x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 36

Hybrid View

Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Gostaria de abrir esse tópico para mostrar alguns pontos de quebra de peças importantes de segurança, que aconteceram comigo e que talvez este tópico sirva para mais pessoas que ainda não passaram por tais experiências e que devem abrir o olho e também para outras pessoas que tiveram outras experiências de quebras e até acidentes, devido a alguma anomalia ocorrida, ou alguam alteração inadequada.

Para minha sorte, eu estava muito devagar com a band quando estas quebras ocorreram.

1ª ocorreu com a minha band longa com eixos semi-flutuantes, depois de uma viagem para joanópolis e várias estradas de terra e subidas em morros, voltei pra sumaré city e saindo com uns amigos pra tomar uma cerveja fui atravessar um canteiro central, que por sinal era "nada" tomando como base os buracos que enfiei a band nas últimas viagens e quando passei com os eixos traseiros, só ouvi o estálo e a minha roda traseira esquerda aparecendo inteirinha no meu retrovisor....era o semi eixo que se partiu e já estava soltando a minha roda esquerda.
    Minha sorte que aconteceu com o jipe quase parado, verificamos que o semi eixo já estava bem surrado, agora imaginem esta quebra em uma rodovia? (não tenho fotos deste episódio, pois foi em 2000 e eu não tinha tecnologia digital na epoca)

2ª ocorreu com minha band atual, com o braço pitman da direção, estava eu, ansioso para instalar os meus amortecedores rancho novos e estava voltando pra casa pra começar a retirar os amortecedores a gás cofap e colocar os rancho....umas 3 ruas pra chegar em casa, ao fazer a curva para direita, escutei um estálo e a direção ficou levissima, porém, descontroladissima...era a merda do pitman rompido, parei o jipe e o "estacionei" próximo a guia. resultado R$ 95,00 para o novo pitman no Chico toyota e mais 2 horas para trocar a peça na rua. Foi verificado que o pitman estava com uma trinca muito antiga e quando forcei para passar na valeta de água de chuva na curva ele terminou de rasgar. Minha sorte é que também estava bem devagar e dentro da cidade, agora imaginem descendo uma serra, exemplo a serra para chegar em Ubatuba? (segue fotos da peça com detalhe para a trinca)

Aos desavisados....favor verificar estes itens, pois a brincadeira é boa....mais é muito séria.

Se alguém puder relatar mais alguma experiência como estas, seria muito bom.

Abraços
    Fabiano um amigo vendeu a toyota band dele por que todo final de semana andava cerca de 400 km com ela e certo dia ele fazendo um balão bem atras de uma carreta um terminal de direção quebrou apesar dele estár devagar subiu por cima do balãoe um baita susto, daí vendeu a toyota band e comprou um carro de passeio.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Fabiano um amigo vendeu a toyota band dele por que todo final de semana andava cerca de 400 km com ela e certo dia ele fazendo um balão bem atras de uma carreta um terminal de direção quebrou apesar dele estár devagar subiu por cima do balãoe um baita susto, daí vendeu a toyota band e comprou um carro de passeio.
    DANILOROCSTA

Este amigo seu deverá ter o mesmo susto com o automóvel de passeio , pq a ponteira de direção qdo chega a quebrar é pq andou muito tempo com folga e barulho e este amigo não ouviu nada , ou seja : ele NÃO FEZ E NÃO DEVE FAZER NENHUMA MANUTENÇÃO PREVENTIVA , LOGO : É QUEBRA NA CERTA , posso estar enganado , mas no meu ENGESA e na minha SW4 SEMPRE TIVE SINAIS E SINTOMAS DE ALGUMA PEÇA COM DESGASTE E PRESTES A DAR UMA QUEBRA .

POSSO ESTAR ENGADO , mas acho que este é o caso deste amigo seu .

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimentos: 0

Vender???

Bom, com estes problemas de quebra que tive, comecei a aprender bastante coisa e ficar mais esperto com relação a manutenção da band e pra que estes sustos não aconteçam mais. Agora, o seu amigo ter vendido a band por causa de falta de checagem dos terminais acho que não fez muito sentido. Com um simples chacoalhão com a mão nos terminais de direção, já daria pra evitar este susto e detectar a folga nos terminais antes da quebra....agora...vender a band por este motivo????acho que não hein!!!
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

DANILOROCSTA

Este amigo seu deverá ter o mesmo susto com o automóvel de passeio , pq a ponteira de direção qdo chega a quebrar é pq andou muito tempo com folga e barulho e este amigo não ouviu nada , ou seja : ele NÃO FEZ E NÃO DEVE FAZER NENHUMA MANUTENÇÃO PREVENTIVA , LOGO : É QUEBRA NA CERTA , posso estar enganado , mas no meu ENGESA e na minha SW4 SEMPRE TIVE SINAIS E SINTOMAS DE ALGUMA PEÇA COM DESGASTE E PRESTES A DAR UMA QUEBRA .

POSSO ESTAR ENGADO , mas acho que este é o caso deste amigo seu .
    Bom, com estes problemas de quebra que tive, comecei a aprender bastante coisa e ficar mais esperto com relação a manutenção da band e pra que estes sustos não aconteçam mais. Agora, o seu amigo ter vendido a band por causa de falta de checagem dos terminais acho que não fez muito sentido. Com um simples chacoalhão com a mão nos terminais de direção, já daria pra evitar este susto e detectar a folga nos terminais antes da quebra....agora...vender a band por este motivo????acho que não hein!!!
    Pessoal a quebra não foi na rotula por causa de folga(porque não estava folgada), mas foi na divisa da rosca com a cabeça do terminal da direção, talves tivesse sido empenada e alguem desempenou e com isso enfraqueceu o terminal .
    Quanto a venda da toyota ela foi vendida por medo de acontecer algo parecido novamente (alegou que a toyota era velha), ele disse que só compraria um jipe se fosse mais novo.
    Sou muito fã da band, se tivesse acontecido algo assim comigo eu teria colocado terminais mais reforçados, mecanismos mais reforçados e não vendido, acho que como ele andava muito em asfalto com esse acontecimento ele acabou desanimando.

Ops...

Pessoal,

Menos, bem menos...

Estamos falando de carros com mais de 20 anos, que teve seu uso severo e provavelmente nunca foi trocado. Idem ao feixe de molas, que todo mundo reclama que é duro, mas seu tempo de vida, leia-se fadiga de material, já passou da hora faz mto tempo.

A quebra do "bumerangue" é conhecida, e também frequente nas hilux. Moral da história: é mais um item a ser checado na compra de band.

Abrasss

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Pessoal a quebra não foi na rotula por causa de folga(porque não estava folgada), mas foi na divisa da rosca com a cabeça do terminal da direção, talves tivesse sido empenada e alguem desempenou e com isso enfraqueceu o terminal .
    Quanto a venda da toyota ela foi vendida por medo de acontecer algo parecido novamente (alegou que a toyota era velha), ele disse que só compraria um jipe se fosse mais novo.
    Sou muito fã da band, se tivesse acontecido algo assim comigo eu teria colocado terminais mais reforçados, mecanismos mais reforçados e não vendido, acho que como ele andava muito em asfalto com esse acontecimento ele acabou desanimando.
    DANILO ROCSTA

Com esta explicação , RETIRO O QUE DISSE , mas concordo com o FABIANO SORIANO , vender por este motivo , não acho que agiu correto , COMO DIZEM : RAIO NÃO CAI NO MESMO LUGAR DUAS VEZES , UI!!!!!!!!!!!!! caiu aqui no mesmo lugar hahahahahahahahaha , brincadeira , mas não se deve brincar com coisas serias e perigosas com esta que ele passou , só quem passa por um sufoco destes é que pode avaliar o que passou .

NINGUEM DEVE CRITICAR UMA ATITUDE DESTA QUE ELE TOMOU .

Bom, aqui na firma a gente tem uma Band pickup que já recebeu o apelido de "Sãopaulina"(bricou ela solta a rodinha...) e ocorreu comigo em um levantamento, eu estava em um sitio de um cliente e depois de mapear o local com o GPS, fui manobrar a sãopaulina pra sair do sitio, aí deu aquele estalo na traseira e vi o semi-eixo sair quase inteiro, o problema é que eonde eu estava era impossivel de ser resgatado(uma baita ladeira de pedras soltas), aí o jeito fou engatar a tração dianteira e seguir até a estrada onde o resgate foi feito.

Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Hoje tomei um susto com uma quebra que está me preocupando muito, porque faz três meses que troquei todos os terminais de direção e revisei o sistema. Quebrou o pino que sai do braço pitman para o primeiro terminal da barra de direção. Não preciso dizer que fiquei sem direção andando em uma via rápida de Porto Alegre. Na hora apenas pisei no freio e consegui parar o carro sem bater em nada. Porém tenho que admitir que pelo menos agora estou sem confiança no sistema, pois realmente não houve aviso de quebra, quebrou do nada. Segunda feira já providenciarei outro braço pitman, mas tenho que admitir que agora fiquei com medo de andar em estradas a uma velocidade maior. Depois do desabafo, fica uma pergunta: tem como superdimencionar esse sistema de direção? Existe alguma receita pronta e aprovada? Na boa, a essa altura o que eu queria era um hydro assist, que mesmo devendo ser caro se trouxer segurança vale a pena.

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP

Pino quebrado braço pitman

Bandoleiro, vc verificou se na parte d pino que quebrou ele apresentava algum sinal de cisalhamento (efeito de movimento cortante) entre o pino e o terminal olhal, porque geralmente quando ocorre uma quebra de um braço, ou de um pino, a band está um uma inclinação ou um buraco muito grande e com o sistema de direção todo virado (direita ou esquerda) sendo exigido além da capacidade, ocorrendo um esforço que ele não aguenta e quebra, ou já apresentava sinais de desgaste da peça e que com um esforço menor, terminou de quebrar. Mas se vc estava em um via rápida sem esforçar a direção, é preciso uma análise mais detalhada, pois não era pra acontecer isso assim....do nada
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Bandoleiro, vc verificou se na parte d pino que quebrou ele apresentava algum sinal de cisalhamento (efeito de movimento cortante) entre o pino e o terminal olhal, porque geralmente quando ocorre uma quebra de um braço, ou de um pino, a band está um uma inclinação ou um buraco muito grande e com o sistema de direção todo virado (direita ou esquerda) sendo exigido além da capacidade, ocorrendo um esforço que ele não aguenta e quebra, ou já apresentava sinais de desgaste da peça e que com um esforço menor, terminou de quebrar. Mas se vc estava em um via rápida sem esforçar a direção, é preciso uma análise mais detalhada, pois não era pra acontecer isso assim....do nada
    Pois é Fabiano, do nada eu sei que não aconteceu. O pino quebrou bem na parte que é soldada no pitman. Provavelmente essa peça já estava cisalhada e terminou de quebrar sem grande esforço. O que me encuca é que revisei todo o sistema de direção pouco tempo atráz e visualmente não identifiquei nada. O que vou fazer agora é começar a trocar essas peças com uma certa frequência de tempo, pois não são caras e eu fiquei meio encucado com segurança após um acidente que sofri a quase 4 anos atráz, em que fiquei 10 dias em coma e tive que fazer algumas cirurgias para tentar arrumar os estragos. Esse fato me deixou meio cabreiro em relação a segurança. Não sei se o fato de utilizar pneus 33 em tala 10 possa ter ocasionado isso.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    seguindo o topico

Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Por isso não passo de 150 Km/h. kkkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem