x
Convex Datacenter
Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 217
  • #145
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,395
    Agradecimentos: 145



    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Oi Galera.

    Na minha Band, como ando em estradinhas de fazenda e de vez em quando tem que atravessar alguma água, preferi a de alumínio.

    Conforme foto:

    Anexo 447975
    antes (motor amarelo)

    Anexo 447974
    agora (motor vermelho)
    Tu ja comprou a band com o motor amarelo ou tu que pintou???? E esse vermelho agora, até acho que é bom dar uma variada nas cores hehehehehe

  • #146
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Oi Sergio.

    Originalmente o motor veio verde e ela era Bege.
    Quando reformei, pintei ela de preto perolizado e o motor de vermelho (mas ficou muito escuro e não gostei), daí refiz a pintura na mesma hora e como tinha comprado as buchas da suspensão e os calços do capô de PU amarelo, resolvi e pintei o motor e os amortecedores de amarelo.
    Mês passado troquei as buchas da suspensão. Na hora em que fui comprar, disseram que as vermelhas eram melhores (tudo começou por causa delas, hehehe...) e resolvi que tava na hora de mudar de novo, então pintei de vermelho vivo, o motor e os amortecedores. Como havia acabado de colocar freio a disco novo na dianteira (o que estava na dianteira, passei pra traseira), resolvi pintar as pinças de freio também e troquei os calços do capô por vermelhos.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #147
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Oi Sergio.

    Originalmente o motor veio verde e ela era Bege.
    Quando reformei, pintei ela de preto perolizado e o motor de vermelho (mas ficou muito escuro e não gostei), daí refiz a pintura na mesma hora e como tinha comprado as buchas da suspensão e os calços do capô de PU amarelo, resolvi e pintei o motor e os amortecedores de amarelo.
    Mês passado troquei as buchas da suspensão. Na hora em que fui comprar, disseram que as vermelhas eram melhores (tudo começou por causa delas, hehehe...) e resolvi que tava na hora de mudar de novo, então pintei de vermelho vivo, o motor e os amortecedores. Como havia acabado de colocar freio a disco novo na dianteira (o que estava na dianteira, passei pra traseira), resolvi pintar as pinças de freio também e troquei os calços do capô por vermelhos.
    E quando trocar as buchas vermelhas pelas azuis que são melhores ainda vai pintar o motor de azul ??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira, não existem azuis !!

    Abração
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #148
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,668
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    E quando trocar as buchas vermelhas pelas azuis que são melhores ainda vai pintar o motor de azul ??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira, não existem azuis !!

    Abração

    Pior que existem, FBand! rsrsrs
    A cor não tem nada a ver com a Dureza do material, mas de fato as azuis tem Shore bem elevados e o uso é recomendado apenas com pó de grafite.. senão vira uma rangedeira desgramada! rsrsrs


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #149
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pior que existem, FBand! rsrsrs
    A cor não tem nada a ver com a Dureza do material, mas de fato as azuis tem Shore bem elevados e o uso é recomendado apenas com pó de grafite.. senão vira uma rangedeira desgramada! rsrsrs


    Abraços
    Então já viu né Ismael,
    Daqui a pouco troca as buchas pelas azuis e pinta o motor !!

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #150
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    FBand e titanium.

    Essas azuis nem pensar!!!!!!!!!!!
    Não combina com preto.
    Já pensaram no tamanho da encrenca?

    Abraço.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #151
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,395
    Agradecimentos: 145
    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    FBand e titanium.

    Essas azuis nem pensar!!!!!!!!!!!
    Não combina com preto.
    Já pensaram no tamanho da encrenca?

    Abraço.
    O importante é sempre ter alguma coisa p mexer ou mudar nas VTRs, pois assim se movimenta a economia e o dinheiro, kkkkkkk, além de ser um ótimo tira stress heheheheh

  • #152
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Quando estiver tudo pronto, desmancha e começa de novo.
    É o maior lego que eu já vi. Pena que sai meio caro. Mas vale a pena.
    Minha família vive me enchendo o saco pra comprar uma Triton e eu sempre respondo que não.

    Minha filha diz: mas Pai, você já gastou nessa Toyota o suficiente pra comprar umas duas triton.

    Minha mulher diz: vende e me dá o dinheiro. Sei gastar melhor (deve ser sapato e patchwork, que ela adora).

    Meu Pai fala: vende não. Ela foi minha, agora é sua. Faz parte dos utensílios e domésticos da família, então, vender? Nem pensar!!!

    Meu filho pergunta: Pai, a gente não vai levar a Toyota em nenhuma oficina esta semana?

    Tô acreditando que vai dar ferrugem no sangue dele e eu vou morrer e ele vai dizer pros filhos dele: Não!!! Não vendo. Era do meu avô, depois meu Pai e agora é minha. Faz parte dos utensílios e domésticos da família.

    E aí, melhorando a frase que já era ótima ele vai acrescentar: Não vendo, não dou e Não empresto!!!

    Vou pagar pra ver!!!!!!!!!!!!!
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #153
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Olá Galera!
    Como nova "Bandoleira" estou lendo e estudando muito tudo o que se refere às Bands. Opiniões à parte, lendo este tópico entendi que a hélice com mais pás (seja de plástico ou alumínio) proporciona maior ventilação para o radiador e, consequentemente, maior refrigeração para o motor. Aí me deparei com uma dúvida.


    No post #27 o colega RogerBand76 diz:
    Testei a band na estrada resultado
    Com o turbo e a helice original a temp. chegava nos 90oC
    Com a helice nova de 10 pás a temperatura não passou de 70oC.
    Aprovada!!!!

    E no #29 ele diz:
    A minha é do 608 mesmo, mas já aviso, a temperatura da sua band está correta tem que ficar entre 80 e 90oC se trabalhar muito frio dá problema de desgaste prematuro.
    Vou troca a minha por uma do 364 tbm.

    Aí fiquei confusa.

    A minha Band é ano 80 aço curta motor 314 sem turbo e funciona com temperatura entre 80º e 90º C. Se a hélice faz a temperatura não passar dos 70º e se o motor precisa trabalhar entre 80º e 90º C., a mudança da hélice não traria prejuízos ao motor?
    Colegas me esclareçam.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #154
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Denise,
    o motor funciona entre 80 e 90C, entre o motor e o radiador tem a válvula térmica que mantem a água circulante no motor na temperatura adequada. Quando a temperatura do motor sobe a válvula abre a circulação entre motor e radiador (lembrando que a água do radiador esta mais fria), assim o sistema de refrigeração funciona. Espero ter ajudado?

  • #155
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    A Hélice de 10 pás só é nescessária em motores turbinados, para motor aspirado a original dá conta.
    SW4 95 caveirão

  • #156
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Olá Galera!
    Como nova "Bandoleira" estou lendo e estudando muito tudo o que se refere às Bands. Opiniões à parte, lendo este tópico entendi que a hélice com mais pás (seja de plástico ou alumínio) proporciona maior ventilação para o radiador e, consequentemente, maior refrigeração para o motor. Aí me deparei com uma dúvida.


    No post #27 o colega RogerBand76 diz:
    Testei a band na estrada resultado
    Com o turbo e a helice original a temp. chegava nos 90oC
    Com a helice nova de 10 pás a temperatura não passou de 70oC.
    Aprovada!!!!

    E no #29 ele diz:
    A minha é do 608 mesmo, mas já aviso, a temperatura da sua band está correta tem que ficar entre 80 e 90oC se trabalhar muito frio dá problema de desgaste prematuro.
    Vou troca a minha por uma do 364 tbm.

    Aí fiquei confusa.

    A minha Band é ano 80 aço curta motor 314 sem turbo e funciona com temperatura entre 80º e 90º C. Se a hélice faz a temperatura não passar dos 70º e se o motor precisa trabalhar entre 80º e 90º C., a mudança da hélice não traria prejuízos ao motor?
    Colegas me esclareçam.
    ótima observação!
    pegou o colega em contradição hehehe, e como explica agora? kkkk
    o ideal é manter a temperatura de trabalho. nos turbinados isso exige uma hélice com maior fluxo de ar.
    mas ficar abaixo da temperatura projetada eu não vejo vantagem. resfriar o ar da admissão sim, melhora o desempenho, mas resfriar o motor não.
    em resumo, se teu motor não é turbinado e está aquecendo, uma hélice mais eficiente não vai solucionar teu problema, só vai contorná-lo.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade