Elmestizo, deixa eu tentar explicar. Aqui na empresa tinha umas 80 bandeirantes (concessionária de luz da Bahia), e este motor estava em uma viatura, que na época foi vendida como sucata e pegaram este motor que estava novo e colocaram em uma 2º viatura, porém agora eles querem vender está segunda viatura, retiraram o motor da 1º que estava nela e colocaram o motor original (que não está muito bom), ou seja o motor da 1º viatura não tem mais carro pois foi vendido como sucata, porém o motor ficou aqui, ele ainda está com a numeração, porém o pessoal de frota estará riscando a numeração antes de vender.
Sei que o motor está bom porque ela rodava na região oeste da Bahia e vi quando ainda estava no carro. Ou seja, garanto a todos que não é trambique nem bode.
Também não gosto de motor remarcado, acho que na hora de vender o carro pode dar dor de cabeça, o queria saber é se pelo preço vale a pena comprá-lo para canibalizar as peças utilizando em outra viatura
Pq vc não pega a numeração que ainda esta no motor e consulta para ver se ele consta em algum carro?
Pq vc não pega a numeração que ainda esta no motor e consulta para ver se ele consta em algum carro?
[]´s
x2, qualquer despachante consulta isso facinho.
A empresa tem todas as condições de emitir uma declaração informando quanto à procedência lícita do motor, que foi retirado de um veículo que fazia parte de sua frota (vai ter que informar os dados do veículo de origem, chassi, placas, etc).
Não precisa raspar numero nem nada, se o carro foi vendido como sucata a numeração do motor vai ser desvinculada da numeração do chassi, apresentando essa declaração ao detran juntamente com a nota fiscal o motor ficará sem restrições pra ser legalizado em outro chassi.
Informe-se no detran ou com um despachante de sua confiança, comunique isso à empresa também pra nao cometerem nenhum equívoco.
Alguém em são consciência venderia um motor 14B completo, funcionando 100%, por 500 reais?
Barato está. Aliás, está MUITO barato. Fato 1.
Só raspa numeração quem pretende esconder alguma coisa. Fato 2.
Some 1+2 = DESCONFIANÇA. GERSON. ILEGALIDADE. O famoso jeitinho brasileiro.
Agora cabe a você decidir se quer ou não se juntar a famosa classe dos políticos e afins.
Boa decisão.
Só um adendo final.
Se o motor estava numa primeira Toyota que foi vendida com o sucata, basta a nota fiscal de venda, o edital do leilão e pronto. O Detran legalizará o motor em outro veículo para você, com o MESMO número. O Elmer já disse o mesmo...
A empresa tem todas as condições de emitir uma declaração informando quanto à procedência lícita do motor, que foi retirado de um veículo que fazia parte de sua frota (vai ter que informar os dados do veículo de origem, chassi, placas, etc).
Não precisa raspar numero nem nada, se o carro foi vendido como sucata a numeração do motor vai ser desvinculada da numeração do chassi, apresentando essa declaração ao detran juntamente com a nota fiscal o motor ficará sem restrições pra ser legalizado em outro chassi.
Informe-se no detran ou com um despachante de sua confiança, comunique isso à empresa também pra nao cometerem nenhum equívoco.
[]'s
Elmer, farei isto, irei pegar a numeração que está lá e entregarei a um despachante, vou ver se apresento um passo a passo ao gestor da frota (responsável pelos veiculos) para que ele não raspe a numeração.
A empresa era estatal e foi privatizada, mas a cultura ainda é de estatal, tem uno aqui 2001 saindo por R$ 3.000,00, tem um santana 2001 R$ 7.000,00, tem uma ranger (sucata) 96 por R$ 1.000,00, tem até uma BAND 98 (que eu tentarei pegá-la para mim), tem motor de S-10 2.2 gasolina por R$300,00, se alguém tiver interesse posso pedir a lista de carros e envio, mas como abrirá primeiro para os empregados, informo que tentarei ir na BAND (estou sem durmir esperando). Para os demais carros posso ajudar quem tiver interesse. Tem uns civics e corollas 2006 zero, eram dos executivos estão saindo por R$ 26.000,00.
Eu ía responder , mas o ELMER e o LORAS , responderam por mim .
Já comprei carros de leilão e participei de vários leilões , como já foi dito pelos dois acima , qdo vc for legalizar qualquer peça que IRÁ COLOCAR NO SEU CARRO COMO UM MOTOR , a primeira coisa que eles pedem , é a BAIXA NO DETRAN do carro que foi retirada a peça .
ESTA ESTÓRIA QUE VC CONTOU NÃO BATE , pq se o 1º carro foi vendido como SUCATA , tem a baixa no DETRAN deste carro e no documento deste carro consta a numeração deste motor e se eles querem vender este motor separado , pq eles raspariam a numeração ? se tem o documento da venda do carro ? NÃO PROCEDE ESTE ARGUMENTO .
Este caso , ACREDITO em vc no que vc viu e como citou , que viu estes carros rodando com o motor e tudo mais , O MAIS PROVÁVEL QUE TENHA ACONTECIDO é de funcionários da empresa terem "AFANADO/SURRUPIARAM" o motor desta BAND e colocou outro que COPRARAM POR R$500,00 de esquema que existe em todo lugar de venda de motores CABRITADOS , como a empresa vai vender este motor e empresa não sabe nada disto , A NUMERAÇÃO NÃO PODE APARECER pois é de outro carro que não é da empresa e sim de resultado de FURTO . Logo : aí vem com esta ESTÓRIA PARA BOI DORMIR .
Aqui na minha região , a hora que vc quiser tem motores de qualquer modelo/ano/marca por R$500,00 COM NUMERAÇÃO RASPADA , é simples : TEM QUE TER CORAGEM PARA COMPRAR E COLOCAR NO SEU CARRO , se existe venda destes motores , é pq tem CORAJOSOS AINDA . Eu sou o cara mais medroso do mundo .
Concordo plenamente com o que você diz.
Eu não compraria nem para tirar peças.
Por que uma empresa faria isto?
Sabendo que raspando o número do motor, quem compra, não conseguirá provar de onde veio e como disseram acima, esta NF "servirá" para qualquer motor.
Esta estória para boi dormir, não é fácil.
Eu estou com um Troller e te falo que o conforto da Camper é incomparável com ele. Ainda procuro uma Camper e aquele serviço correção do caster, adaptar os flutuantes + freio a disco da Band no eixo traseiro igual ao seu Engesa continua ativo.
Andei num TROLLER 2004 , ( acho o TROLLER lindo e bom tb ) , mas o que não consigo entender é que ele tem a suspensão muito parecida com a do ENGESA , as molas são da mesma espessura que as do ENGESA original , os meus tem molas mais grossas que as originais na frente E MESMO ASSIM O MEU ENGESA E BEM MAIS MACIO DO QUE O TROLLER .
VAI ENTENDER ÍSTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como não estou muito preocupado em entender PELA SIMPLES RAZÃO QUE VOU FICAR COM MEU ENGESA E NÃO TEREI UM TROLLER , PARA QUE EU QUERO ENTENDER ? SABEDORIA INÚTIL .
Eu ía responder , mas o ELMER e o LORAS , responderam por mim .
Já comprei carros de leilão e participei de vários leilões , como já foi dito pelos dois acima , qdo vc for legalizar qualquer peça que IRÁ COLOCAR NO SEU CARRO COMO UM MOTOR , a primeira coisa que eles pedem , é a BAIXA NO DETRAN do carro que foi retirada a peça .
ESTA ESTÓRIA QUE VC CONTOU NÃO BATE , pq se o 1º carro foi vendido como SUCATA , tem a baixa no DETRAN deste carro e no documento deste carro consta a numeração deste motor e se eles querem vender este motor separado , pq eles raspariam a numeração ? se tem o documento da venda do carro ? NÃO PROCEDE ESTE ARGUMENTO .
Este caso , ACREDITO em vc no que vc viu e como citou , que viu estes carros rodando com o motor e tudo mais , O MAIS PROVÁVEL QUE TENHA ACONTECIDO é de funcionários da empresa terem "AFANADO/SURRUPIARAM" o motor desta BAND e colocou outro que COPRARAM POR R$500,00 de esquema que existe em todo lugar de venda de motores CABRITADOS , como a empresa vai vender este motor e empresa não sabe nada disto , A NUMERAÇÃO NÃO PODE APARECER pois é de outro carro que não é da empresa e sim de resultado de FURTO . Logo : aí vem com esta ESTÓRIA PARA BOI DORMIR .
Aqui na minha região , a hora que vc quiser tem motores de qualquer modelo/ano/marca por R$500,00 COM NUMERAÇÃO RASPADA , é simples : TEM QUE TER CORAGEM PARA COMPRAR E COLOCAR NO SEU CARRO , se existe venda destes motores , é pq tem CORAJOSOS AINDA . Eu sou o cara mais medroso do mundo .
ABRAÇÃO
Guilherme,
Realmente isto pode acontecer, estes carros ficam em pequenas cidades isoladas, e de dificil gestão, se um funcionário fizesse isto que comentou a empresa dificilmente saberia, olha vou cair fora, é como alguns citaram o barato pode sair caro, e se tem qualquer ação suspeita é melhor vazar do que se expor.
Obrigado aos que participaram e não vou mais comprar.