x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Question Vai graxa no cubo dianteiro AVM da band ?

Pergunta pros safos em Bandeirantes... vai graxa no cubo dianteiro AVM automatico da band (na parte posterior da tampa externa)? A razão da minha pergunta é que ao verificar porque a tração dianteira não estava funcionando, tirei as tampas dos 2 lados (dianteiros) e num lado tinha graxa e no outro estava sem... daí, como já tive uma band com acionamento manual (no knob da roda), lembrei que tinha graxa naquela posição, engraxei o lado que estava sem. Quando o 4x4 está acionado o cardã dianteiro roda mas quando tentei puxar um tronco, a roda dianteira não está travando (rodando) mas parece que fica escapando o engate (na roda).

Alguma idéia ou sugestão? Desculpem os muitos parenteses mas é o melhor que posso explicar...

Grato antecipadamente

Alexandre

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Ola Alexandre,

os cubos de roda das Band levam graxa sim, mas no seu caso acredito que este nao seja o problema...ou na verdade o problema possa ser decorrente da falta de graxa e esta falta levou ao desgaste que nao esta permitindo a roda livre travar(lock) corretamente.

As RL automaticas nao sao tao confiaveis quanto as manuais e queixas como a sua sao comuns, principalmente qdo mais exigidas.

Acredito que o seu problema seja no jogo de arruelas de calco(encosto) e arruela de trava da roda livre, que podem ter se desgastado pela falta de manutencao. Estes itens sao bem baratos e facil de ser substituidos.

Estou sendo simplista na analise, mas pode ser que o problema seja outro...sendo assim o melhor a fazer eh desmontar a roda livre e verificar o desgaste dos componentes.

Espero te-lo ajudado(apesar da minha resposta meio confusa)rsrsr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Valeu a dica, Guiga. Eu vou levar num meca mas quero ter alguma base sobre o problema e verificar as possiveis causas mais simples para eventualmente partir para o que for mais complicado, uma vez que a viatura nao eh minha e estarei fazendo um favor pro dono...

Abs

Alexandre

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Se precisar comprar outra parte para as manuais... se puder as enfer...
    abraço

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO

vai graxa no cubo dianteiro avm da band

Olha graxa nao e aconselhavel usar, no proprio manual das avm manuais fala em usar oleo 90.

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-13086.html há uma discussão quanto a lubrificação das AVM, comparando graxa e oleo.

Recomenda-se graxa para uso mais pesado(trilhas com mta água e lama), porém em quantidades bem dosadas, sem excesso.

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem