x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Idade
    62
    Posts
    86
    Agradecimento: 1

    Relógio de temperatura não marca




    Boa noite,
    estopu com um problema em minha bandeirante 1990, motor mb 314s (708) turbinada, de 01 mês para cá minha band não está marcando a temperatura no relógio do painel, já fiz limpeza no radiador, trocando o líquido, adicionei o fluído mwm, troquei na concessionária mercedes bens a válvula termostática, troquei o sensor, também da mercedes bens, e o relógio não marca, neste final de semana troquei o relógio do painel e continua não marcando. Fui em vários mecânicos e auto elétrica, a última me perguntou se o sensor de temperatura não deveria ser algum modelo da toyota ao invés da mercedes bens.
    Alguém poderia me orientar, existe um sensor da toyota para este motor, eu estou colocando a peça errada, não tenho mais a que foi retirada do motor anteriormente.
    Aguardo uma idéia.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Idade
    62
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Boa noite,
    Estou com um problema em minha bandeirante 1990, motor mb 314s (708) turbinada, de 01 mês para cá minha band não está marcando a temperatura no relógio do painel, já fiz limpeza no radiador, trocando o líquido, adicionei o fluído mwm, troquei na concessionária mercedes bens a válvula termostática, troquei o sensor, também da mercedes bens, e o relógio não marca, neste final de semana troquei o relógio do painel e continua não marcando. Fui em vários mecânicos e auto elétrica, a última me perguntou se o sensor de temperatura não deveria ser algum modelo da toyota ao invés da mercedes bens.
    Alguém poderia me orientar, existe um sensor da toyota para este motor, eu estou colocando a peça errada, não tenho mais a que foi retirada do motor anteriormente.
    Aguardo uma idéia.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    JM , tenho uma 91 com motor om 364 e o sensor é o da Toyota mesmo o da MB não serve, ja tive o mesmo problema no passado, ve se acha alguem que tem a mesma Toyota e pede o sensor emprestado para testar na sua, procura outro eletricista e pede para testar o fio do chicote eletrico, pode estar quebrado, isso da pau em muito eletricista, pede para verificar tambem o aterramento do reloginho.
    Abraços e boa sorte.
    Feitosa.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Idade
    62
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Boa noite Feitosa, com relação ao chicote foi feito o teste e ele esta funcionado direito, como você me respondeu que na sua band 91 o sensor é da toyota e não da MB, amanhã vou entrar em contato com uma loja que vende peças de toyota para mim na cidade de Ribeirão Preto/SP e pedir uma.
    Obrigado.

  • #5
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    o marcardor de temp quase nunca se mexe (nao me pergunte porque) mas um teste bom a ser feito é vedar o radiador (com um pano ou lona) e deixar o motor um tempo ligado pra aquecer (sem que o ventilador desaqueça a agua). Se ainda aissim o relogio nao marcar é porque realmente alguma coisa esta errada. Tive que fazer isso com o meu pq tambem pensei que nao estivesse funcionando

    Abraços e boa sorte

    Rafael

  • #6
    Usuário Avatar de Edson Ferian
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Posto o resultado da empreitada. Tenho o mesmo problema na minha 95.

  • #7
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    PS. Uma das alternativas é acompanhar a pressao do oleo para nao escabufar o motor... (acho eu..)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    O meu marcador Fica em 1/4 da escala, subindo um pouco quando o motor é mais exigido, mas não chega no meio da escala. O de óleo e o de voltagem marcam sempre fim de escala. O de óleo marca o quê ? Pressão em lbs, bar ou volume? O meu marca 100% antes do motor virar. Se for pressão, tá ferrado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Dimasi e amigos, a Band realmente não esquenta em situação normal é 1/4 da escala chegando quando muito exigida ao meio, este sensor é dificil de dar problema, a minha tem 17 anos e só troquei duas vezes, sempre tiro ele e limpo, o de óleo o meu com óleo novo e motor não muito quente marca no 5 depois de rodar bastante cai mas não entra no vermelho, este cebolão do óleo é mais facil de dar problema e se tiver que comprar é melhor o original.
    Lembrando minha Band tem motor OM-364, não conheço o comportamento dos outros motores.
    Abraços.
    Feitosa.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Idade
    62
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoal, já comprei o sensor original de toyota, chegou hoje e no sábado vou trocar depois informo o resultado.
    gostaria de aproveitar para perguntar como coloco a foto de minha band junto com meu nome no inicio, alguém poderia me explicar?
    grato,

    Jmzerba

  • #11
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmzerba Ver Post
    Boa noite pessoal, já comprei o sensor original de toyota, chegou hoje e no sábado vou trocar depois informo o resultado.
    gostaria de aproveitar para perguntar como coloco a foto de minha band junto com meu nome no inicio, alguém poderia me explicar?
    grato,

    Jmzerba
    J,

    comprou o sensor onde? e quanto foi?

    Abraço

    Rafael
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #12

    Relógio de temperatura não marca

    Pessoal,

    Tive este problema após fazer o motor, resolvi com a instalação de um marcador mecanico com ampola de mercurio, comprei na Guantran em São Cristovão - tel: 2580-9441.

    Um abraço,

    AlexandreJB

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade