x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: Bateria da Band

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0

Haja cabo, da traseira até o motor.

Tb considero pouco prático a bateria embaixo do banco...mas não tenho intençãod e muda-la.

Ainda sobre baterias, tive que substituir a minha ha duas semanas e por prevenção revisei toda a parte de alimentação, resultado:

- Tive que substituir os cabos, contatos e terra...que ainda eram os originais, até q duraram bastante 23 anos! rsrsrs
    - Aproveitei para instalar uma chave geral Caterpillar parruda, pois tenho rodado mto pouco com a Band, ficando desligada as vezes por mais de 7 dias e isso condena a bateria no curto prazo.
    - Pesquisei mto e consegui uma bateria da marca Tudor de 130aH para Band(mais estreita e alta) por R$385,00

Após isso tudo, os faróis melhoraram muito e até a iluminação interna de teto(original) ficaram mais fortes, devido a substituição de cabos e contatos...e bateria claro.

Já fiz o teste em uma manhã fria em SP, após 7 dias desligada...liguei a chave geral, bati na partida e com meia volta do motor ligou sem sofrimento.

Ps.: (não basta trocar de bateria para melhorar a partida, é preciso verificar a condição dos cabos, alternador e arranque)

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Na minha picape antiga, a bateria ficava num local de mais fácil acesso: Atrás da cabine (sob a carroceria) num suporte fixado ao chassi. Nos Jipes não sei se é possível achar algum lugar assim, mas vale a pena procurar...

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Bateria sob o banco trazeiro

Citação Postado originalmente por Ney_Niteroi II Ver Post
    Estyvy,

Como fazia a passagem dos cabos (embaixo do banco traseiro) para o cofre do motor?

sds

Ney
    Ney como havia comentado anteriormente, já comprei a band dessa forma, e a lataria estava totalmente podre a ponto de jogar praticamente toda ela fora, só sobrando o capu e um estribo de porta.
    Sendo assim não existia mais assoalho apenas pedaços de madeira coberto com placas de borracha sobre as longarinas que resistiram a corrosão. Apartir dai vc pode imaginar a situação precaria da instalação eletrica(cabos de bateria).
    Fiz questão de cortar tudo em pequenos pedaços para facilitar o serviço do catador de ferro velho. Hoje minha bateria fica debaixo do banco do motorista e particularmente não pretendo muda-la de posição, mesmo que na hora da troca tenha que pagar um valor a mais pelo tipo de bateria que é quase que exclusivo para nossas velhas bands. Forte abraço.

Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Galera

Até agora ninguém me deu uma explicação de porque a bateria embaixo do banco é ruim, ou uma sugestão melhor para alojar a dita cuja.

Abraços;
    Chico

Usuário
    Entrada
    16/06/2008
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Galera

Até agora ninguém me deu uma explicação de porque a bateria embaixo do banco é ruim

Chico
    Então, essa explicação eu posso dar! Moro no paraná, e uma vez fui até teresina, no PI, com um jipe band longo... O jipe não estava em condições ideais para uma viagem tão longa, e tivemos alguns probleminhas... um deles foi o alternador, que não parava de carregar! não tinha muito conhecimento a respeito, e a solução não devia ser difícil, mas não soubemos o que fazer. Fomos com a bateria fervendo em baixo do banco no caminho de ida inteiro - leia-se respirando vapor de ácido sulfúrico... primeiro vem a ardência no olho, depois a tosse, tosse com sangue...
    Tentamos parar num eletricista de beira de estrada perto de posse - BA, mas foi pior...

Por esse trauma eu prefiro a bateria meio longe... Mas no cofre do motor também é complicado!

Vou dar uma olhada embaixo da toyota, perto do eixo traseiro... se cabia o estepe deve caber uma bateria, uai!

[]'s

Daniel

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Oi Daniel

Entendo o seu problema, mas essas condições na sua viagem realmente não ajudaram a pobre da bateria. Tenho um Bandeirante a 15 anos, já troquei a bateria umas seis vezes nesse período, mas nunca tive nenhum problema com a bateria embaixo do banco.

Porém, continuo sem saber de um lugar melhor para instalar a bateria do Bandeirante que não seja embaixo do banco. Pra mim é o lugar ideal.

Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Guiga,

Pode me informar as dimensões da sua bateria TUDOR? Aonde comprou?

abs

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Olá Ney,

não tenho as dimensões exatas da bateria mas o tamanho e formato são os mesmos da bateria original da Band(mais estreita e alta).

Comprei aqui em Sampa na www.polibat.com.br

Se puder ajudar de outra forma me avise ok!?

Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Bom dia galera,

Como prometi, com um pouco de atraso ehehehe, segue as fotos das baterias q tenho na band ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=44105&page=2

Abs,
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Apesar de ausente neste tópico forum vou explicar ao Francisco pq eu mudei a bateria de lugar!

Eu quero colocar um banco mais alto possível! Ou de Marea ou outro carro em q o banco possua bastante "carne". Se eu fizer isso não atrapalhará minha perna, já que o suporte dos bancos está sendo refeito! Vou aproveitar e fazer uma pequeno porta treco com chave debaixo do novo suporte de bancos!

Só isso, quanto ao banco do carona tb vai receber novos suportes, pois a caixa da direita foi totalmente transplantada pra direita! o protetor do tanque, pra mexer ficou meio complicado, tem q tirar o suporte inteiro, então devo mexer nisto em breve!

Entendido? Francisco!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    coloquei a bateria sob o assoalho, no lado direito. acho que ficou bom...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bateria da Band-20081206-8.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

Permissões de Postagem