x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 136 de 136
  • #133
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92



    Após alguns meses rodando com meu ONÇA (JIPÃO BAND 1983 motor OM314 turbo .42.48; câmbio 4M sincronizado; pneus 650; pinhão do velocímetro com 10 dentes, diferenciais alongados 11x35) devo confirmar que foi uma ótima solução. Agora meu ONÇA chega fácil a 80 Km/h (2.600 rpm), sem aquela desagradável barulheira do motor berrando e da transmissão vibrando. A primeira marcha mostra um discreto enfraquecimento que no dia a dia é imperceptível. A quarta marcha neste câmbio de 4 marchas ficou equivalente à quinta marcha do câmbio de 5 marchas. Se algum eu precisar de muita força na primeira marcha resta o recurso da Reduzida que multiplica a relação por 2 (na verdade 1,98). Para mim a velocidade na estrada de 80 Km/h neste JIPÃO me basta, mas quem desejar correr muito mais pode ser interessante a relação 12x35. Caso o JIPÃO não seja turbinado eu aconselho a fazê-lo antes de pensar em alongar.

    alongar relacao da Band dupla!-logo-toyota-onca-1.jpg alongar relacao da Band dupla!-navy-salute-1c.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #134
    Usuário
    Entrada
    30/11/2016
    Local
    Cruzeiro do Sul/AC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Então gente, já li várias opiniões sobre o alongamento para 11 x 35 e 12 x 35, mas queria saber qual seria melhor pra mim. Tenho um 1988 CD, OM 314S, que pretendo turbinar antes de alongar. Quero viajar na BR fazendo até 110 ou 120 sem ter rotação muito alta. Mas, se eu colocar o 12 X 35, ainda consegue subir ladeira facilmente (moro em Cruzeiro do Sul, AC, e lá tem muita ladeira)? Valeu.

  • #135
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92

    Alongamento de diferencial

    Citação Postado originalmente por laranginha Ver Post
    Então gente, já li várias opiniões sobre o alongamento para 11 x 35 e 12 x 35, mas queria saber qual seria melhor pra mim. Tenho um 1988 CD, OM 314S, que pretendo turbinar antes de alongar. Quero viajar na BR fazendo até 110 ou 120 sem ter rotação muito alta. Mas, se eu colocar o 12 X 35, ainda consegue subir ladeira facilmente (moro em Cruzeiro do Sul, AC, e lá tem muita ladeira)? Valeu.
    Laranginha, estive aí perto, em Rondonia em 1968, Rio Madeira, mas deve ter mudado muito.

    O meu ONÇA tem motor OM314 e turbina .42.48. Alonguei com 11x35 e percebi que houve um pequena perda de força, mas quase não se nota e não "broxou" o JIPÃO. Em compensação na estrada ficou muito bom. Uso pneus 650/16. Quem usa pneus maiores também está alongando a relação e isto precisa ser levado em conta. Acredito que o motor OM314 turbinado aceita o alongamento 12x35, principalmente se você quer viajar a mais de 100 Km/h. A perda de força será inevitável e mais evidente no uso da primeira e segunda marchas, porém com o motor turbinado deve dar conta do recado. Lembre-se que o alongamento fornece maior velocidade, porém sempre diminuirá o torque. Caso o seu JIPÃO esteja com muita carga e precise enfrentar uma subida íngreme resta o recurso de usar a tração 4x4 e engatar a reduzida. É bom lembrar que a 4x4 não deve ser usada no asfalto. Então você libera o diferencial dianteiro com a roda livre, fica 4x4 e usa a reduzida que precisar. Mas o JIPÃO sem muita carga não deve apresentar dificuldade para subir ladeiras. O que vai acontecer é que vai precisar usar uma marcha menor.

    Se for usado motor turbinado, relação 12x35 e pneus 33 ou maiores o JIPÃO pode ficar meio "broxa". Certamente correrá muito na estrada plana, mas faltará torque nas subidas.

    Bom alongamento.
    alongar relacao da Band dupla!-navy-salute-1c.jpg
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #136
    Usuário
    Entrada
    01/04/2020
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bem Jaime... vc possui pra vender por esse valor? Quero a 12x35 pra minha band turbo (intercooler)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade