x
Convex Datacenter
Página 33 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 2324252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 432
  • #385
    Usuário Avatar de adauto
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    353
    Agradecimento: 1



    ola a todos, vcs sabem quanto vale um kit de AC original pra band?
    e qual o valor pra instalar ele num motor MB 314.
    segue umas fotos do mesmo, aguardo a opiniao dos mais experientes, no assunto
    AC pra band.

  • #386
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Veja se o suporte não é para o OM-364 ou em que motor estava pois para 314 tem diferença e o maior problema esta no suporte o resto é mais fácil....

    Abraço
    Junior

  • #387
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    tambem estou na batalha para por o ar na minha band, ja tenho compressor e condensador, falta a caixa evaporadora, porem gostaria de por uma original para poder direcionar o ar, esta que esta na foto é a origina? é facilde encontrar?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #388
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Como não estava satisfeito com o rendimento do AC, pedi para instalar a caixa evaporadora mais bossal que coubesse na Band. Deu trabalho para enfiar ela debaixo do painel. Mas ficou show. No dia que eu peguei tava fazendo 39 graus e peguei um engarrafamento FDP. O ar gelou tanto que tive que diminuir o termostato. Alem da evaporadora, só troquei o eletro ventilador por um de 14". É caro, mas para quem gosta de ar gelando de verdade vale a pena. Essa caixa é usada em carro forte e ônibus escolar. Numa longa, instalado atras, deve ficar show. Segue as fotos da criança.
    Abs
    Fabiano

    Anexo 338333Anexo 338334Anexo 338335
    REATIVANDO!

    Amigo, em que pese o tempo deste tópico, eu resolvi reformar a minha band e possuo o mesmo ar na minha band Longa, porém a caixa fica atrás e em cima da porta.
    Ocorre que estou um pouco incomodado por duas coisas, 1- qdo pego mtoooooo buraco ela balança muito, trepida de forma a me incomodar; 2-Vou recuar 30 cm o banco traseiro para dar mais espaço para as pernas dos caronas e, assim a caixa ficaria relativamente perto da cabeça dos passageiros (acho, preciso confirmar).

    Assim, como estou reformando minha band, ocasião em que já desmontei tudo, vidros, portas, ar e etc, to pensando em aproveitar na reinstalação do ar e colocar na frente, igual ao seu...., portanto, se possível me dê as dicas necessárias para coloca-lo neste lugar.
    Além de entortar a alavanca foi necessária mais alguma modificação?
    E o acesso do pé do carona para a saída de ar lateral (aquela janelinha de vento no pé), ficou acessível?

    Muito obrigado!!!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #389
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Bom Dia Pessoal..... Ressuscitando o Tópico..... Alguém ai já viu o radiador do ar condicionado instalado no Capô da band.. com aquelas entradas de ar tipo por cima....???

    Opiniões????

    Penso que com o motor turbo intercooler, colocando mais um radiador na frente vai esquentar.... ou não???

    O meu 364 quando dou umas puxadas longas. sobe a temperatura pra uns 95º será que com o radiador do ar na frente não vai ter problemas de super aquecimento........
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #390
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    O que o pessoal costuma fazer é trocar a hélice do radiador por uma mais eficiente. A de dez pás de plástico ou a de alumínio de oito pás. Coloquei uma na viatura e o motor não esquenta nem por decreto!
    *** Minha viatura é turbo + A/C. Ainda não tenho intercooler.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #391
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    O que o pessoal costuma fazer é trocar a hélice do radiador por uma mais eficiente. A de dez pás de plástico ou a de alumínio de oito pás. Coloquei uma na viatura e o motor não esquenta nem por decreto!
    *** Minha viatura é turbo + A/C. Ainda não tenho intercooler.

    Abrass.
    No meu já tem a hélice de alumínio 8 pás.. e intercooler......
    O negócio é testar pra ver o que que dá.........
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #392
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    A minha eu coloquei o ar primeiro, depois turbinei e intercolei. Com isso, olhando de frente, minha band ficou com o condensador, intercooler e radiador...., e a helice era a comum..., aproveitei q desmontei o sistema e coloquei a de 8 pas de aluminio.
    Usei um tempo e começou a aquecer, mas nada de passar o limite, ai aumentei a capacidade do radiador, coloquei um com mais canaletas e ficou otimo qto a temperatura. Bom, mas em trajetos com calor extremo, carro cheio e etc, o ar nao refrigerava como sempre usava, no modo neve..., ai agora q to reformando a band, aproveitei pra trocar a ordem, colocar o ar na frente, depois o intercooler e depois o radiador.
    Obs: Nao uso valvula termostatica eis que onde moro, no Pará, aqui nao tem inverno, é sempre calor excessivoooooo no ultimo!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #393
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    alguém ai sabe me dizer qual modelo de compressor de ar condicionado é esse dai?
    Ar condicionado da Toyota Bandeirante-20150308_200720_resized.jpgAr condicionado da Toyota Bandeirante-20150308_200727_resized.jpgAr condicionado da Toyota Bandeirante-20150308_200735_resized.jpgAr condicionado da Toyota Bandeirante-20150308_200740_resized.jpgAr condicionado da Toyota Bandeirante-20150308_200750_resized.jpg
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #394
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Colegas!
    Preciso da ajuda de vocês. Levando a LOBA num mecânico de AC, indicado pelo colega Dimasi, para fazer uma limpeza e manutenção, o mesmo verificou que a montagem do ventilador (não sei se o nome correto é este) está ao contrário do que deveria estar em relação ao condensador.
    Explico: Na LOBA, o ventilador está entre o condensador e o radiador mas, segundo o mecânico, ele deveria estar na frente do condensador, porém não há espaço entre a grade frontal e o condensador para colocá-lo lá. Pela informação do antigo dono da LOBA (que obteve do primeiro), o AC dela é de fábrica, então estou bem confusa.
    Ficou acertado de levar a LOBA a este mecânico para que ele corrija, mas antes gostaria da opinião de vocês.
    Seguem algumas fotos para elucidar melhor. Desculpem a qualidade pois foram tiradas num tablet.
    Bjcão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado da Toyota Bandeirante-image_4-1-.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-image_2-1-.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-image_1-1-.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-image-1-.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-image-3.jpg  
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #395
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Denise, posso estar enganado, mas nunca vi em nenhum veículo com a 2ª ventoinha entre dois radiadores, mesmo um sendo o do ar condicionado.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #396
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Denise, posso estar enganado, mas nunca vi em nenhum veículo com a 2ª ventoinha entre dois radiadores, mesmo um sendo o do ar condicionado.
    Oi Sergio!
    Foi o que disse o mecânico.
    Mas na frente não há espaço. Perceba na última foto que há uma cantoneira prendendo o segundo radiador ao outro e ela mantém a distância maior entre eles e limita o espaço à frente.
    Apesar do mecânico condenar, também chegou a mencionar que, com a ventoinha posicionada atrás, há a vantagem de não reduzir a área que o radiador recebe o vento.
    O curioso é que o Ar funciona muito bem (para um gela-saco) e estou em dúvida se vale à pena mexer, ou se time que está ganhando...
    Brigadão e Bjcão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade