x
Convex Datacenter
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 217
  • #73
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11



    35 latinhas...

    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Maik, só pra ter uma idéia, quanto custa uma hélice de prástico ?

    Abraço

  • #74
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Ahhh agora acho que entendi......o Chico é o dono da empresa que faz as hélices de plastico kkkkkKKKKKKK

    Na boa pessoal, já usei hélice de plástico de 10 pás também e não precisei afundar em nenhum açude para que as pás se quebrassem. Por esse motivo, postei que fosse possível algum produto de limpeza de lava-rápido, ou outro item qualquer vibração excessiva, desbalanceamento, que tivesse feito uma pá sair voando por aí e como foi relatado, nem percebi, só vi quando já estava quebrada. Isso eu não inventei, aconteceu comigo. rsrsrsrrs

    Outra, vcs acham realmente que quando uma pá de plástico se quebra com a força centrífuga, se a pá acertar uma mangueira de água ela não vai fazer nenhum rasginho, nem um furinho que seja?

    Mais uma, façam uma busca rapidinha na internet e vão ver radiadores danificados por pás de hélices de plástico que se deformaram e acertaram a colméia em alagados, superaquecendo o motor Ex. Troller, L200, etc.

    Só quis relatar o que já tive como experiência (a quebra de uma pá de plastico), com a possibilidade desta pá pegar uma mangueira de água (pensamento...isso não aconteceu, só pensei no risco disso acontecer) e fazer um leve rasgo, suficiente para em questão de minutos o motor rodar sem água sem que vc note.

    Também não estou falando que a de alumínio de 8 pás (é a que uso) é a ideal, pode quebrar também, ela é até mais pesada que a de ferro e os parafusos poderiam não aguentar e se quebrar e ela sair voando, arregaçando tudo, até atravessar o capô. rsrsrsrssrsrsrsrsrs

    Como disse só quis relatar a experiência vivida e a "loucura" da minha cabeça no risco de algo pior acontecer e não estragar o negócio de ninguém KKKKKKKKK

    segue foto-dsc07852.jpg

    Abrass inocentes!!!

    té mais

    Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #75
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Ahhh agora acho que entendi......o Chico é o dono da empresa que faz as hélices de plastico kkkkkKKKKKKK

    Na boa pessoal, já usei hélice de plástico de 10 pás também e não precisei afundar em nenhum açude para que as pás se quebrassem. Por esse motivo, postei que fosse possível algum produto de limpeza de lava-rápido, ou outro item qualquer vibração excessiva, desbalanceamento, que tivesse feito uma pá sair voando por aí e como foi relatado, nem percebi, só vi quando já estava quebrada. Isso eu não inventei, aconteceu comigo. rsrsrsrrs

    Outra, vcs acham realmente que quando uma pá de plástico se quebra com a força centrífuga, se a pá acertar uma mangueira de água ela não vai fazer nenhum rasginho, nem um furinho que seja?

    Mais uma, façam uma busca rapidinha na internet e vão ver radiadores danificados por pás de hélices de plástico que se deformaram e acertaram a colméia em alagados, superaquecendo o motor Ex. Troller, L200, etc.

    Só quis relatar o que já tive como experiência (a quebra de uma pá de plastico), com a possibilidade desta pá pegar uma mangueira de água (pensamento...isso não aconteceu, só pensei no risco disso acontecer) e fazer um leve rasgo, suficiente para em questão de minutos o motor rodar sem água sem que vc note.

    Também não estou falando que a de alumínio de 8 pás (é a que uso) é a ideal, pode quebrar também, ela é até mais pesada que a de ferro e os parafusos poderiam não aguentar e se quebrar e ela sair voando, arregaçando tudo, até atravessar o capô. rsrsrsrssrsrsrsrsrs

    Como disse só quis relatar a experiência vivida e a "loucura" da minha cabeça no risco de algo pior acontecer e não estragar o negócio de ninguém KKKKKKKKK

    segue foto-dsc07852.jpg

    Abrass inocentes!!!

    té mais

    Fabiano
    Eu nunca disse que hélices em plástico não quebram fabiano, o que eu acho é que quem gosta delas continuará usando e quem não gosta não usa elas. A minha, por exemplo tem as 10 pás a muitos anos, mas eu não uso produtos de beleza no meu motor nem levo em lava-rápido. Aliás acho que nunca lavei o meu motor. É uma discussão que não vai levar a nada. Você dificilmente convencerá o Maik, o Felippe, ou eu de trocar as nossas hélices em plástico por hélices em metal.
    4X4 Brasil

  • #76
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    É isso aí, não vamos levar ninguém a nada, são apenas relatos que enriquecem com experiências e tipo de uso das bands de cada um.

