão do meca quando o motor empenar inteiro, igual esse do vídeo. KKKKKKKKKKKKKKK



    Brincadeirinha em pessoal KKKKKKKKK......é só para aliviar a tensão gerada nos últimos posts e ficar numa boa.

    Olha.....é tudo brincadeira hein, não vem "arrancar meu couro" não KKKKKKKKKKK

    Abrass

    Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #89
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    não entendi...

  • #90
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Francisco,

    A minha quantidade reduzida de posts significa que li bastante coisa, pesquisei muito. Mas isso também não quer dizer nada, pois tem muitos que tem mais de 1000 posts que não se aproveita absolutamente nada. Não estou dizendo que seja o caso de vc e do pessoal que faz acontecer aqui na área dos toyoteiros. Mas agora que realmente quero utilizar o fórum para sanar dúvidas mais específicas iniciei com mais posts. Sempre acompanhei o fórum lendo e pesquisando, quase nunca expondo meu ponto de vista. OK?

    Realmente não entendo dessa hélice de plástico mesmo... contribuí com meus 2 centavos relatando a besteira que fiz uma vez desentortando a porcaria da hélice original. Depois de torta o material ficou muito mais suscetível a empenar e pegar na colmeia. Assim coloquei em cheque a hélice de plástico por achar que ela teria uma menor resistencia a empenar e pegar no radiador. Agora que uma pá pode se solta e fazer algum dano, pode sim! Mas como vc falou existe maneiras de se contornar... retirando a correia é uma delas. Mas não acho isso viável em trilhas por questões óbvias.
    Só pra deixar bem claro que a resistencia da água de inundação é menor do aquele mingauzão gostoso que fica depois de 897 jipes passarem em um buraco...

    Ah... com relação a frustração de anos atrás quando buscava mais informação na área toyota, sim fiquei frustrado mas ao mesmo tempo satisfeito por achar a info em outras áreas...

    Sem ressentimentos...

    Abração!

  • #91
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    fluido não newtoniano... A viscosidade aparente aumenta conforme o aumento da tensão.

  • #92
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post

    Realmente não entendo dessa hélice de plástico mesmo... contribuí com meus 2 centavos relatando a besteira que fiz uma vez desentortando a porcaria da hélice original. Depois de torta o material ficou muito mais suscetível a empenar e pegar na colmeia. Assim coloquei em cheque a hélice de plástico por achar que ela teria uma menor resistencia a empenar e pegar no radiador. Agora que uma pá pode se solta e fazer algum dano, pode sim! Mas como vc falou existe maneiras de se contornar... retirando a correia é uma delas. Mas não acho isso viável em trilhas por questões óbvias.
    Só pra deixar bem claro que a resistencia da água de inundação é menor do aquele mingauzão gostoso que fica depois de 897 jipes passarem em um buraco...

    Abração!
    Dendrobates

    Paz

    Pra arrematar o assunto e botar uma pá de cal na parada. Eu acho que a sua má experiência desentortando uma hélice em ferro não deve contar para -"não entendo dessa hélice de plástico mesmo..." metal sofre um tipo de fadiga que o plástico não sofre (sofre outras), em peças como hélices que tem muita atividade kinetica amassou morreu; você jamais deveria ter desentortado essa hélice sem retirar a peça e examinar ela cuidadosamente para ver se não haviam rachaduras ou trincas. Mesmo assim eu jogava fora. Era meio óbvio que a hélice original poderia quebrar depois de 'desamassada' acho que você reconhece isso agora em retrospecto, só que você não pode levar essa má experiência, esse erro na verdade, para um outro produto feito de um material completamente diferente com o qual você não tem experiência. Agora, o relato de três pessoas que tem experiência com o produto e aprovam o uso dele deveria no mínimo ser levado em consideração. A hélice em plástico não empena, ela pode quebrar uma pá e continuar funcionando numa boa. Ela é utilizada em centenas de milhares de caminhões modernos (se tiver a chance olhe dentro do cofre do motor de qualquer caminhão novo) e rodam milhões de quilômetros no mundo inteiro. Elas só não são indicadas para regiões extremamente frias em que o plástico se torna duro e quebradiço.

    Não entendi o -'mingauzão gostoso'... você quer dizer lama funda? Acho difícil você enfiar o carro na lama até a metade do radiador e continuar andando, mas, enfim, eu não tenho mais nada pra dizer.

    aliás falei muito mais do que deveria. Sorry rapeize.

    Abraço;
    Chico

  • #93
    Chico e Dendrobates..........

    Um abraço pro cês!!

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #94
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Chico ,li já faz algum tempo,no tópico dos Trolhas problemas de quebra dos ventiladores de plástico mas foi descoberto que era proviniente da qualidade do material empregado na confecçao.Depois disto a Trolher projetou um protetor entre ventilador e radiador fazendo com que em casos de água profunda o ventilador nao avançasse no radiador.Tentei pesquisar lá mas nao soube fazer isso.
    Acontecia mais no norte do brasil.
    Uso ventilador de plástico faz muitos anos e até hoje nao tive problemas ,inclusive manutençao da bomba dágua (rolamentos etc..)diminuiu!!
    Vou fazer este sistema de proteçao ainda,tenho que retirar frente toda por causa de um maldito grilo que tá enchendo a paciencia e já aproveito.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #95
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Chico,

    Quando desentortei a hélice, olhei bem... mas realmente deveria ter substituído a peça naquela hora. Depois fazendo trilha a pá empenou pouca coisa pegando pela segunda vez no radiador. Riscou a colmeia por fora, sem furar. Quando fui trocar peguei na mão uma de plástico, que não sei se era esta que vcs relatam pois não lembro o número de pás. E pensei que a de plástico entortaria também...
    Afinal gato que tem medo de tijolada, não dorme em olaria.

    referente ao mingau, sim quis dizer lama pegajosa e funda. Não digo que continua andando... mas que fica ligado e girando fica...

    Sérgio,

    As band mais novas vieram com um defletor no radiador, é isto que se refere?

  • #96
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Tá havendo confusao entre defletor e proteçao do radiador .me corrijam se estiver errado,defletor direciona o ar vindo de fora ,passando pelo radiador sendo direcionado ao motor.Senao houver defletor o vento gerado pelo ventilador irá espalhar muito !
    Este sistema de proteçao entre radiador e ventilador nao saiu nas band ,saiu nos Trolher ,nao sei atualmente ,mas pelo que li no tópico dos trolher até engenheiros acompanharam os jipes para saber o porque de tantas quebras que Havia,entendeu ??
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade