por enquanto só criei o da reforma aqui, e por sugestão do Papeco.
é muda completamente o visual sim, logo que eu peguei e ainda andava com a carroceria de madeira meu filho não gostava dela..........agora mudou de opnião. Acho que a primeira frase de meu pai ao conhecê-la foi "mas é um caminhão"!!!! pô tbm não é para tanto, mas sinceramente eu não gostava nada daquela carroceria de madeira e foi a primeira alteração no visual depois dos pneus.
Quanto a manta asfáltica, ouvi falar que por ser impermeável, ela pode ter efeito contrário, e acumular água em algumas regiões que futuramente aparecerão os podres, dizem que ela se transforma em um verdadeiro sanduíche, começa comendo por dentro, sem você perceber, dai quando chega a hora, cai de uma vez.
É bom consultar o funileiro.
Infelizmente nossas bands não tiveram a oportunidade de passarem pelo processo dos carros atuais, aquele jato que proteje a chapa, na época a band era feita também como sanduíche, junta chapas e por dentro acumula poeira, umidade e por aí vai se alastrando a ferrugem.
vou apelidar o meu funileiro de Jaque, ou talvez seja melhor Jack 'o estripador', pois foi assim que deixou minha band....
Felipe,
talvez tenhas razão, mas antes da manta foi feito tratamento com felicon, RPT (emborrachamento) e pintura, não creio que alguma umidade seria problema, acredito que o problema vem de dentro, das partes que não se consegue tratar adequadamente, a band tem muitas emendas e pontos difíceis de atacar. De qualquer forma já comprei a manta da aluterm e para o calor, e uma outra esponjosa para o ruído. Esta manta esponjosa eu havia utilizado na minha band anterior e funcionou muito bem, ambas são coladas com cola de contato.