    Abrass

    Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #77
    Rapaziada, que confusão!!!!!!! Plástico, alumínio, ferro.........

    Eu particularmente não gosto nem uso as de plástico, nem de as ferro e muito menos as de alumínio. Sou ecologicamente correto. Uso essa, feita de legítimo pinho de riga, leve e resistente.

    -helice-de-avio-antiga.jpg

    Não tenho medo de quebrar palhetas, rasgar radiador, cortar mangotes, etc, etc, etc. Só tenho medo de uma coisa....cupim!!

    Um abraço a todos.

    Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #78
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Este fórum serve para o esclarecimento de foristas adeptos a veículos off-road.

    Cada indivíduo expõe sua linha de pensamento e a defende até seu embasamento cair por terra, ou derrubar o de alguém. Assim o debate gerado serve para os foristas decidirem o que usar EM SEU projeto.

    Caso não tenham entendido me referi que as de plástico podem ser muito frágeis PARA QUEM PÕEM O JIPE PARA MALHAR ou seja trilha! Não tenho experiencia em expedições, e as de plástico podem ser até melhores nesta situação.

    A anos atrás, quando só tinham uma área destinada a veículos TOYOTA. A informação gerada era pouca e só se falava de alongar relação, maior conforto, isolamento acustico e de hilux e tals... Tanto que fui buscar mais informação na outras areas do fórum. Quando fiz isso encontrei um POVO muito mais aberto a discuções do que aqui na área tos toyoteiros. Hoje Temos uma área só para nossas Bands e a informação gerada aumentou em quantidade e qualidade, mas ainda estamos atras das outras áreas quando a isso. Pessoal somos todos amigos e ninguém é melhor que ninguém. Posso entender bastante de uma coisa e nada de outra e só expondo nossas ideias e posicionamentos aqui é que conseguiremos chegar a uma conclusão do que é melhor para cada um. ok?

    Abraços ventilados com a melhor escolha para cada um.

  • #79
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Rapaziada, que confusão!!!!!!! Plástico, alumínio, ferro.........

    Eu particularmente não gosto nem uso as de plástico, nem de as ferro e muito menos as de alumínio. Sou ecologicamente correto. Uso essa, feita de legítimo pinho de riga, leve e resistente.

    -helice-de-avio-antiga.jpg

    Não tenho medo de quebrar palhetas, rasgar radiador, cortar mangotes, etc, etc, etc. Só tenho medo de uma coisa....cupim!!

    Um abraço a todos.

    Márcio Humberto
    Graaande idéia. Vou fazer uma de bambú com 65 pás !

    Mas, falando sério, essa hélice de madeira é linda. Mando outra de volta.-helice-madeira.jpg
    4X4 Brasil

  • #80
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    daqui há pouco a band vai voar com umas Hélices dessas!!
    kkkkkkkkkkk
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #81
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    A minha Band já ta uivando, com som de motor de opala 6cc com a helice de 10 pás...
    Se colocar essas de avião o negócio vai sair voando... kkkk

  • #82
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    A minha Band já ta uivando, com som de motor de opala 6cc com a helice de 10 pás...
    Se colocar essas de avião o negócio vai sair voando... kkkk
    vai tirando sarro, vai...

  • #83
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Não estou tirando sarro Dendrobates.
    Pergunte pra quem instalou hélice de 10 pás... ela uiva mesmo... igual o motor do opalão....
    Acho que um dos primeiros relatos aqui no forum o pessoal já comentou que o som fica parecido com o som da hélice do opala... Muda bastante... principalmente em giro alto...

    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    vai tirando sarro, vai...

  • #84
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Não estou tirando sarro Dendrobates.
    Pergunte pra quem instalou hélice de 10 pás... ela uiva mesmo... igual o motor do opalão....
    Acho que um dos primeiros relatos aqui no forum o pessoal já comentou que o som fica parecido com o som da hélice do opala... Muda bastante... principalmente em giro alto...
    Verdade,parece um Omega! Uiva mesmo !!!!!!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade