x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Band Turbo Intercooler não desenvolve




    Caros Amigos, turbinei e intercoolei minha band porém não passa de 0,3kgf. Onde foi que eu errei ???? Será que é a caixa dofiltro de ar que colocaram uma de kombi que é bem menor?
    Desde já agradeço a ajuda.
    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Altman Ver Post
    Caros Amigos, turbinei e intercoolei minha band porém não passa de 0,3kgf. Onde foi que eu errei ???? Será que é a caixa dofiltro de ar que colocaram uma de kombi que é bem menor?
    Desde já agradeço a ajuda.
    Abraço a todos.
    Altman,

    pode ser uma serie de fatores:

    • dimensionamento das tubulacoes/curvas fechadas
    • tamanho da turbina
    • filtro de ar obstruido ou com pouca vazão
    • regulagem da bomba injetora


    Se puder poste algumas fotos do seu motor para vermos a instalação...mas em principio acredito que seja o filtro de ar ou alguma perda(vazamento) de pressão no nas tubulações(verifique mangotes e abraçadeiras).

    Qual o modelo da sua turbina? A Band tem snorkel instalado com este filtro de ar aparentemente pequeno?

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #3
    O filtro de ar da kombi só dá certo na BAND aspirada, com turbo ele fica MINUSCULO!

    Faça um teste rápido:

    1- retire a mangueira de entrada de ar da turbina (mangueira que vem do filtro)
    2- verifique as mangueiras procurando por defeitos
    3- verifique o apero das abraçadeiras
    4- verifique o seu marcador de pressão soprando-o com a boca (deve marcar algo entre 0.1 e 0,2 Kg/cm)
    5- ligue o motor e verifiqu o nível de fumaça apertando o acelerador de uma só vez até o final. Não segure o acelerador nesta posição, apenas precione-o para verificar a fumaça preta. Se o veículo não tiver LDA o mesmo deverá emitir uma quantidade considerável de fumaça PRETA, caso contrário vá a um bombista e aumente o débito de diesel.
    6- verifique se o escapamento possui algum tipo de abafador, caso positivo retire-o ou o substitua por algum especial para TURBO.
    7- dê uma volta com a mesma ainda sem conectar a mangueira do filtro, use marcha alta (3º ou 4º) de preferência em subidas, monitore o nível de fumaça e pressão da turbina

    Este passo a passo deve identificar e resolver uns 90% dos casos. Qualquer coisa da um toque!!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #4
    Ainda não fiz o teste desconctando o mangote da caixa de filtro de ar mais posso adiantar que não há vazamentos nas conexões, já ferifiquei isso. A fumaça que sai é azulada, não é preta. A turbina é biagio .50 e as conexoões são todas do kit maxcooler.
    Abraços.

  • #5
    Esqueci de mencionar que o escapamento está livre, quebrou bem na junção com o pedaço que faz parte do kit que sai da turbina.
    Quebrou na Transamazônica, acabei de chegar de lá.

    Abraço a todos

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Altman,

    acredito que o problema seja o filtro de ar que é muito pequeno e juntamente com a regulagem da bomba.

    O filtro pode ser substituido pelo original das Band equipadas com OM364/14B ou ainda o filtro das D20 ou caminhoes 709...terás uma maior vazão de ar

    As turbinas apl 240 na configuração .42/.48 enchem mais rápido nas Band.

    Importante observar que fumaça azulada indica a queima de oleo lubrificante junto com o combustivel...

    Conta mais sobre a TransAM...como foi, vc está postando sobre a viagem em algum tópico especifico?(fotos???)

    Ps.: Seguindo as indicações do Mecamaniaco vc conseguira diagnosticar o seu problema com certeza!


    Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #7
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Olá Altman,

    Concordo com os itens q nossos amigos citaram acima ... e a observação que coloco, eh q vc troque realmente o filtro de ar e se realmente a instalação + regulagem da BI estirevem Ok mesmo, verificar qual configuração da turbina, se é .50 frio/.48 quente ou .50 frio/.63 quente. Caso for .50/.48 vc tera pegara mais na estrada e se for .50 frio/.63 quente, esquece e troca de turbina, pois eh muito grande para o nosso motor sem uma preparação mais pesada ...

    Pois mesmo sendo uma .50 que o volume de ar(rotor frio) é bem maior que uma .42 e a pressão q ela trabalha para o mesmo volume de ar é menor que a .42, a pressão de saída do escape, não será sufuciente para girar o rotor a ponto de manter uma potencia desejada, pelo fato do rotor ser mais pesado.

    Espero ter ajudado...

    Abs...
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #8
    Caros amigos, obrigado pe ajuda, segue a foto da minha turbina, o que me dizem ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-002.jpg  

  • #9
    Caro Guiga, semana que vem postarei as fotos da Transamazônica: www.altmanoffroad.bogspot.com, dá uma olhada lá. Tem fotos do Marajó lá também.
    Abraço.

  • #10
    Esqueci de citar que o motor foi preparado para receber a turbina, pistoes, biela, bloco e etc
    Abraços.

  • #11
    Se você seguiu ospassos que postei anteriormente e não achou nada eu diria com 100% de certeza que o "problema" está na regulagem da sua valvula blow-off !!!!

    Experimente o seguinte:

    1- Aperte o parafuso da regulagem de modo que o "braço" do atuador fique mais CURTO (dê apenas umas 3 ou 4 voltas no parafuso)

    2- saia para dar uma volta e veja se a pressão aumentou, caso positivo (e eu acredito que SIM) é só você ecertar a medida do braço para a pressão que desejar!!! Lembre-se que quanto meno o braço maior a pressão maxima!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #12
    Esqueci de comentar que sua instalação está visualmente PERFEITA, a turbina parece ser ótima!!!!

    Se possível verifique a A.R da carcaça quente da sua turbina, geralmente vem escrito na propria carcaça!

    Abraço
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade