O Bira manda bem nas palavras. Determinada vez escreveu um texto sobre oq eh ter uma Band que me arrepiou.
Em outro tópico me disse uma coisa que é a mais pura verdade, e que tem a ver com o seu caso, oq pega é a gestão anterior. Peguei a minha Band em fevereiro, d um senhor q estava com desde 2002, e era aquele papo: "Uso o carro para trabalhar, esta perfeito. É só rodar!". Ainda levei ela em um mecânico bom de São Paulo, o Sr. Carlos, que me disse que aparentemente não tinha nada sério.
Mas é oq falaram, qd se coloca a venda, infelizmente a maioria deixa de se ter certos cuidados. Eu peguei a minha pensando em ficar muito tempo, então peguei para resolver os problemas. Outra coisa sábia q o Bira falou, do capital para resolver problemas, vou abrir aqui, agora, em primeira mão, minha planilha de gastos de detalhar oq gastei apenas para resolver de problemas, fora os upgrades como rancho, guincho, pneu, freio a disco na traseira...
* 520,00 - troca de óleos e filtros (o selo de próxima troca indicava que faltava mais de 20.000km para as trocas. Qd foi tirar o óleo do diferencial, do traseiro saiu um pó de ferro, do diamteiro uma espuma verde. Vai vendo...)
* 2.447,00 - peças diferencial, freio de mão, retentores ... (essa foi uma bucha de resolver, estava tudo maquiado por baixo do carro)
* 880,00 - conserto assoalho e reforma coxins (tinha muitos pontos de ferugem, e estava com aquela manta que colocam para "melhorar a acústica". Mas essa manta fica molhada e vai dando mais ferrugem. Alguns coxins dianteiros estavam trincados)
* 90,00 - válvula termostática (não tinha)
* 486,00 - par de roda livre com mão de obra (comecou a estalar menos de 1000km depois que peguei. No mínimo estranho)
* 200,00 - elétrica (tanta coisa de elétrica pra arrumar. Buzina com mal contato, sensor 4x4 não funcionava, curtos que queimava fusíveis...)
* 220,00 - conserto alternador (esse o ex-dono disse que precisava de reforma)
* 450,00 - acoplamento viscoso da hélice + mão de obra (estava zuado, por isso estava sem a válvula termostática)
* 80,00 - mangueira do retorno da turbina (essa era de plástico e estava um caco, prestes a dar problema. Troquei por uma de silicone que é para a vida)
* 120,00 - conta-giros (não funcionava pois era de algum carro a gasolina!!)
* 140,00 - marcador de pressão do óleo (tb não funcionava)
Pronto, 5633k. Não coloquei borracha, pestana, miolo de chave, essas coisinhas...
Mas enfim, gasta, e gasta mesmo. E segundo meu mecânico, tenho que levar para dar uma geral em bomba e bico. Qd fica um tempo sem ligar, ela da um pequeno trabalho para pegar, e isso não é normal. O normal é bateu - pegou. Se eu não mexer nisso, pode cemecar a danificar outras coisas como motor de arranque por exemplo. Vou arrumar, afinal é só oq falta para que fique zerada, mesmo pensando em vende-la. Estou pensando em trocar ela e meu carro de dia-a-dia por um carro que me atenda nas 2 funções (dia-a-dia e off-road).
Além disso, eu não achei essa Band bonita não. Na verdade, bonita ela está, só não achei que está de bom gosto.
Por esse preço, eu olharia antes a do Bernardo e a do Bira. Não conheco eles e nem o carro deles, mas me parece que são carros cuidados. Tem a do Feitosa tb, mas é longa. E ainda tem a minha, que não está oficialmente a venda, mas logo logo....uma coisa eu garanto, qq uma dessas 4 (a do Bernardo, do Bira, do Feitosa e a minha) eh mais bonita do que essa vermelha. Pelo menos para o meu gosto.
Abraços.
Thiago.