x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    band curta com 37!




    Estou criando este topico para passar algumas das modificações que eu fiz na minha band e pedir algumas opnioes para diminuir o numero de gambiarras

    vamos começar pela suspa:
    tenho a band spoada com pneus 37mtr em rodas aro 17'
    como segue as fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos band curta com 37!-p1020020.jpg   band curta com 37!-p1020022.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    pneus 37"

    Ruskaya, qual amortecedor vc teve que usar pra esse tipo de suspensão, pergunto, porque o curso dos amortecedores deve ser maior que 200mm para essa configuração, não?

    outra pergunta que gostaria de te fazer é a seguinte:
    Pra puxar estes pneus vc teve que preparar diferenciais e eixos pra não se quebrarem devido ao esforço adicional?

    desculpe se estiver saindo do assunto do tópico, acho que não...mas de qualquer forma parabéns pela band.

    minha band é 90, 4 marchas, om 314/s turbo-intercooler, pneus 33 aro15 e dir. hidraulica.
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #3
    eu passei por vários amortecedores alguns rancho,koni e por fim os bilstein 5150.
    Atualmente eu uso com valvulas 255/70 com10" na frente e 12" atraz.
    O dif traseiro eu nao fiz nada mas no dianteiro já tenho os longfilds em cromo na fila pra trocar mas acho que vou esperar quebrar!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos band curta com 37!-p1020025.jpg   band curta com 37!-p1020029.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Excelente tópico!!!

    A minha está prestes a sair do estaleiro e terá configuração parecida: 37" spoa + jumelos articulados TT4 + barra antirolagem TT4 + hi-steer TT4.

    A unica diferença é que rolaram alguns "cortes" nas caixas de rodas e paralamas dianteiros.

    Mas la vai uma duvida: Ruskaya vi que vc usa barra antirolagem tanto na dianteira quanto na traseira, pergunto: é imprescindivel usar na dianteira tb?

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #5
    Não tem tanta diferença assim:
    Cortei a caixa de rodas traseira e levantei uns 14cm e coloquei os fenders da SOR, dianteiro é original.
    O lance de usar uma tbar na frente é que ela torna as frenagens muito seguras pois o eixo não torce sobre si mesmo e isso não faz o volante ficar puxando de um lado para outro quando vc pisa no freio.
    Corrigindo o post anterior eu soh modifiquei um pouco o dif traseiro troquei a CP por uma 4.11:1 e coloquei o bloqueio. quase nada!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Bacana, bom saber!

    As configuracoes serao mais parecidas entao, pois tb utilizarei a mesma relacao nos dif e os fenders traseiros sao os bushwacker.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Sonho meu . . .

    Parabens pela viatura, quero saber do amigo qual as novas configurações de mecanica para esse up dos 37":
    - Mudou angulo dos cardãns ?
    - Aumentou o entalhado?
    - Já usou em trilhas Hard ?
    Mais uma vez parabens.
    Badia

    Citação Postado originalmente por Ruskaya_br Ver Post
    Não tem tanta diferença assim:
    Cortei a caixa de rodas traseira e levantei uns 14cm e coloquei os fenders da SOR, dianteiro é original.
    O lance de usar uma tbar na frente é que ela torna as frenagens muito seguras pois o eixo não torce sobre si mesmo e isso não faz o volante ficar puxando de um lado para outro quando vc pisa no freio.
    Corrigindo o post anterior eu soh modifiquei um pouco o dif traseiro troquei a CP por uma 4.11:1 e coloquei o bloqueio. quase nada!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Danes
    Entrada
    12/12/2008
    Idade
    41
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Ma ra vi lha!

    A band torcida é a coisa mais linda q tem!

    Ruskaya, aonde fez todas as modificaçoes na band?
    Me indique tua oficina!!!!! Tbm sou de sp e Estou a anos na forte procura de uma oficina q me de um lindo resultado desses!!!


    Muito obrigado!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Parabens pela Band. Eu fico muito feliz em saber que existem mais pessoas efetuando alterações nas Bands, pq se vc falar com um "Purista" o cara da pulos
    Uma coisa que verifiquei nas fotos eh que "acho" que vc não alterou os "bracos" de direção para High Steer, onde o mesmo eh necessário para não causar "bump Steer". Verifique isso, pois eh um item que deve ser visto.

    com relacao as barras anti wrap na dianteira achei interessante. Acho q vou esperimentar na minha tbm, jah que ela esta Spoada mas ainda não fiz nem a barra traseira.

    Guiga, poderia informar os valores dos itens da TT4 que vc irá comprar? Pois pretendo coloca-los tbm. E com relação ao High steer, irei optar por alterar todo o conjunto para aguentar terminais do MB608.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #10
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post

    Guiga, poderia informar os valores dos itens da TT4 que vc irá comprar? Pois pretendo coloca-los tbm. E com relação ao High steer, irei optar por alterar todo o conjunto para aguentar terminais do MB608.

    Att
    Fabio
    Fabio, no site da TT4 (www.tt4.com.br) constam os valores dos jumelos articulados e da barra antirolagem e tem tb o contato deles, os valores que me foram passados são os mesmos do site...só não vou postar aqui pois caso haja alguma defasagem....OK?

    Aproveitando o post, segue 2 fotos com o antes e depois(ainda em fase de acabamento) da nova caixa de rodas traseira para acomodar os 37"... depois de pronto é só instalar os alargadores buswacker e pronto!

    Ps.: Nas fotos o eixo traseiro ainda não é o flutuante.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos band curta com 37!-img_3063.jpg   band curta com 37!-img_3125.jpg   band curta com 37!-img_3128.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #11
    Citação Postado originalmente por Danes Ver Post
    Ma ra vi lha!

    A band torcida é a coisa mais linda q tem!

    Ruskaya, aonde fez todas as modificaçoes na band?
    Me indique tua oficina!!!!! Tbm sou de sp e Estou a anos na forte procura de uma oficina q me de um lindo resultado desses!!!


    Muito obrigado!
    Cara muita coisa foi eu que fiz e outras fiz fora de sampa!!

  • #12
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Parabens pela viatura, quero saber do amigo qual as novas configurações de mecanica para esse up dos 37":
    - Mudou angulo dos cardãns ?
    - Aumentou o entalhado?
    - Já usou em trilhas Hard ?
    Mais uma vez parabens.
    Badia
    Somente mudei o angulo do Traseiro mas os dois são novos com junta CV
    Jah usei em uma porrada de trilha e jah fez bem bonito e bem feio!!! kkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade