x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 118
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Valeriano.

Jogando o plano "A" fora.
    Segue o plano "B".
    Eu vou dar uma olhada na Band essa semana e vou ver se da pra fazer o seguinte: um tanque inteiriço que ficaria com o desenho parecido com os da Xingu, que são bi-partidos.
    Arrancando a caixa de bateira e mandando ela pra debaixo do banco traseiro, e o tanque debaixo dos bancos dianteiros, de fora a fora, em aço inox.
    Tem um amigo aqui que recupera estrutura de aeronaves, e trabalha muito bem com inox, alem de uma empresa que foi esses dias oferecer pra fazer trabalhos em inox, e que segundo o dono, fazem qualquer peça em qualquer desenho e tamanho.
    Se o cardã for atrapalhar, ai vejo uma maneira de espichar o tanque por cima dele, de maneira que não forme bolsa onde o combustivel fique preso.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Palpite doido.
    Se colocar um suporte para galão (que enfeita o carro) e colocar um galão tipo assim, cromado, fica show de bola.
    Fixa o galão no suporte e depois é só fazer a ligação dele com o tanque, por gravidade.
    Acho que seria uma solução interessante, tanto estéticamente, quanto funcional.

Em tempo:
    Tive um caminhão MB 1621. Usava ele para buscar madeira no norte do MT e entregar em SC.
    Como viajava longe, coloquei mais um tanque de 200l, ligado por uma mangueira, por gravidade.
    Quando o tanque principal estava com mais ou menos um quarto de combustível, eu abria a torneira (com o tempo voce pega o jeito de quanto deve abrir) e deixava ele transferir.
    Sempre deu certo.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

Usuário
    Entrada
    04/09/2010
    Canzilão, pode-se comprar ou cortar um bocal com rosca dessas bombonas que o pessoal usa muitas vezes para transportar combustivel para barco/avião etc, ou ainda igual as do bocal das garrafas pet (da pet não serve claro, é só uma idéia) pode cortar e mandar quem recupera parachoque soldar, o bocal, e aí com a rosca fica fácil colocar aquelas roscas tipo saída de manqueira, ou ainda comprar um T de plástico, ou uma emenda de mangueira e mandar soldar para fazer a saída, falo porque meu primo fez algo parecido para por um tanque no barco.
    Outra coisa será que não existe um meio de que quando a boia do tanque principal chega na reserva, automaticamente aciona a bomba, e quando chega em tanque cheio desliga , por exemplo sei lá jogando conversa fora, algo ligado ou preso atrás do mostrador do combustível tipo positivo no ponteiro e negativo no parador do ponteiro; Quem trabalha com painel pode dar a dica, estilo bomba de porão de barco, mas o inverso. Me fiz claro? O que acha?
    Não faça do seu filho um toyoteiro, a vítima pode ser você.

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Jogando o plano "A" fora.
    Segue o plano "B".
    Eu vou dar uma olhada na Band essa semana e vou ver se da pra fazer o seguinte: um tanque inteiriço que ficaria com o desenho parecido com os da Xingu, que são bi-partidos.
    Arrancando a caixa de bateira e mandando ela pra debaixo do banco traseiro, e o tanque debaixo dos bancos dianteiros, de fora a fora, em aço inox.
    Tem um amigo aqui que recupera estrutura de aeronaves, e trabalha muito bem com inox, alem de uma empresa que foi esses dias oferecer pra fazer trabalhos em inox, e que segundo o dono, fazem qualquer peça em qualquer desenho e tamanho.
    Se o cardã for atrapalhar, ai vejo uma maneira de espichar o tanque por cima dele, de maneira que não forme bolsa onde o combustivel fique preso.
    Eu já pensei nisso também. O problema é que tem a caixa de marcha ali no meio. Sem falar que o tamanho desse tanque seria bastante limitado (definitivamente seria menor que o tanque da CLA+original band) e ficaria muito caro para fazer. Sem falar que vc teria que refazer o chicote do carro e teria que mudar a bateria de lugar adaptando em outro lugar. E vc sabe: adaptação sempre tem a possibilidade de dar errado. É tudo questão de custo-benefício.
    Com o tanque da CLA + tanque original vc tem um total de 125L (145 caso seja motor 14B), o que já dá uma autonomia de 1200km na estrada e 1100 na cidade. Não precisarei de mais que isso a não ser quando for para o Kalahari ou para o Sahara. Mas ae nesses casos é só levar galão no bagageiro.

Se fosse uma Band picape, o tanque daria para ser maior ainda, pois o espaço no chassis é maior. Mas aí já é outra questão. Principalmente pq o tanque da CLA não serve para picape.
    Eu só teria uma Band picape se fosse para fazer viagens longas MESMO (Panamericana ou Volta ao Mundo) pois aquilo é um mega trombolho. Com a longa eu já tenho problemas para estacionar! Imagina com um carro que é quase 1m mais longo e quase 10cm mais largo!
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO

Ptrucci.

Esse automatico fica na propria boia do tanque, tal qual boia de caixa d'agua, deu um ponto baixo ela aciona a bomba, ocorre a transferencia e desliga quando enche.
    Porem pra não ficar um sitema independente, basta jogar a chave no painel, e vc pode usar uma chave tipo painel de avião, daquelas que vc tem que erguer a tampinha pra poder ligar.
    Vou olhar a ideia do tanque em inox, jogando a caixa da bateria pra debaixo do banco traseiro, ou igual a do Guiga no novo projeto da blue girl.

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO

Valeriano.

Essa tal de adaptação não me assusta muito, pois se vc ver oque fazemos nos aviões aqui, esse tanque é fichinha rsrsrsrss.
    Agora tem um seguinte tbm, esse tanque pode ser feito em fibra de vidro, tenho visto muitos tanques de combustivel em fibra, e o tanque de veneno do avião (hopper) é de fibra, e aguenta desaforo pra caramba.
    Ta ai uma sugestão mais barata que o inox, e altamente confiavel, pode ir por mim que aguenta muito.
    qaunto a parte eletrica, tbm não tenho dificuldade, pois vou usar muitas coisas utilizadas na eletrica dos aviões, como fios e cabos, e esses fios e cabos especificos tbm duram uma barbaridade, pois temos aviões com mais de 30 anos com os mesmos chicotes originais de fabrica.
    amanha vou cotar um tanque de fibra e coloco aqui.

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Essa tal de adaptação não me assusta muito, pois se vc ver oque fazemos nos aviões aqui, esse tanque é fichinha rsrsrsrss.
    Agora tem um seguinte tbm, esse tanque pode ser feito em fibra de vidro, tenho visto muitos tanques de combustivel em fibra, e o tanque de veneno do avião (hopper) é de fibra, e aguenta desaforo pra caramba.
    Ta ai uma sugestão mais barata que o inox, e altamente confiavel, pode ir por mim que aguenta muito.
    qaunto a parte eletrica, tbm não tenho dificuldade, pois vou usar muitas coisas utilizadas na eletrica dos aviões, como fios e cabos, e esses fios e cabos especificos tbm duram uma barbaridade, pois temos aviões com mais de 30 anos com os mesmos chicotes originais de fabrica.
    amanha vou cotar um tanque de fibra e coloco aqui.
    blz.
    boa sorte aí.
    Depois quero ver o resultado
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO

Valeriano.

Conforme combinado falei com o cara que faz os tanques de veneno e de combustiveis em fibra pros aviões, e pro meu espanto, quase cai de costas quando ele me disse que um tanque com capacidade aproximada de 100 litros ficaria em uns R$: 1.500,00 por conta de uma resina especial usada na fibra.
    Mais não desisto, amanha se der vou a um outro lugar e vejo o custo pra fazer o tanque, só que dessa vez em inox, e trago as especificação da chapa utilizada e o valor do tanque.

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Conforme combinado falei com o cara que faz os tanques de veneno e de combustiveis em fibra pros aviões, e pro meu espanto, quase cai de costas quando ele me disse que um tanque com capacidade aproximada de 100 litros ficaria em uns R$: 1.500,00 por conta de uma resina especial usada na fibra.
    Mais não desisto, amanha se der vou a um outro lugar e vejo o custo pra fazer o tanque, só que dessa vez em inox, e trago as especificação da chapa utilizada e o valor do tanque.
    Eu tenho pensado bastante nos tanques em inox. O meu tanque dianteiro está começando a ficar ruim. Pensei em trocá-lo por um em inox, pois assim nunca mais teria que comprar tanque novo.
    Quando o tanque da CLA ficar ruim também, é bem capaz de eu trocá-lo por um de inox, provavelmente com uma capacidade ainda maior (100L talvez).
    Fico no aguardo da resposta dos tanques em inox.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário
    Entrada
    04/09/2010
    Amigos
    Eu comecei a escrever e a tela sumiu, então se aparecer outra mensagem desconsiderem, mas vamos lá.
    Como alguns sabem eu trabalho com serralheria, e trabalho també na linha de inox, e um dos nossos pasa tempo é fazer triciclo e moto tipo shoper, para nosso uso, se for permitido postarei fotos.
    Enfim, se querem fazer um tanque de inox sem gastar muito, lá vai a dica:
    1º - Compre num ferro velho que trabalha com inox, uma chapa mais ou menos com a medida que quer fazer o tanque, quanto menor as dimensões maior a chance de achar a chapa nas medidas que precisa, por aqui custa de R$ 6,50 a R$ 11,00 o kg da chapa.
    2º - Trace a chapa com as medidas que quer o tanque, de preferencia tracecom um pincel atômico ou aquelas canetas para CD, feito isto.
    3º - Leve para quem trabalha com corte e dobra de chapa (quem faz calha/ rufo) não consegue.
    4º - Compre eletrodo de inox, no meu caso uso OK2,5, não força a máquina e fundi muito bem, além de ficar um bom acabamento;
    5º - leve num serralheiro ou soldador, (embora que soldador cobra mais caro) eu cobro uma solda de inox 01 vareta de eletrodo R$20,00, se for com o meu eletrodo.
    6º - Faça o furo para o bocal com serra copo, ou broca dependendo do diâmetro e solde o bocal e a saída, depois é só polir e petear os cabelos.

Posso garantir que vai ficar 50% mais barato, isto porque quem trabalha com inox cobra 3x1 ou seja 3x o valor da matéria prima.
    Não estou dando a dica de nada de mais, só um caminho para a economia

Usuário
    Entrada
    04/09/2010
    Amigos!
    Desculpem-me porque eu errei o valor do kg da chapa de inox, após conversar com o meu pai, ele disse que esse preço é para chapa comum de ferro, o preço certo da chapa de Inox é de +- R$ 35,00 o kg da usada, e R$ 60,00 o kg da nova.

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Chapa comum a R$6,50/kg? Fala sério!
    Comprei a R$3,00/kg aqui no RJ.
    Band longa 92 (Maria)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem